+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rotear junto 2 links em local (fisico) diferentes

    Pessoal,

    Solicito a vcs uma ajuda.

    Seguinte...

    Tenho uma LP com a EMBRATEL, por motivos de redundancia e com o objetivo de configurar um BGP, solicitei um segundo Link com a TELEFONICA, pois bem a telefonica conseguiu me atender em um local via Radio diferente do local de onde esta o atual link da Embratel, pois nao deu visada para a torre deles, porem dessa torre que eles instalaram da visada a minha torre central ( onde esta o atual link da Embratel ).

    O pessoal da telefonica diz que nao faz esse tipo de ponte, que caso eu queira teria que eu mesmo colocar equipamentos para retransmitir esse sinal.

    Bom ai chega na questao, eles me entrega o sinal em uma ETHERNET ( o da telefonica telefonica o qual ja espeto no router ) . Pegunta : que equipamento ( Wireless ) eu poderia utilizar para restransmitir esse sinal e colocar o roteador la na central ? pois eu preciso dos dois links sendo roteados pelo mesmo router para que eu possa configurar o BGP.

    Quem poder me ajudar agradeço.

  2. #2

    Padrão

    Qunatos Kilometros vc esta da central ....e tem visada Limpa de onde esta o Link Telefonica para onde esta o da embratel e de quantos Mega é esse Link ...posta ai para a gente ver que equipamentos wireless fica melhor no seu caso ai

  3. #3

    Padrão

    Meu caro,

    é possível (e relativamente fácil) fazer do jeito que precisa. Conforme foi perguntado acima precisamos saber da distância e de quantos Mbps pretende retransmitir para que possamos indicar os equipamentos mais adequados. Caso seja até uns 10Mbps e com uma máscara /24, por exemplo, duas RB433AH, dois cartões XR5 e duas antenas de disco resolverão o seu problema. O restante é mão na massa (configurações).

  4. #4

    Padrão

    Olá Carlos,

    o Link é de 04 MB Full ( com ideia de aumentar para 06 MB ) tem visada de onde esta o link da Telefonica para a Central que desejo, a distancia acredito que seja de 700metros ou menos ( é no bairro vizinho ). Desde ja agradeco e aguardo suas dicas....

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por smsfabio Ver Post
    Olá Carlos,

    o Link é de 04 MB Full ( com ideia de aumentar para 06 MB ) tem visada de onde esta o link da Telefonica para a Central que desejo, a distancia acredito que seja de 700metros ou menos ( é no bairro vizinho ). Desde ja agradeco e aguardo suas dicas....

    Tranquilo Tranquilo ..Ta Facil ai !!! Pode usar os Equipametos que o Marcelo Citou ai em cima em 5.8 GHz que vc vai atavessar com altissimas qualidade esse Link ..e o resto é caprichar nas configurações dos Servidores e Roteadores..Boa Sorte qualquer coisa estamos ai.

  6. #6

    Padrão

    AMIGO , BOM DIA , ATE COM UM PAR DE NANO 5 VC CONSEGUE ESSE ENLACE , SE QUISER MAIS TROUGHPUT , SÓ DIMINUIR A POTENCIA DELE . MAS SE QUISER O MÁXIMO , COLOQUE IGUAL AO AMIGO Q INDICOU , UM PAR DE RB 433AH COM 2 XR5 E DUAS ANTENAS DE DISCO , TE ATENDERÁ PERFEITAMENTE , SEM COMPLICAÇÕES .

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rjwifi Ver Post
    AMIGO , BOM DIA , ATE COM UM PAR DE NANO 5 VC CONSEGUE ESSE ENLACE , SE QUISER MAIS TROUGHPUT , SÓ DIMINUIR A POTENCIA DELE . MAS SE QUISER O MÁXIMO , COLOQUE IGUAL AO AMIGO Q INDICOU , UM PAR DE RB 433AH COM 2 XR5 E DUAS ANTENAS DE DISCO , TE ATENDERÁ PERFEITAMENTE , SEM COMPLICAÇÕES .
    Amigo obrigado por ajudar e contribuir com o forum ...Mas cuidado com o Caixa Alto ao escrever pois os moderadores podem te penalizar.... abraços

  8. #8

    Padrão

    Só uma observação colega:

    Quanto mais se aumenta a potência de um equipamento menos dados são trafegados, pois envolve a "sensibilidade" de captação de sinal. Quanto menos potência utilizada mais dados podem ser trafegados, exceto quando o sinal está fraco. Nesse caso obrigatoriamente a potência ou ganho da antena tem de ser aumentados.

    Exemplo: um bom rádio para trafegar 54Mbps precisa estar trabalhando entre 13 e 17dBM de potência. Caso a potência seja aumentada para 23dBm, por exemplo, o mesmo rádio não conseguirá mais trafegar os 54Mbps. Quando se precisa aumentar o tráfego deve-se aumentar o ganho da antena ou encurtar distâncias, pois "aumentar potência é um tiro no próprio pé".

    Citação Postado originalmente por rjwifi Ver Post
    AMIGO , BOM DIA , ATE COM UM PAR DE NANO 5 VC CONSEGUE ESSE ENLACE , SE QUISER MAIS TROUGHPUT , SÓ DIMINUIR A POTENCIA DELE . MAS SE QUISER O MÁXIMO , COLOQUE IGUAL AO AMIGO Q INDICOU , UM PAR DE RB 433AH COM 2 XR5 E DUAS ANTENAS DE DISCO , TE ATENDERÁ PERFEITAMENTE , SEM COMPLICAÇÕES .

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Só uma observação colega:

    Quanto mais se aumenta a potência de um equipamento menos dados são trafegados, pois envolve a "sensibilidade" de captação de sinal. Quanto menos potência utilizada mais dados podem ser trafegados, exceto quando o sinal está fraco. Nesse caso obrigatoriamente a potência ou ganho da antena tem de ser aumentados.

    Exemplo: um bom rádio para trafegar 54Mbps precisa estar trabalhando entre 13 e 17dBM de potência. Caso a potência seja aumentada para 23dBm, por exemplo, o mesmo rádio não conseguirá mais trafegar os 54Mbps. Quando se precisa aumentar o tráfego deve-se aumentar o ganho da antena ou encurtar distâncias, pois "aumentar potência é um tiro no próprio pé".

    Concordo ........Totalmente é isso ai falou e disse !!!