+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Valor aceitável para ACK?

    Galera, seguinte, estava vendo aqui na minha rede, os niveis (valores) do ack dos clientes conectados. devido a alguns ventos, chuvas de granizo entre outros fatores, agumas antenas desalinharam.
    Gostaria de saber, até qual numero o ack é aceitavél?
    pelo q percebi, alguns clientes estão em 32... 38 ... chega até 41.

    eu posso fazer alguma configuração na interface wireless para melhorar?
    setar algum valor fixo para ACK.

    o que vc´s me dizem?

  2. #2

    Padrão

    esses valores ainda estão bons.

    o ideal é definir uma política de tolerancia máxima tanto de sinal quanto de ack timeout.

    ak uso sinal -75 e ack 60

    vlw

  3. #3

    Padrão

    pelo q andei lendo, tem gente q diz q o ack tá em 150.... e se for comparar com o meu... máximo 41, fico até tranquilo. ehehehe. mas se alguém tiver uma solução testada e quiser compartilhar...do tipo scripts e shedulers

  4. #4

    Padrão

    Cada caso é um caso... isso é verdade, mas tipo, eu tenho clientes a no máximo 2km de distância, alguns, meio q sem visada. será q neste caso o ack que é registrado no meu mikrotik é aceitável?
    Digo registrado pois cada cliente conectado tem um ack diferente, variando entre 30 e 41.

  5. #5

  6. #6
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rafaeldebastiani Ver Post
    Cada caso é um caso... isso é verdade, mas tipo, eu tenho clientes a no máximo 2km de distância, alguns, meio q sem visada. será q neste caso o ack que é registrado no meu mikrotik é aceitável?
    Digo registrado pois cada cliente conectado tem um ack diferente, variando entre 30 e 41.
    Amigo Rafael,, teu ACK está muito aceitável,, ainda mais que vc citou que em alguns nem tem visada 100% eu quando usava AP em clientes setava o ack em 75 e nunca deu problemas,, nos aps normalmentem vem por defaut em 91,, eu baixo pra 75, fique tranquilo ai com os teus niveis que estão bons.

  7. #7

    Padrão

    Galera, fico muito agradecido pelas respostas que obtive.

    Muito Obrigado.

  8. #8

    Padrão

    Pessoal, algo me diz q tem coisa errada ainda. ontem fui verificar os clientes conectados, e adivinha?? tinha 2 clientes, um estava com o ack em 110 e outro em 208, só que. Esse cliente de 110, está em 33 agora pela manhã. e o de 208 não está conectado no momento.
    será q um cliente pode estar afetando o outro?

    vou verificar hoje, para ver se tem mais algun cliente q varia.
    qualquer coisa eu posto ae.

  9. #9

    Padrão

    rafael,

    se tem um cliente a 208, a interface assume esse valor e toda a rede começa a ficar lenta!!!

    verifique cabos, antena, conector e visada desse cliente.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por anarchist Ver Post
    rafael,

    se tem um cliente a 208, a interface assume esse valor e toda a rede começa a ficar lenta!!!

    verifique cabos, antena, conector e visada desse cliente.
    cara, vou fazer isto, vc saberia me dizer se a placa pci é mais fácil de ter ack alto do q um ap em modo cliente? ou ainda depende de cabeameno, visada, ente outros fatores

  11. #11

    Padrão

    placa pci, por mais que a gente use, é xing ling. Não tem qualidade.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dimasters Ver Post
    Eu também uso B e seto tudo em 91, qual o sinal medio de seus clientes pq vou tentar baixar mais o ack mas tenho medo de dar pau e desconecta alguns clientes
    cara, o sinal médio nos clientes é de -50 até -80, tipo grande maioria fica até os -65, depois tem uns q vai até -80

  13. #13

    Padrão

    Muito porvavelmente o seu problema e de alinhamento nas antenas dos clientes faça uma alinhamento mais refinado

  14. #14
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rafaeldebastiani Ver Post
    cara, o sinal médio nos clientes é de -50 até -80, tipo grande maioria fica até os -65, depois tem uns q vai até -80
    Rafael,, esse cliente que vc usa placa pci,,, o cabo de descida da antena até a placa é RGC 213 ou RGC58,, se for o rgc58 isso e um veneno,,, troque ele por rcg213 e coloque um pig tail na ponta pra conectar na tua plca pci,, Boa Sorte.

  15. #15

    Padrão

    tipo, estou passando nesses clientes, e trocando placas pci por ap's eu acho q melhora um poko, e é claro, muito cabo coaxial, influencia, e nos clientes é tudo rgc-058, nada de 213......

  16. #16
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rafaeldebastiani Ver Post
    tipo, estou passando nesses clientes, e trocando placas pci por ap's eu acho q melhora um poko, e é claro, muito cabo coaxial, influencia, e nos clientes é tudo rgc-058, nada de 213......
    Rafael,, rcg58 é só pra pig tail e se for bem curtinho,, pode ver que os pigtail da aquario são de apenas 20 cm,,, esse cabo comprido gera muita perda de sinal,, vc perde mais da metade do teu sinal,,, se tiver que usar cabo então opte pelo rcg213,, é mais caro mas gera menos perda,, e use sempre o minimo possivel nunca mais que 10 metros,,, e procure soldar os conectores, assim eles dificilmente vão oxidar,, e isole bem na antena com autofusão,, se vc tem condições de trocar por ap muito melhor,, outra saida é usar bulet 2 fica show de bola,, melhor ainda que ap e bem mais rapido pra instalar..
    Qualquer coisa poste ai pra gente ver
    Boa sorte.