+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Reinicialização do Servidor Metasys

    Pessoal, alem do problema proposto anteriormete, gostaria de pedir que me ajudassem a resolver mais 03 probleminhas:

    1ª - O servidor de rede, computador que controla toda a rede, a cada 10 minutos reiniciar o sistema retornando sempre para página de login sendo necessário, então, adicionar novamente a senha de administrador. A impressão que se tem é que o mesmo estará entá em modo de protenção de tela como ocorre no windows, o qual por definição do administrador retorna a páginia login de usuário.

    2ª - Como posso adicionar uma nova página inicial para todos os computadores da rede, de forma que a serem reiniciados continuem com esta página web definida por mim. Ex.: Google

    3ª - É possível desbloquear sites que estão bloqueados pelo servidor metasys, pois, alguns não possuem conteúdo impróprio. Os quais seriam necessários para otenção de informações para alunos que usurfluem deste Infocentro.


    Por favor, me ajudem!!!!

  2. #2

    Padrão

    Leonine, deixe-me tentar responder suas dúvidas.

    1 - Pelo que entendi, o servidor está com o modo gráfico habilitado e, após deixá-lo em espera, o mesmo retorna à tela de login.

    2 - De acordo com o edital proposto pelo Ministério das Comunicações (Minicom), o sistema tem de ter como página inicial a página do próprio Minicom. Sempre que um novo usuário se loga o home volta ao padrão, perdendo toda e qualquer configuração feita.

    3 - O controle de acesso a sites é feito de modo centralizado pelo Minicom. Não é possível alterar as configurações nos telecentros. Qualquer dúvida quanto ao edital ou suas restrições, sinta-se à vontade para contactar o Sr. Luiz Ulpiano Bandeira de Mello, Gerente do Projeto de Inclusão Digital, no e-mail [email protected]

    Com relação ao suporte ao produto, o mesmo é feito exclusivamente através da Positivo Informática, em seu site

    Suporte,

    Ou através dos telefones

    São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília: 4002 6440
    Demais localidades: 0800 644 7500
    Horário de atendimento: Segunda à Sábado das 08:00 às 20:00 horas

    Ou ainda através do e-mail: [email protected]

    Finalizando, você pode baixar os manuais do Metasys no link abaixo

    Metasys Download Center

    Espero ter ajudado!

  3. #3

    Padrão

    Esqueci de mencionar na resposta anterior, mas muitas das dúvidas frequentes sobre o sistema estão respondidas no FAQ do Metasys. Acesse-o!

  4. #4

    Padrão Ambiente Gráfico

    Sim, o sistema está no modo gráfico. Mas, mesmo estando fora do modo de espera, ou seja, estando em uso e em meio a trabalhos; o sistema reinicia retornando para a tela de login. Esse problema surgiu recentemente, pois, logo que o telecentro foi posto em funcionamento, o servidor funcionava corretamente não retornava ao login sem que solicitássemos.

  5. #5

    Padrão

    Leonine,

    pela descrição, acredito que alguém habilitou o tempo de sessão para o usuário administrador. Verifique no Gerenciador do Servidor e desabilite esta opção para o usuário em questão, se for o caso.

  6. #6

    Padrão

    Obrigado pelas informações iniciais, entretanto, ainda mantenho-me com algumas dúvidas.

  7. #7

    Padrão

    Valeu!!! Realmente o tempo de sessão estava habilitado. Muito Obrigado!!!!