Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re:

    Cabo Cross não frita nada, pelo simples fato que a diferença entre o padrão T.568A e T.568B é a sequencia dos fios verdes e laranjas. A posição dos fios marrons e azuis (que transportam energia) é a mesma nos dois padrões.

    E sejamos práticos, mesmo que você erre e monte os fios azuis no lugar dos laranjas e injetar na placa de rede os 24v do POE, não queima nada. Placas de rede, roteadores, switchs e afins são protegidos com transformadores de isolação. A corrente elétrica do conjunto de acoplamento não é injetada diretamente sobre o chipset. Aliás, se o conjunto acessasse diretamente o chipset sem proteção alguma, qualquer sobrecarga ou simples toque com os dedos queimaria o chip (os pendrives USB também funcionam assim).

  2. #22

    Padrão Re:

    Antes que eu esqueça: o cabo Cross não serve só pra interligar computadores de forma direta, serve para TODOS os dispositivos pareados (pc-pc, switch-switch, roteador-roteador).

  3. #23

    Padrão Re:

    Citação Postado originalmente por Jadir Ver Post
    Cabo Cross não frita nada, pelo simples fato que a diferença entre o padrão T.568A e T.568B é a sequencia dos fios verdes e laranjas. A posição dos fios marrons e azuis (que transportam energia) é a mesma nos dois padrões.

    E sejamos práticos, mesmo que você erre e monte os fios azuis no lugar dos laranjas e injetar na placa de rede os 24v do POE, não queima nada. Placas de rede, roteadores, switchs e afins são protegidos com transformadores de isolação. A corrente elétrica do conjunto de acoplamento não é injetada diretamente sobre o chipset. Aliás, se o conjunto acessasse diretamente o chipset sem proteção alguma, qualquer sobrecarga ou simples toque com os dedos queimaria o chip (os pendrives USB também funcionam assim).
    voce ligaria aparelho que ja esta com defeito em cross no seu notebbok pela poe cara defeitos causam anomalias arriscaria oque vc ta falando isso ai uma coisa aprendi com a vida nao se coloca tomada em fucinho de porco
    indiferente da cross ou proteção vc nao levo em consideração o fato que ja ouve dano no aparelho que pode causar problemas anamolias no funcionamento e queima sim seus equipamentos 1 laranjinha podre apodresse o resto isso que eu quiz dizer nao o fato da conexao isoladamente mas fato que equipamento ja esta danificado raciocine

  4. #24

    Padrão Re:

    Eu não estou me referindo ao caso relatado no tópico. O que eu me refiro é a situação do equipamento estar operando em perfeito estado de funcionamento.

    Equipamento com defeito tem que ser enviado para conserto antes de arriscar e queimar ainda mais coisa. Simples. Ou melhor ainda: se deu defeito e fedeu a queimado então joga fora e compra outro.