+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão [Perguntas] Sinal diferente, ACK e Medições do Registration

    Opa eae pessoal, tenho algumas dúvidas aqui e queria ver se alguém consegue me explicar...

    Pergunta1:
    Imaginem que há um Mikrotik em modo Router com uma placa wireless e um cliente (rádio em modo ISP Client) conectado à ela.
    Porque no rádio tenho tenho o sinal de -42dbm e no "Registration" do Mikrotik tenho um sinal diferente deste, normalmente menor (ex. -50dbm)? Não deveria ser igual, ou ao menos mais parecido?

    Pergunta2:
    Como o Mikrotik faz para definir os ACK quando em modo Dynamic? Pergunto porque não consigo achar um "padrão", por exemplo, tenho clientes perto com ACK 30 e longe com ACK mais alto, até ai tudo bem, mas tmb tenho clientes longe com ACK de 30 e clientes perto com ACK mais alto.

    Pergunta3:
    O que querem dizer, exatamente, as medições: "Signal Strength", "Tx Signal Strength", "Signal to Noise" e "Tx/Rx CCQ" da aba "Signal" do "Registration" do Mikrotik? (Claro que algumas eu sei o que são, mas gostaria que alguém explicasse melhor todas, para pode dizer: "a diferênça desta pra está é tal...")

    Bom acho que é isso por enquanto, alguém pode dar uma força ai?

    Um abraço,

  2. #2

    Padrão

    E ai meu amigo..

    ÓTIMAS perguntas...

    Essa questão do sinal é muito estranha mesmo.. muitos aqui vão falar sobre a medição do tx e do rx.. e bla bla bla..
    Mas na prática.. não consigo entender isso nos meus mikrotiks!

    O negocio do ACK é mais cabuloso ainda...
    Vamos supor que vc esta usando seu note do lado da antena... se tiver qualquer coisa que não esteje 100% ele vai aumentar esse ack.. confira nos clientes com ack auto a questão de visada.. pig tail ajuste nos radios..
    No meu provedor ressolvi a maioria dos problemas de ack ajustando antena por antena nos clientes e setando no mikrotik um valor medio..
    O que é muito engraçado é o cliente que tem ack 30 direto.. e so de vez em quando pega 400... esse é foda.. talvez um bug do mk..

    Sobre as definições vou deixar algum expert responder.. já que na pratica eu sei o que serve.. mas pra mim definir é complicado..

    Abraço amigo.. fico acompanhando o post...!!!

  3. #3
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    Eae galera? Ninguém se arrisca?