+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Link dedicado da OI em Brasilia

    Boa tarde Pessoal,
    Em julho deste ano recebi uma proposta de um agente autorizado da Antigo BRT, hoje Oi.

    O preço de um link de 2MB era de R$ 1590,00. Agora que estou finalizando a minha licença SCM, retornei o contato com o agente autorizado e ele me falou que o preço agora para os mesmos 2MB é de R$ 3723,00. Isso agora dia 20 de novembro.

    Acho um assalto um aumento de 100% em 4 meses.

    Pedi explicações junto a ANATEL, vou aguardar agora. Pela lei 272 se fala em preço justo para facilitar a concorrência, mais com os preços aplicados pela Oi fica impossivel abrir um provedor wireless, somente ela fornece este serviço no meu bairro.

    Mesmo sendo outra tecnologia e equipamentos diferentes a Oi fornece 1MB para suas usuários finais com ADSL aqui em Brasilia por em media R$ 50,00.

    Isso é só um desabafo. Depois de gastar mais de 15 mil estou quase desistindo de abrir o provedor.

    Abraços a todos

  2. #2

    Padrão

    Pois é amigo, sou administrador de redes, já trabalhei muito com WIFI porem desisti de abrir um provedor pelos custos que nos são empurrados, montar algo legal para disputar com GVT com 10M de down por R$59 reais não da para competir, fora que ainda temos uma grande quantidade de empresas "piratas" que sujam o espectro.

    E fazer girar para pagar no minimo o link sem margem de lucro algum em 1 mês, torna este projeto muito dispendioso, tendo de ter uma boa grana reservada.

    Você ainda ta gastando pouco, fui contratado a uns 3 anos para abrir um provedor de WIFI / Voip so em licenças e equipamentos gastamos mais de R$ 40.000, e olha que inicialmente so fizemos o investimento nas bases ASA SUL -> Aguas Claras tudo de primeira.

    Resultado o proprietário viu que o retorno era lento vendeu a empresa.

    Não estou sendo pessimista mas eu particularmente desistir de trabalhar neste setor aqui.

  3. #3

    Padrão

    Desista não, tem gente colhendo bons frutos depois denunciar essas práticas no CADE, segue o link e faça o mesmo: http://www.mj.gov.br/main.asp?View={6E565019-1E15-4532-99E2-E5B0F0562DA8}&BrowserType=NN&LangID=pt-br

    Citação Postado originalmente por jviana2004 Ver Post
    Boa tarde Pessoal,
    Em julho deste ano recebi uma proposta de um agente autorizado da Antigo BRT, hoje Oi.

    O preço de um link de 2MB era de R$ 1590,00. Agora que estou finalizando a minha licença SCM, retornei o contato com o agente autorizado e ele me falou que o preço agora para os mesmos 2MB é de R$ 3723,00. Isso agora dia 20 de novembro.

    Acho um assalto um aumento de 100% em 4 meses.

    Pedi explicações junto a ANATEL, vou aguardar agora. Pela lei 272 se fala em preço justo para facilitar a concorrência, mais com os preços aplicados pela Oi fica impossivel abrir um provedor wireless, somente ela fornece este serviço no meu bairro.

    Mesmo sendo outra tecnologia e equipamentos diferentes a Oi fornece 1MB para suas usuários finais com ADSL aqui em Brasilia por em media R$ 50,00.

    Isso é só um desabafo. Depois de gastar mais de 15 mil estou quase desistindo de abrir o provedor.

    Abraços a todos

  4. #4

    Padrão

    Kleber boa ideia, vou apenas esperar a resposta da Anatel e entrar com a reclamação no CADE.

    Mesmo que não aconteça nada, temos que botar a boca no trombone nos orgaos federais, se agente ficar só reclamando nos foruns da vida nada ira mudar.


    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Desista não, tem gente colhendo bons frutos depois denunciar essas práticas no CADE, segue o link e faça o mesmo: http://www.mj.gov.br/main.asp?View={6E565019-1E15-4532-99E2-E5B0F0562DA8}&BrowserType=NN&LangID=pt-br

  5. #5

    Padrão

    Bom dia,

    dependendo do lugar de Brasília onde esteja talvez eu consiga atendê-lo. Está onde em Brasília?

  6. #6

    Padrão

    Marcelo boa dia.
    Estou no Condomínio Entre Lagos, fica depois do Paranoa, conhece?


    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Bom dia,

    dependendo do lugar de Brasília onde esteja talvez eu consiga atendê-lo. Está onde em Brasília?

  7. #7

    Padrão

    Bom dia,

    informe endereço completo com CEP no meu e-mail que verificarei a viabilidade.

  8. #8

    Padrão

    Infelizmente é assim que acontece. Estou com o mesmo problema, inclusive com denúncia protocolada no CADE.

    Por enquanto sem respostas...

  9. #9

    Padrão

    Marcelo, enfiei para seu e-mail os dados.

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Bom dia,

    informe endereço completo com CEP no meu e-mail que verificarei a viabilidade.

  10. #10

    Padrão

    Neto to esperando a resposta da Anatel, depois tbm vou entrar com denuncia no Cade. Se mais pessoas provocasse os orgãos publicos, que sabe não mundamos alguma coisa.

    Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    Infelizmente é assim que acontece. Estou com o mesmo problema, inclusive com denúncia protocolada no CADE.

    Por enquanto sem respostas...

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jviana2004 Ver Post
    Neto to esperando a resposta da Anatel, depois tbm vou entrar com denuncia no Cade. Se mais pessoas provocasse os orgãos publicos, que sabe não mundamos alguma coisa.
    Melhor fazer o mesmo, porque a Anatel sempre fez e sempre vai fazer vista grossa.

    Acabei de receber a resposta da Brasiltelecom 05 meses depos me informando que não tem viabilidade no endereço solicitado (detalhe que tenho outros circuitos funcionando no mesmo endereço e que as ADSL sao vendidas de vento em poupa).

    Com a Anatel nao deu nada mesmo, vou contactar o CADE para saber sobre minha denuncia feita a 15 dias.

    Abraco.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Desista não, tem gente colhendo bons frutos depois denunciar essas práticas no CADE, segue o link e faça o mesmo: http://www.mj.gov.br/main.asp?View={6E565019-1E15-4532-99E2-E5B0F0562DA8}&BrowserType=NN&LangID=pt-br
    Vc sabe de detalhes de alguem que conseguiu resultados com o CADE?

    Posta detalhes ai pra gente.

  13. #13

    Padrão Re: Link dedicado da OI em Brasilia

    Soluções e praticidade para quem possui link Brasil telecom e OI
    Descontos,
    Suporte,
    Aumento de portabilidade,
    Vendas.
    Pode me contatar no seguinte E-mail: [email protected]

  14. #14

    Padrão Re: Link dedicado da OI em Brasilia

    Com o preço que a oi trabalha em relação a velocidade consigo o dobro da velocidade em cima dos preços dele. Link Full (Up e Down).. de 10mb a 100mb.

    (61)9184-6292