+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão rb, aquecendo?

    olá galera ... tenho uma duvida sobre o cartão Atheros 5413, uso em uma rb 433, tipo ele funciona normal a noite, mais ultimamente ele vem travando em horarios mais quentes, tipo no horario da tarde... hj ele travou a tarde tinha 33 clientes conectados, e o trafego estava passando pela marca de 2,5mb, agora a duvida, será que pode ser o calor ( a rb está na cx hermética com 2 coolers) ou o numero de clientes simultaneos.. este cartão está como apbridge,, ligado em uma pluton ptx32, e setado data rates em 17, data rates configurada para rede b (somente), suport rates do 1 ao 11, e basic rates somente em 1, está em dfs- no radar detect, pois aqui o espectro é poluido demais e canal dinamico me aliviou muitas dores de cabeça..

    estou postando um print passando 4 megas a noite após uma chuva, (clima fresco), com 20 clientes conectados, (se ficasse sempre assim eu estav feliz, rsrsrs), amanha posto um com o clima quente..

    galera qualque dica ou ajuda é bem vinda...obrigadoo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         trafego.JPG
Visualizações:	228
Tamanho: 	183,4 KB
ID:      	6098  
    Última edição por danix; 17-11-2009 às 08:43.

  2. #2

    Padrão

    Meu caro,

    caso esse seu equipamento esteja em uma caixinha de plástico (daquelas de R$ 30,00) "espetada" em uma torre de 36 de metros de altura e exposta a um sol de 33 graus (ou mais) certamente aquece. Estranharia se não aquecesse. Ponha caixa hermética de metal, ventilação para puxar e expulsar ar quente da caixa.

    Além disso, dependendo do nível de processamento também pode ser um fator a ser considerado no aquecimento. Principamente se estiver usando dessas fontes de 0.8A "originais" Mikrotik.

  3. #3

    Padrão

    Primeiramente agradeço sua atenção;;
    Bom a cx hermética é de metal, e tem os coolers pra expulsar o ar quente sim... vou ver a questão da fonte .. algem me indica uma voltagem, pra essa rb alimentar os dois cartões, normalmente..
    A minha duvida é pq que tem hora que tem 30 clientes e passando cerca de 3 mbs e está normal, e tem hora que com 20 clientes passando nem 1mb, fica ruim, o ping sobe o trafego do cartão fica todo estranho ..sei que alguem vai me dizer.. " ah isso é canal." mais não estou convencido que seja.. pois jah fizemos mts testes de canais e mudamos até a polarização das antenas (somos os unicos a trabalhar na horizontal aqui), melhorou mto, porem ainda não está 100%.

    valew pessoal...

  4. #4

    Padrão

    Bem,

    pode ser:
    1 - um cliente com sinal ruim. Quando o mesmo conecta deixa o cartão instável;
    2 - um cliente com vírus. Quando o mesmo conecta deixa a rede ruim;
    3 - interferência em determinado horário. Alguém ou concorrente liga um equipamento próximo ou usando amplificador ou mesmo apontando uma antena para sua torre.

  5. #5

    Padrão

    bom.. como havia dito.. olha como fica o mk, durante o dia (as redes concorrentes são as mesmas e estão no mesmo canal de quando fiz o primeiro teste postado).. fiz um teste agora de manha, e olha como está, isso com 28 clientes conectado, com sinal normal (veja no registration-Table) passando nem 1mb e o clima está fresco...

    agradeço a atenção.. abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Trafic.JPG
Visualizações:	161
Tamanho: 	174,8 KB
ID:      	6099   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         registration 1.JPG
Visualizações:	161
Tamanho: 	172,7 KB
ID:      	6101  

    Última edição por danix; 17-11-2009 às 11:24.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por danix Ver Post
    Primeiramente agradeço sua atenção;;
    Bom a cx hermética é de metal, e tem os coolers pra expulsar o ar quente sim... vou ver a questão da fonte .. algem me indica uma voltagem, pra essa rb alimentar os dois cartões, normalmente..
    A minha duvida é pq que tem hora que tem 30 clientes e passando cerca de 3 mbs e está normal, e tem hora que com 20 clientes passando nem 1mb, fica ruim, o ping sobe o trafego do cartão fica todo estranho ..sei que alguem vai me dizer.. " ah isso é canal." mais não estou convencido que seja.. pois jah fizemos mts testes de canais e mudamos até a polarização das antenas (somos os unicos a trabalhar na horizontal aqui), melhorou mto, porem ainda não está 100%.

    valew pessoal...
    em relação a fonte você pode usar uma de 24v 3A que vai funcionar perfeitamente... Estou sofrendo aqui com calor também..... este verão promete.... muitos radios travados, rsrsrs

  7. #7

    Padrão RESOLVIDO....

    Galera vlw pela ajuda de todos, este caso era somente um problema no cooler da hermética..que estava travando..porem na hora que subi pra examina-la ela estava girando normal, aí subi qdo a rb travou e lah estava o fela da %$# paradim da silva.. vlw..
    Última edição por danix; 23-11-2009 às 09:12.