+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PC com linux como roteador wireless

    Pessoal, se alguem souber um link de um tutorial onde eu posso montar um servidor linux, de preferência o ubuntu server 9.10 com uma placa de rede e 1 placa wireless com a função de funcionar como roteador para transmitir o sinal adsl. Quero fazer este teste para aprendizado somente, já achei varios links mas todos utilizam 2 placas de rede e um AP.

    Obrigado e agradeço qualquer ajuda.

  2. #2
    Rjmva
    Visitante

    Padrão PC com linux como roteadorWireless

    Voce pode tentar algo no BrazilFW Firewall and Router, quase certo que lá tem o que voce procura.

    Abraços,

    rodolfo

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por limaitba Ver Post
    Pessoal, se alguem souber um link de um tutorial onde eu posso montar um servidor linux, de preferência o ubuntu server 9.10 com uma placa de rede e 1 placa wireless com a função de funcionar como roteador para transmitir o sinal adsl. Quero fazer este teste para aprendizado somente, já achei varios links mas todos utilizam 2 placas de rede e um AP.

    Obrigado e agradeço qualquer ajuda.

    tem que ser linux? ja ouviu falar do mikrotik (também é linux) que é proprio para esse fim?

    da uma pesquisadinha ai no forum sobre PC-AP...e qualquer minima duvida que tiver, não hesite em perguntar!!!

  4. #4

    Padrão

    Eu até tenho aqui um pc com mikrotik ligado em um roteador Edimax 7209 e está funcionando. Mas não encontrei uma placa que funcionasse com o mikrotik, as placas wireless comuns com chipset 8180 e 8185 não dá certo no mk.

  5. #5

    Padrão Placas

    Citação Postado originalmente por limaitba Ver Post
    Eu até tenho aqui um pc com mikrotik ligado em um roteador Edimax 7209 e está funcionando. Mas não encontrei uma placa que funcionasse com o mikrotik, as placas wireless comuns com chipset 8180 e 8185 não dá certo no mk.
    então vc ta no caminho!!!! mais esqueça essas realtek...tem que procurar uma placa com chipset atheros.....

    MercadoLivre Brasil - tp link chipset atheros - Onde comprar e vender de Tudo.

    MercadoLivre: Placa de Rede Wireless PCI 54Mbps PN-PC54G Atheros AR5005G - R$ 59.99

    MercadoLivre: Placa Pci Wireless Greatek - Atheros, 2.4Ghz, 54mbps OFERTA! - R$ 58.00

    qualquer umas dessas ai vai te servir.... procure na sua cidade alguem ai deve ter!!!

    grande abraço!!!


    p.s.>>> qual o configuração do pc que tem pra fazer isso.... lembre-se se for muito antigo, a placa mãe não reconhece a pci dessas mais novas..... essa realtek era pra funcionar a menos que seu pc seja velhinho como falei!
    Última edição por cls7007; 24-11-2009 às 10:40.

  6. #6

    Padrão

    A melhor é a engenius EMP 3601

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    A melhor é a engenius EMP 3601
    MercadoLivre: PLACA PCI SENAO/ENG. EPI-3601S 600MW CHIP ATHEROS MIKROTIK - R$ 79.00

    sendo o chipset atheros e a estrutura dela identica as placas greatek e SMC, vc poderia dar uma explanada pra gente qual o motivo dela ser melhor que as outras!!!

    me interessei nela.....

    grato pela resposta!!!

    abração