+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 300 Clientes: 90% Rede Cabeada ** Consigo legalizar ??? **

    Pessoal Bom Dia, preciso de ajuda com meu provedor. Estou querendo legaliza-lo. Possuo cerca de 300 Clientes sendo 270 Cabeados em Comunidade com Administração de uma associação de moradores, será que eu conseguiria legalizar ou mesmo me tornar parceiro de algum outro provedor ??

    A quem precisar passo mais informaçoes.

    Meu Provedor funciona como IPxMAC Configurados no cliente.
    Swithes nao gerenciaveis, ou seja é uma rede aberta.
    135 Clientes estao em 1 servido MK com uma classe de IP com 1 link de 4mb.
    135 Clientes estao em outro servidor com outra classe de IP com 1 link de 4mb.
    Tenho alguns clientes com Wireless tambem, mas nao muitos, cerca de 30 clientes.

    alguem pode me dar umas dicas se vale a pena ??

  2. #2

    Padrão

    vale a pena sim, poic se vc continuar ilegal, pode perder tudo de uma hora para outra, veja o que vai custar o proceso de homologação, e manutenção da empresa, impostos etc...
    e veja se e viavel, se for, melhor legalizar logo, lembrando que legalizado, vc podera creçer ainda mais, pois podera fazer publicidade en radios etc...

    se não legalizar, mais hora menos hora vai dar cacaca.

    mais uma coisa, se não for viavel, va procurando outra coisa pra fazer da vida, pois se pegarem vc o incomodo sera enorme..

  3. #3

    Padrão

    Valeu a dica alex, ja tenho empresa, ja colocamos a opção de scm no contrato social, mas paramos no quesito de um responsavel com crea o meu crea na serviu pois é de eletrotecnica, que tipo de crea é preciso para essa homologação ??

  4. #4

    Padrão

    bomk o indicado e engenheiro eletrico ou eletronico, mas parese que em algum´s estados tambem a ceita a ART de engenheiro civil, isso varia de estado apra estado..

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por letec2000 Ver Post
    Valeu a dica alex, ja tenho empresa, ja colocamos a opção de scm no contrato social, mas paramos no quesito de um responsavel com crea o meu crea na serviu pois é de eletrotecnica, que tipo de crea é preciso para essa homologação ??
    engenheiro eletrecista

  6. #6

    Padrão

    Olá Amigo, realmente não fique totalmente descoberto. Veja o que aconteceu em Praia Grande/SP com um provedor com 500 clientes, tem link aqui da notícia da lacração deles... Infelizmente não cuidaram de se legalizar.

    Caso o amigo queira ficar seguro enquanto não sai sua própria SCM, pode contar com a nossa parceria. Atendo muitos provedores que estão em processo de tirar sua própria autorização, mas como o processo pode demorar, pelo menos cadastram a estação conosco e já seguram tranquilamente a situação.

    Aí no Rio de Janeiro a ANATEL é muito tranquila com as parcerias!

    Nossos contatos estão abaixo!
    Até
    Fabrício

  7. #7

    Padrão

    Amigo, eu irei fazer esse mesmo tramite de legalização, eu vou pegar o nome do engenheiro com um outro amigo qu ja fez com ele e ficou tudo 100%, sem problemas e dores de cabeça. Se quiser adicionar o MSN [email protected].
    Abraço.


    Citação Postado originalmente por letec2000 Ver Post
    Valeu a dica alex, ja tenho empresa, ja colocamos a opção de scm no contrato social, mas paramos no quesito de um responsavel com crea o meu crea na serviu pois é de eletrotecnica, que tipo de crea é preciso para essa homologação ??

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por letec2000 Ver Post
    Pessoal Bom Dia, preciso de ajuda com meu provedor. Estou querendo legaliza-lo. Possuo cerca de 300 Clientes sendo 270 Cabeados em Comunidade com Administração de uma associação de moradores, será que eu conseguiria legalizar ou mesmo me tornar parceiro de algum outro provedor ??

    A quem precisar passo mais informaçoes.

    Meu Provedor funciona como IPxMAC Configurados no cliente.
    Swithes nao gerenciaveis, ou seja é uma rede aberta.
    135 Clientes estao em 1 servido MK com uma classe de IP com 1 link de 4mb.
    135 Clientes estao em outro servidor com outra classe de IP com 1 link de 4mb.
    Tenho alguns clientes com Wireless tambem, mas nao muitos, cerca de 30 clientes.

    alguem pode me dar umas dicas se vale a pena ??

    legaliza é o objetivo .. primeiro monta a rede depois denta nela rs ..
    com 80 cliente ja tava correndo atraz de papel .. mesmo q impatase, mas nao tem dor de cabeça se os fiscais bate na tua porta .. uma hora eles vao ai ... um concorrente teu ou um cliente q queira te prejudica.

  9. #9

    Padrão

    Olá,

    Temos uma grande estrutura para lhe auxiliar na outorga junto a Anatel.

    Nossa empresa é especializada em consultoria a provedores Wireless e também distribuidor de uma vasta linha de produtos.

    Caso tenha interesse em conheçer nossos serviços de licenciamento junto a Anatel entre em contato.

    Microwave
    Microwave - Wireless Communicatons<
    (31)3267-9500

  10. #10

    Padrão Re: 300 Clientes: 90% Rede Cabeada ** Consigo legalizar ??? **

    Aqui nos temos 170 clientes e depois de 6 meses finalmente saiu no diario oficial o ato de autorização...

  11. #11

    Padrão Re: 300 Clientes: 90% Rede Cabeada ** Consigo legalizar ??? **

    rapaz, se eu tivesse 300 clientes ja tinha registrado logo no primeiro mes heheheh

    tenho uma duvida... quando for registrar (dar entrada na papelada e talz) não posso estar funcionando não né? posso estar com torre montada e tudo com os radios la em cima..? porem todos desligados, sem estar funcionando né?

  12. #12

    Padrão Re: 300 Clientes: 90% Rede Cabeada ** Consigo legalizar ??? **

    Citação Postado originalmente por darkorion Ver Post
    rapaz, se eu tivesse 300 clientes ja tinha registrado logo no primeiro mes heheheh

    tenho uma duvida... quando for registrar (dar entrada na papelada e talz) não posso estar funcionando não né? posso estar com torre montada e tudo com os radios la em cima..? porem todos desligados, sem estar funcionando né?
    Tecnicamente falando a LICENÇA SCM tem que ser solicitada antes do funcionamento e só pode funcionar apos a publicação no DIÁRIO OFICIAL. Uma brecha que a lei deixa é que após dar entrada na papelada, pode estar ligados para fins de testes, sem fins lucrativos.

    Em alguns estados não há a fiscalização no ato do licenciamento, ou seja, alguem te visitar durante o processo de LICENÇA.

    Lembre-se de utilizar 100% de produtos HOMOLOGADOS na rua rede e tudo com NOTA FISCAL.

    Mas se seu estado ja tiver esse habito... Realmente existirá o risco. Ai vale analisar.

  13. #13
    Marlon Bolzan Avatar de marlon
    Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Ecoporanga-ES
    Posts
    266

    Padrão Re: 300 Clientes: 90% Rede Cabeada ** Consigo legalizar ??? **

    Moro numa cidade do interior tem 35 mil abitantes! bem fudida mesmo! infelismente apareçeu um pessoal aqui e começou a denuçiar todo mundo! fui obrigado a fazer minha licença! aconselho o mesmo pra vc! d euma hora pra outra alguem pode ficar de olho no seu negóçio e se isso aconteçer e vc não tiver licença vc tem encrenca e multa pra pagar por longos anos!