+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão mk não reconheçe placa de rede

    OLà pessoal instalei mk em um p2 com 128 de memoria ram com 2 placas de rede
    realtek más quando eu tento conectar pelo win box ele não acha.nenhum ip... nda

    alguem pode mi ajudar desde já eu agradeço...

  2. #2

    Padrão

    será que é por que meu moden está roteado?

  3. #3

    Padrão

    Clica naqueles 3 pontinhos [...] ao lado de onde você colocaria o IP, pra ver ver se ele detecta o MAC da sua placa de rede.
    Apartir daí você entra pelo MAC da interface para fazer as devidas configurações, por que assim que instala, não exeiste nenhum ip configurado mesmo.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por iron Ver Post
    Clica naqueles 3 pontinhos [...] ao lado de onde você colocaria o IP, pra ver ver se ele detecta o MAC da sua placa de rede.
    Apartir daí você entra pelo MAC da interface para fazer as devidas configurações, por que assim que instala, não exeiste nenhum ip configurado mesmo.




    então más eu clico nos três pontinhos más mesmo assim não apareçe o devido 0.0.0.0
    será que é por que meu modem está roteado?

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucasjulhoap Ver Post
    OLà pessoal instalei mk em um p2 com 128 de memoria ram com 2 placas de rede
    realtek más quando eu tento conectar pelo win box ele não acha.nenhum ip... nda

    alguem pode mi ajudar desde já eu agradeço...
    vai no console do mk, e da um print na aba interface, veja se suas placas foram reconhecidas. caso contrário, provavelmente suas placas 'realtek' são as falsificadas.
    Uso e recomendo D-Link DFE-520TX.
    abraço

  6. #6

    Padrão

    Testa as placas no windows, se instalar sem driver é original, senao é falsa.

  7. #7

    Padrão

    galera... as placas que coloquei não era falsas não...

    deixei o pc ligado por umas 2 horas. tentei conectar novamente pelo winbox e ele funcionou
    apareceu 0.0.0.0

    más eu coloquei no console
    interface> print não sei se foi por issu!!! vlx

  8. #8

    Padrão

    Troca essa placas por umas mais velhas, geralmente funcionam bem.
    uma ótimo dica é as placas da Mikrotik, uma placa PCI com 4 Placas ethernet.

    MK- ROUTERBOARD IN/E44 4 PCI

    Otima solução, tem o modelo Gigabit tambem.

    blz.

  9. #9

    Padrão

    O cabo tem que ser crossove então não vai conseguir conectar ou usa um hub