+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Pingar clientes conectados em mk ap-bridge.

    Galera se configurei uma rb em modo ap-bridge... mesmo setando o ip da minha rede, não consigo pingar os clientes conectados...isso é normal.? tem como fazer com que essa rb pingue os clientes conectados, mesmo operando em ap-bridge?

    vlw.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por danix Ver Post
    Galera se configurei uma rb em modo ap-bridge... mesmo setando o ip da minha rede, não consigo pingar os clientes conectados...isso é normal.? tem como fazer com que essa rb pingue os clientes conectados, mesmo operando em ap-bridge?

    vlw.
    Para que você consiga "pingar" os clientes vc tem que deixar marcada a oção default forward.
    Mas lembrando que se vc habilitar essa opção seus clientes vão se "enchergar" na rede, pegar arquivos uns dos outros caso algum hd esteja compartilhado, usar impressoras compartilhadas na rede....

  3. #3

    Padrão

    Mais aqui tenho um povedor com link dedicado e mascara 252, e mesmo assim habilitada essa opção da rb (ap-bridge) não pingo os clientes, somente do servidor de internet...

    desde jah agradeço pela atenção....

  4. #4

    Padrão

    bah, ai eu já naum sei oq vc faz, pois se usa a mascara 252 já é para os clientes não se enchergarem, pois cada cliente pertenceauma rede, vo pedir pro nosso colega 1929 dar uma opinião, eu não uso esta mascara ainda, mas ele usa na rede dele.... abraço

  5. #5

    Padrão

    Nao vai dar pra pingar ninguem assim...

    Mascara 252 sao 2 IPs, portanto, nao tem onde a tua bridge se "enfiar" pra pingar estes clientes...

    Mesmo se nao fosse 252, fosse uma mascara um pouco maior, tambem nao daria a nao ser que a tua bridge tivesse 1 IP em todas as classes...

  6. #6

    Padrão

    posso ta falando bobage, mas não da pra pinga pelo gatway usando o new terminal?

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    bah, ai eu já naum sei oq vc faz, pois se usa a mascara 252 já é para os clientes não se enchergarem, pois cada cliente pertenceauma rede, vo pedir pro nosso colega 1929 dar uma opinião, eu não uso esta mascara ainda, mas ele usa na rede dele.... abraço
    Não consigo pingar nos clientes.
    Antes de mudar a forma de autenticação eu pingava em todos.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    posso ta falando bobage, mas não da pra pinga pelo gatway usando o new terminal?


    Grande Max satisfação saber que vc agora tambem e parceiro da FarolBR.......fiquei muito feliz com seu primeiro post no meu email.....já saiu sua licença? a minha saiu com 30 dias!

    mais continuando o topico, eu tambem posso ate estar falando bobagem, mais será que esses clientes nao estão com firewall do windows ativado????

    abraços a todos!!!

  9. #9

    Padrão

    Sua estrutura eh:
    SERVIDOR -> BRIDGE -> CLIENTE?

    Os clientes navegam, funcionam, e voce nao consegue pinga-los do servidor?

    Tem alguma regra em BRIDGE > FILTER na sua AP?

  10. #10

    Padrão

    Agradeço a todos pela atenção..
    Do servidor que é um linux eu pingo os clientes, porem a duvida é se daria para pinga-los direto da rb ap-bridge.. com mask 252.
    Sim minha estrutura é Servidor->ap-bridge->Clientes.