+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão AJUDA PARA DESENVOLVER PROJETO.

    Sei que ja tem milhares de topicos como esse q irei fazer porem nenhum possuiam as mesmas perguntas q eu, isso ai vai!!!

    O que preiso para montar um provedor via radio
    Pessoas sou iniciante aki.....tenho um poko de conhecimento na area de informatica, porem estou perdido, surgiu uma grande oportunidade na minha via e quero abraçar.

    Pela primeira vez posso abrir um empreendimento corretamente, sempre tive visão de mercado e quis abrir algo q me desse dinheiro, porem nunca tive o dinheiro para abrir.

    Hj possuo em caixa mais ou menos 200kk para abrir um empreendimento e descidi pela rasão de mesmo estar morando em são paulo proximo ao centro naum tenho um serviço de internet banda larga q forneça aki na minha região.

    Depois de uma pesquisa de mercado descidi abrir um provedor de internet banda larga na minha região mesmo por que ja estava com o projeto de abrir uma lan e quando ja estava tudo pronto computadores encomendados, moveis terminando e eu terminando de abrir a firma. descobri q na região naum tinha banda larga.

    Logo tenho algum conhecimento porem pesso ajuda para v6, pois quanto mais conhecimento melhor.

    AI VAI ALGUMAS DUVIDAS MINHAS.

    1º SEI QUE PRECISO DE UM LINK DE INTERNET, POREM ONDE CONSIGO, APENAS A EMBRATEL PODE ME FORNECER OU QUAL OUTRA EMPRESA?

    2º OUVI FALAR MUITO EM SCM, POREM QUAIS LICENCAS, E HOMOLOGAÇÕES TENHO QUE TER?

    3º INFRA, QUE TIPO DE MATERIAL É BOM, ALCANÇE, RESITENCIA CLIMA/TEMPO, FREQUENCIA?

    4º PROGRAMAS Q NECESSITO, LICENCAS PARA ELE(S)?

    5º APENAS EU TRABALHANDO CONSIGO TOCAR A EMPRESA, SE NAUM, QUE TIPO DE PESSOAS PRECISO PARA TRABALHAR COMIGO.

    6ºFORMAS DE INSTALAÇÃO.

    7º ATÉ QUANTOS CLIENTES EU POSSO TER, EM RELAÇÃO A INFRE.

    8º ATÉ QUANTOS CLIENTES EU TENHO Q TER PARA GANHA R DINHEIRO?

    9º É UM RAMO LUCRATIVO, OU EXISTE ALGO MELHOR PARA SE MONTAR?

    10ºESPAÇO PARA CRESCIMENTO, TENDENCIAS, O QUE MAIS PRECISO SABER?

  2. #2
    Del-Link Provedor Avatar de dellink
    Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Região Agreste de Pernambuco e mata sul
    Posts
    95

    Padrão

    Caro futuro ou não colega.
    Vc diz que sua região é o centro de São Paulo? bom pra início vc precisa observar a area que quer cobrir... entrar em contato com alguns administradores de condomínios ( de preferencia os mais altos) e fexar acordo para locação de telhado. segundo arumar vendedores comissionados para chegar com seu produto até os futuros clientes. fazer panfletos... anuciar em jornais de circulação na area e se possivel em uma radio FM ( veja o valor de tudo isso)
    Quanto ao restante... um bom consultor pode fazer tudo pra vc... até mesmo de 2mil quilometros de distancia como é meu caso ou outros colegas aqui mesmo do under.
    pra iniciar ideal é fazer uma parceria SCM/SVA e me perdoe os que não conheço, mas tem o amigo fabricio da LOCALNET... Romulo da Global Infor e o Avellar da Engenharte pois já motei muitos provedores de amigos e são SVA desses 3 a muito tempo. quanto a equipamentos... servidores antenas e toda parafernada para atender seus iniciais 200 clientes... parceria SCM/SVA... mao de obra com um consultor e sua equipe e te deixar pronto pra trabalhar, tu vai gastar em media de 8 a 12 mil apertando o power do servidor em uns 15 dias.
    OBS: lembrado que em sao paulo cada repetidora tem que ser registrada como SLP ( me corrija os colegas daí ) * tem mais: vai precisar de tecnicos para fazer instalaçoes.
    Bem vido ao club dos que estudam muito... dormem pouco... anda com 3 celular... ajuda os colegas e ainda acha tempo pra família.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dellink Ver Post
    Caro futuro ou não colega.
    Vc diz que sua região é o centro de São Paulo? bom pra início vc precisa observar a area que quer cobrir... entrar em contato com alguns administradores de condomínios ( de preferencia os mais altos) e fexar acordo para locação de telhado. segundo arumar vendedores comissionados para chegar com seu produto até os futuros clientes. fazer panfletos... anuciar em jornais de circulação na area e se possivel em uma radio FM ( veja o valor de tudo isso)
    Quanto ao restante... um bom consultor pode fazer tudo pra vc... até mesmo de 2mil quilometros de distancia como é meu caso ou outros colegas aqui mesmo do under.
    pra iniciar ideal é fazer uma parceria SCM/SVA e me perdoe os que não conheço, mas tem o amigo fabricio da LOCALNET... Romulo da Global Infor e o Avellar da Engenharte pois já motei muitos provedores de amigos e são SVA desses 3 a muito tempo. quanto a equipamentos... servidores antenas e toda parafernada para atender seus iniciais 200 clientes... parceria SCM/SVA... mao de obra com um consultor e sua equipe e te deixar pronto pra trabalhar, tu vai gastar em media de 8 a 12 mil apertando o power do servidor em uns 15 dias.
    OBS: lembrado que em sao paulo cada repetidora tem que ser registrada como SLP ( me corrija os colegas daí ) * tem mais: vai precisar de tecnicos para fazer instalaçoes.
    Bem vido ao club dos que estudam muito... dormem pouco... anda com 3 celular... ajuda os colegas e ainda acha tempo pra família.
    bem vindo ao clube ... kkkkk

  4. #4

    Padrão

    Caro amirgo....obrigado pela resposta
    e sim espero dormir poko, estudar o dobro do tempo q fiko acordado, e se possivel andar com uns 20 celulares..muito obrigado

  5. #5

  6. #6