Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Talvêz seja isso. Nos firmware para rtl8186, existem separadas as chaves de segurança. Uma é para AP e outra na aba WDS.



    Mas se você for selecionar AP+WDS vai notar que as 6 caixas onde cadastra os Macs dos pontos distantes para fazer wds não ficam habilitados.
    Porém de for usar os dois nanos só pra fazer ponto a ponto, daí vai habilitar normalmente com wpa2.
    Perdi um tempão em volta disso até descobrir que não era comigo mas com a forma de cripto.

    E agora mais essa de não habilitar a caixa "clone mac" se for de wpa para cima. WEP vai tranquilo em todas as situações.
    acho q entendi o que vc disse, não trabalho com nano2 em ap+wds mas trabalho com a nono5 dessa forma, as 6 caixas que vc se referiu foram as de segurança??? ou foi aquela parte onde vc coloca um mac para permitir ou negar acesso?????
    seja qual for o caso nas ns5 funciona perfeito ........não teria que funcionar na 2 tb?????

    se eu estiver enchendo é só falar .................

  2. #22

    Padrão

    pessoal, so para complementar, no provedor onde trabalho estamos usando nano5 desde janeiro deste ano e ja temos mais de 120 nanos na rede, até agora graças a deus não tivemos nenhuma com a porta queimada, so tivemos problemas com umas 2 ou 3, mas o problema era na parte de RF não conectava na rede. Agora estamos usando Bullet2 também, deve ter uns 30 ja instalados, e até agora somente 1 apresentou o defeito, entrou agua e queimou a porta.... mas aqui esta show de bola as nano. Fiz um ponto a ponto com nano5 em AP+WDS funcionou perfeito numa distancia de 6Km com antena externa passando 45 Mbits HalfDuplex, ja esta no ar a mais de 3 meses e ta funcionando. O que será que esta acontecendo com a de vocês?

    Obs. Alexandre quando o firmware estiver pronto se quiser testo pra vc...

    até mais...

  3. #23

    Padrão

    Esse firmware ai que alexandre está fazendo vai ser uma mão na roda..... só de ver ele falando desse firmware já fiquei louco para testar, rsrsrs..... o meu impedimento pra usar os nanos nas torres é exatamente a falta de integração com o RADIUS.....

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por andremartire Ver Post
    acho q entendi o que vc disse, não trabalho com nano2 em ap+wds mas trabalho com a nono5 dessa forma, as 6 caixas que vc se referiu foram as de segurança??? ou foi aquela parte onde vc coloca um mac para permitir ou negar acesso?????
    seja qual for o caso nas ns5 funciona perfeito ........não teria que funcionar na 2 tb?????

    se eu estiver enchendo é só falar .................
    Estes dois problemas que relatei só acontecem com a chave WPA ou WPA2.

    Quem quiser testar é só colocar wpa e tentar cadastrar mac nas 6 caixas disponíveis para isso quando seleciona AP+WDS. Não vai de jeito nenhum.
    E como cliente não habilita clone de mac se estiver em WPA.
    É só isso que reclamos nos Nano. Quanto ao resto vai muito bem.
    E não posso me queixar de tempestades. Nunca desliguei, mas fico receoso.

  5. #25

    Padrão

    Para não queimar a lan em dia de tempestade é só passar o cabo de rede dentro do cano não deixando ele exposto ou usar cabo blindado e aterrar a malha dele, assim evita indução do raio pela lan...