+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão AJUDA PARA DESENVOLVER PROJETO.

    Sei que ja tem milhares de topicos como esse q irei fazer porem nenhum possuiam as mesmas perguntas q eu, isso ai vai!!!

    O que preiso para montar um provedor via radio
    Pessoas sou iniciante aki.....tenho um poko de conhecimento na area de informatica, porem estou perdido, surgiu uma grande oportunidade na minha via e quero abraçar.

    Pela primeira vez posso abrir um empreendimento corretamente, sempre tive visão de mercado e quis abrir algo q me desse dinheiro, porem nunca tive o dinheiro para abrir.

    Hj possuo em caixa mais ou menos 200kk para abrir um empreendimento e descidi pela rasão de mesmo estar morando em são paulo proximo ao centro naum tenho um serviço de internet banda larga q forneça aki na minha região.

    Depois de uma pesquisa de mercado descidi abrir um provedor de internet banda larga na minha região mesmo por que ja estava com o projeto de abrir uma lan e quando ja estava tudo pronto computadores encomendados, moveis terminando e eu terminando de abrir a firma. descobri q na região naum tinha banda larga.

    Logo tenho algum conhecimento porem pesso ajuda para v6, pois quanto mais conhecimento melhor.

    AI VAI ALGUMAS DUVIDAS MINHAS.

    1º SEI QUE PRECISO DE UM LINK DE INTERNET, POREM ONDE CONSIGO, APENAS A EMBRATEL PODE ME FORNECER OU QUAL OUTRA EMPRESA?

    2º OUVI FALAR MUITO EM SCM, POREM QUAIS LICENCAS, E HOMOLOGAÇÕES TENHO QUE TER?

    3º INFRA, QUE TIPO DE MATERIAL É BOM, ALCANÇE, RESITENCIA CLIMA/TEMPO, FREQUENCIA?

    4º PROGRAMAS Q NECESSITO, LICENCAS PARA ELE(S)?

    5º APENAS EU TRABALHANDO CONSIGO TOCAR A EMPRESA, SE NAUM, QUE TIPO DE PESSOAS PRECISO PARA TRABALHAR COMIGO.

    6ºFORMAS DE INSTALAÇÃO.

    7º ATÉ QUANTOS CLIENTES EU POSSO TER, EM RELAÇÃO A INFRE.

    8º ATÉ QUANTOS CLIENTES EU TENHO Q TER PARA GANHA R DINHEIRO?

    9º É UM RAMO LUCRATIVO, OU EXISTE ALGO MELHOR PARA SE MONTAR?