+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão Integerligar servidores LoadBalance

    Bom Dia Pessoal, seguinte acho que a parte mais dificil eu ja fiz foi implementar o meu server LB no mikrotik agora o que não to conseguindo fazer é colocar esse servidor LB para se comunicar com o meu outro mikrotik onde faço o controle de banda, hotspot, webproxy. Configurei uma interface no meu LB com o ip 192.168.0.1, sai um cabo dessa placa de rede e liga na placa do outro server ou passa pelo switch. ja testei das duas formas mais não trafega nada na placa que recebe o LB. Precisa de alguam regra pessoal ???

  2. #2

    Padrão

    O servidor com controle de banda deve estar diretamente ligado ao cliente.
    Depois o servidor do LB ligado apos o servidor de controle de banda.

    CLIENTE => SERVIDOR BANDA => SERVIDOR LB => LINKS INTERNET

    O gateway do cliente deve ser o IP do servidor de banda.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Não Registrado Ver Post
    Bom Dia Pessoal, seguinte acho que a parte mais dificil eu ja fiz foi implementar o meu server LB no mikrotik agora o que não to conseguindo fazer é colocar esse servidor LB para se comunicar com o meu outro mikrotik onde faço o controle de banda, hotspot, webproxy. Configurei uma interface no meu LB com o ip 192.168.0.1, sai um cabo dessa placa de rede e liga na placa do outro server ou passa pelo switch. ja testei das duas formas mais não trafega nada na placa que recebe o LB. Precisa de alguam regra pessoal ???
    Vc tera de colocar em ip-routes do seu mk-controlador, o default gateway o ip do seu load e fazer o mascaramento em nat...

  4. #4

    Padrão Simples e rapido a solução pra vc.

    Se voce nao solucionou ainda seu caso passei por isso também e vou explicar como consegui fazer funcionar...


    Suponhamos que

    --LINK-- LB -- Server -- RB -- CLientes



    ip do LB 192.168.1.1
    ip do Server 192.168.1.2

    no Server, vc vai em IP ROUTES e cria uma regra pondo o gateway 192.168.1.1
    ainda no server cria uma regra NAT com a interface que esta ENTRANDO o link..

    so basta isso, e claro o server do LB estar com NAT das interfaces tambem.. nao pode esquecer do NAT nos 2 Servers e da rota se nao os 2 nao se comunicam..