+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema estranho depois do PCC

    Pessoal, depois que eu implantei o PCC numa RB recebendo dois links e fiz a configuração do meu servidor Mikrotik pegando o link já balanceado da RB estou tendo problemas para acessar alguns sites como por exemplo globo.com e o webmail do IG.

    Estranho que mesmo desabilitando o balanceamento o problema continua, mas antes de eu fazer isso eu não tinha este problema.

    Outros sites acessam normalmente.
    Já conferi rotas da minha RB e do meu servidor, conferi DNS, NAT, etc. Não tenho mais idéia do que pode ser e meus clientes estão no meu pé.

    Alguém já passou por isso e poderia me ajudar?

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavo_marcon Ver Post
    Estranho que mesmo desabilitando o balanceamento o problema continua, mas antes de eu fazer isso eu não tinha este problema.
    Tenta ligar diretamente para ver se o problema continua.
    Quando vc fez o balanceamento fez varias configuracoes. As vezes rodar sem balanceamento requer desabilitar ou alterar todas elas, talvez ficou alguma para traz.
    Aqui uso um balanceamento por marcação, e só balanceio porta 80.
    O restante é sempre fixo por cliente/link.

  3. #3

    Padrão

    Na RB eu só tive que dar um ip para cada placa de rede, na faixa de seus respectivos links.
    Depois configurei as rotas e fiz o PCC no mangle.

    Então quando eu quero testar sem o balanceamento é só eu desfazer tudo isso e deixar só um link entrando na RB sem fazer o balanceamento.

    Mas mesmo desfazendo as configurações alguns sites não acessam.

    Por exemplo: O globo.com o WordPress, o Webmail do IG, etc... Tem vários.

    Não sei realmente o que pode ser. Já meus clientes que se conectam por PPPOE não tem esse problema, com ou sem balanceamente eles acessam tudo. Só na minha rede interna que tenho esse problema.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavo_marcon Ver Post
    Por exemplo: O globo.com o WordPress, o Webmail do IG, etc... Tem vários.
    tracert Globo.com - Absolutamente tudo sobre esportes, notÃ*cias, entretenimento e vÃ*deos e posta aqui

    Os sites simplesmente não abrem? Vc consegue pingar eles? E nas maquinas com acesso funcionando normal?

    Vc criou rotas estaticas para alguns sites?

    Vc ta balanceando por origem / destino / protocolo / porta?

  5. #5

    Padrão

    Segue o resultado do tracert:
    Código :
    C:\WINDOWS>tracert [URL="http://www.globo.com"]www.globo.com[/URL]
    Rastreando a rota para [URL="http://www.globo.com"]www.globo.com[/URL] [201.7.178.45]
    com no máximo 30 saltos:
      1     1 ms     1 ms     1 ms  10.1.1.1
      2     1 ms     1 ms     1 ms  dgtdns [192.168.20.1]
      3     4 ms     2 ms     3 ms  201.65.185.17
      4    64 ms    64 ms    36 ms  embratel-s10-1-0-acc04.cba.embratel.net.br [189.53.237.97]
      5    78 ms    54 ms    72 ms  ebt-g7-0-dist01.cba.embratel.net.br [200.244.160.152]
      6    46 ms    36 ms    34 ms  ebt-p6-0-4-core01.rjo.embratel.net.br [200.244.40.238]
      7    58 ms    42 ms    53 ms  ebt-g6-0-gacc03.rjo.embratel.net.br [200.244.163.8]
      8    65 ms    41 ms    65 ms  globo-com-g4-0-gacc03.rjo.embratel.net.br [200.179.69.6]
      9     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
     10     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
     11     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
     12    45 ms    45 ms   110 ms  201.7.178.45
    Rastreamento concluído.
    C:\WINDOWS>

    Eu não criei rotas personalizadas para nenhum site.
    Estou usando balanceamento PCC, que pelo que eu entendi é por conexões, ou seja, um mesmo cliente estará saindo pelos 2 links ao mesmo tempo, dependendo das conexões que ele for abrindo enquanto estiver usando a internet.

    Sim os sites simplismente não abrem. Ficam carregando infinitamente e não abrem mesmo.

    Consigo pingar normalmente.

    Obrigado desde já pela ajuda !!

  6. #6

    Thumbs up problema com sites apos o pcc

    cara eu tava curiando o forum e vi seu caso, isso parece não ter nada a ver com o pcc, porque mesmo vc desabilitando ele o problema continua e tambem eu uso ele em varios provedores e funciona perfeito com a configuração basica sem alterar na da, acredito que o problema pode estar no seu servidor mikrotik faz um backup dos seus clientes e reseta as configuraçoes do seu servidor mk e reconfigure tudo do zero certamente vai funcionar e avisa se deu certo blz

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavo_marcon Ver Post
    Eu não criei rotas personalizadas para nenhum site.
    Estou usando balanceamento PCC, que pelo que eu entendi é por conexões, ou seja, um mesmo cliente estará saindo pelos 2 links ao mesmo tempo, dependendo das conexões que ele for abrindo enquanto estiver usando a internet.
    Tive problema similar quando, no começo, comprei um Load Balance destes da Dlink e o configurei para balanceamento.
    Em casos de sites que se autenticam em um IP e depois de autenticado redireciona pra outro (a maioria dos webmails é assim) simplesmente nao funcionava, porque o primeiro pedido de acesso a aquele site foi feito pelo ip 1 e depois era feito pelo ip 2, onde o servidor de hospedagem do webmail negava o acesso.

    Aconteceu também em casos que eu balanceava por protocolo/porta.
    No hotmail por exemplo, na primeira pagina de autenticacao era HTTPs porta 443, depois direciona pro webmail que é porta 80. Funcionava quando queria.

    A solucao foi balancear somente porta 80 (que gera o maior trafego) o restante tem saida por rota fixa.