+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Samba + Windows 7 logando no dominio

    Estou com problemas para conseguir se logar no dominio samba com o Windows 7.
    Procurei na internet e tive que alterar alguns registros para que fosse possível cadastrar no dominio samba mas quando vou colocar o login ele da a mensagem de "falha na relação de confiança".
    Alguem sabe o que pode ser? li na internet algumas pessoas falando que tem que ter o samba na versão acima de 3.2

    na maioria dos servidores dos nossos clientes temos o samba na 3.0

    Windows Vista funciona normalmente

  2. #2

    Padrão

    Amigo, esta duvida também tenho, pois tenho que comprar 7 licenças do Windows e pensei em compar a versão 7 prof. mas pelo que também encontrei na net irei ficar no windows XP prof.

    Tudo indica que vc terá que atualizar o samba para versão mais recente no caso 3.3.2 ou partir para 4.0 mesmo em faze de teste, já roda sem problema dominio, só estão melhorando a parte de GPO.

    Veja se este link ajuda vc.

    Vá até as configurações do Samba em /etc/samba e abra o smb.conf com o editor de sua preferência. Adicione as seguintes linhas:


    Level0 oplocks = no
    ntlm auth = YES
    lanman auth = YES
    client ntlmv0 auth = YES

    fonte: Linux: Autenticando máquinas Windows 7 no Samba [Dica]

    Depois verifica em : Linux: Adicionar Windows 7 ao domínio Samba [Dica]

    Caso vc tenha sucesso posta ai, porque inda irei esperar uma semana para comprar as licenças e se vc tiver sucesso irei encara-las.

    Abraço

  3. #3

    Wink

    vou fazer este teste esta semana e ver no que vai dar!!!
    depois eu posto os resultados e a solução aqui

  4. #4

  5. #5

    Padrão

    Ja tem um topico sobre essa incompatibilidade, mas segue o link da solução para este problema que é relacionado ao NTLMv2

    Windows 7 Vs Samba NTLMv2

    []'s
    Lcm
    Blog lcmm.info

  6. #6
    Ro_Paes
    Visitante

    Unhappy Re: Samba + Windows 7 logando no dominio

    Gostaria de saber se vocês conseguiram sucesso no ingresso ao Dominio com Windows 7 pois estou tendo problemas ainda, ele loga no domínio porém é como se fosse um domínio local, ao inves do nome do domínio na rede, ele coloca o nome da máquina. Uma delas inclusive deu um erro falando sobre "confiança". Obrigada...

  7. #7

    Padrão Re: Samba + Windows 7 logando no dominio

    Unica solução.

    Instalar um Samba 3.3 ou 3.4
    Samba com versões anteriores não funcionam.
    Estou usando o CentOS e está muito bom.
    Vem com oSamba 3.3 e está tudo ok com o Win7