+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Licenças pra Órgão Público

    Boa tarde a todos os gurus da UnderLinux.

    Como sou novato na área, gostaria de saber com os mais experientes da turma, se há a necessidade de alguma licença, fornecida por Anatel ou órgão competente de qualquer natureza, para que eu possa ligar um equipamento de transmissão instalado em uma torre estaiada que fica numa cidade (ponto A) a um equipamento de recepção instalado em uma outra torre estaiada em outra cidade (ponto B) para uso próprio, sem fazer uso comercial, somente interno.

    Grato pela resposta e pronta ajuda de todos.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por darkhscosta Ver Post
    Boa tarde a todos os gurus da UnderLinux.

    Como sou novato na área, gostaria de saber com os mais experientes da turma, se há a necessidade de alguma licença, fornecida por Anatel ou órgão competente de qualquer natureza, para que eu possa ligar um equipamento de transmissão instalado em uma torre estaiada que fica numa cidade (ponto A) a um equipamento de recepção instalado em uma outra torre estaiada em outra cidade (ponto B) para uso próprio, sem fazer uso comercial, somente interno.

    Grato pela resposta e pronta ajuda de todos.
    Bom, pela experiencia que eu tenho, como vc citou orgão público, que tambem é o meu caso,
    o ideal é vc fazer o projeto com um engenheiro e utilizar somente equipamentos homologados.
    Esse projeto será registrado na Anatel e a taxa é bem baixa.
    Mas fica a informação aqui que, caso seja uma prefeitura e queira fornecer internet gratuita para a população, ainda assim não precisa de SCM.

  3. #3

    Padrão

    Meu caro é necessário. Mas, muda um pouco conforme a frequência utilizada (licenciada ou não licenciada). SLP para prefeitura custa R$ 500,00. Cada canal de frequência licenciada custará entre R$ 100,00 e R$ 200,00. Para frequência não licenciada (exemplo: 2.4GHz, 5.8GHz) não paga uso de canal exclusivo.

    Não é permitido o uso por órgãos públicos exploração comercial do serviço. SLP significa "Serviço Limitado Privado" e o seu uso está restrito à mesma empresa ou ao entre órgãos públicos.