+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Compartilha não funciona!!

    Olá a todos, Venho aqui pedir uma ajuda pois ja estou quase louco, estou em uma escola do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, onde recebemos um velox de 1MB, atraves de um modem speedtouch 510 v6, quando conecto em um pc ele funciona normal da tudo que tem sem problemas, quando eu faço o compartilhamento ele não funciona mais, montei um servido MIKROTIK configurei tudo direitinho usando Hotspot pensando que ia funcionar, e nada tenho 16 maquina na rede todas com o Windows xp, quando os micros loga no MK a internet nao funciona mais, se eu bloquear os usuariso deixando apenas um a net funciona normal, ja coloquei varias regras no firewall, ja limitei as conexoes e nada funciona, ja liguei na OI e me o atendente disse que nao tem nem um bloqueio mais não sei mais o que fazer antes aqui tinha internet via radio e usa apenas o compartilhamento do windows e funcionava legal, agora depois de colocar um servidor chegar um velox de 1mb o tem não funciona... os que puderem contribuir eu agradeço pois meus cabelos ja estao quase todos no chão... Obrigado a todos.

  2. #2

    Padrão

    Se ainda não tiver experiência com MK, dá uma olhada no Wiki: Mikrotik - UnderLinux Wiki seguindo este tuto, no mínimo irá funcionar o básico.

    Qualquer coisa posta ae.

  3. #3

    Padrão

    qual distribuição vocês está usando?
    tentou compartilhar sem usar o mikrotik?

    segue as regras que uso para compartilhar.

    echo 1 >/proc/sys/net/ipv4/ip_forward
    iptables -F
    iptables -t nat -F
    iptables -t nat -A POSTROUTING -o eth1 -j MASQUERADE

  4. #4

    Padrão

    Caros colegas, obrigado por toda ajuda, mais consegui resolver o problema, esse velos é diferente dos comercializados ele não utiliza usuario e senha ele recebe um ip publico e conecta direto entao coloquei o modem em bridge e fiz a configuraçao no mk e resolvido o problema, o modem nao tava dando conta do recado agora como está em bridge a rede ficou uma bala e o servidor mk faz todo o servido...

    Ficou a minha esperiencia para os demais...

    Valeu aos amigos que contribuiram.
    Alex