+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation n° de conexao ip_conntrack alto

    Tenho um servidor debian que utilizo como roteador/gateway. Atraves do comando wc -l /proc/net/ip_conntrack vejo o número de conexões. Esse número está chegando quase a 65000. Com isso o ping para quem me manda o link, caso a outra ponta, fica muito alto. Quando reinicio o servidor, o n° de conexões diminui e o ping fica ótimo, como deveria ficar. Será que é falta de memória no servidor ou eu tenho que limitar esse n° de conexão?
    Tenho link de 40M e meu servidor tem 256 de RAM.

  2. #2

    Padrão Limite

    Seu número de requisições está bem alto. Não posso dizer muito sobre a configuração da máquina.
    Aqui o servidor que é dedicado tem 4gb memória, processador Quad e 2 HDs trabalhando simultaneamente. O Número de acessos simultâneos é limitado a 1500, mas não pelo computador claro e sim pelo link que é fraco. Mas você tem 40 mbps que é muito bom. Um colega meu tem 48 mbps e servidores U mas trabalha com 3000 acessos pelo menos por enquato simultêneos.
    É complicado e depente dos routers, como é feita a divisão deste link. E acima de tudo que tipos de acessos. Se tem muitos vídeos, se é um servidor de jogos ou somente um mirror para outros links, pesquisa e tal. No meu trabalho é somente para acesso a página que tem fotos e links para os vídeos são direcionados para o youtube e estou pensando em direcionar as fotos também. É por aí se é que entendi o espírito da coisa.

  3. #3

    Padrão 40M

    40M com um servidor de 256mb? para de economia...rsrsrsrsrsrsrsrsrs...

  4. #4
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    chega até ser sacanagem 40mbps c/ servidor de 256mb,
    merece um Poweredge da Dell com 8gb de ram, com 2 xeon quad core e hds de 15k Rpm.

    =P
    aqui com 18 tô tentando comprar um desses pra finalmente implantar algum soft de controle, não aguento mais fazer tudo na mão..

  5. #5

    Padrão

    Coloquei 2GB de RAM e continuo com o mesmo problema.

  6. #6

    Padrão

    modem bridge + mikrotik autenticando = manda sinal sem necessidade de autenticar?



    Ola pessoal, sou novo no forum. To tentando configurar uma mikrotik, porém n to conseguindo.

    O que eu quero....mandar sinal wireless para 5 clientes. quero mandar o sinal pros clientes ja autenticado. Sem a necessidade de eles conectar. Quero acessar a placa, no caso eu sendo cliente da Routerboard rb/433AH com 1 cartão. meu modem está configurado com o ip 10.1.1.1 dns primário 10.1.1.1 e secundário 10.1.1.2 e gatway 10.1.1.1.


    como os equipamentos estão conectados: modem está conectado em ether1, e quero mandar sinal wireless por wlan1, não preciso de controle de banda, nem MAC. Só quero fazer mandar sinal wireless. Quero mandar tanfo para placa de rede wireless, como pra ap, sendo q o ap repetirá o sinal wireless para notebook.


    Por favor, me ajudem. Eu estou há 2 semanas fazendo pesquisas no google, nos forums. mas eu n consegui. pq eles ensinam, mas geralmente n ensinam rede interna, ou o que eu n quero.

    Desde ja agradeço a quem me ajudar.....................


    favor passar por e-mail a resposta
    [email protected]

  7. #7

    Padrão Re: n° de conexao ip_conntrack alto

    Boa Tarde MrJoe,

    me de mais detalhes do que roda nesse servidir, do tipo controle de banda e tals.
    Só uma observação.

    chega até ser sacanagem 40mbps c/ servidor de 256mb,
    merece um Poweredge da Dell com 8gb de ram, com 2 xeon quad core e hds de 15k Rpm.
    Qual a necessidade de hds de 15k rpm, em 1 gateway, a não ser que rode proxy nele claro.