+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 2 ADSL de 16MB

    Olá amigos pretendo montar um servidor com dois links de 16MB que a partir de janeiro será de 24MB.

    Pensei no seguinte:

    1 RB450G
    3 RocketM com 3 antenas de 120º Ubiquiti.
    Que me dizem???

    Ou que escolheriam???
    Não gosto muito das Mini PCI

    Obrigados

  2. #2

    Padrão

    essas adsl de 16mb são de que operadora? tem limite de trafego ou conexões?

  3. #3

    Padrão

    Violento esses 24Mb de ADSL hein, deve tá no limite da tecnologia que é 24/1.5 né?

  4. #4

    Padrão

    Peço descula por nao ter informado.
    Sou de Portugal
    Aqui actualmente a net roda nos 24mb mas tambem as 100 e no inicio do proximo ano rodara nos 1GB.


    Qual o equipamento que me aconselham para duas adsl e para ligar com APS da ubiquiti Rokect M

  5. #5

    Padrão

    bom, oq eu diria é usar uma rb450g para cada adsl, deixa dois gatway que não tem problemas com load balance..

  6. #6

    Padrão

    Amigo que modem usa ai? usa sapo? Tem como vc dar detalhes de seu modem e sua autenticação, pois to procurando aqui um bom modem e não estou achando.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    bom, oq eu diria é usar uma rb450g para cada adsl, deixa dois gatway que não tem problemas com load balance..

    mas ai como faria para ligar os 3 RocketM

    a minha i ntenção é ter as duas adsl ligadas aos AP

    2ADSL

    RB???

    3RocketM 20dbi 120º

    Qual a melhor opção???

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    Amigo que modem usa ai? usa sapo? Tem como vc dar detalhes de seu modem e sua autenticação, pois to procurando aqui um bom modem e não estou achando.
    Olha no momento tou usando uma zywall35

    Mas no futuro e dependendo das informações aqui dos colegas a intenção é usar mesmo um modem simples em bridge e usar as rb para as conexões

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tiagomes Ver Post
    mas ai como faria para ligar os 3 RocketM

    a minha i ntenção é ter as duas adsl ligadas aos AP

    2ADSL

    RB???

    3RocketM 20dbi 120º

    Qual a melhor opção???
    seria assim, vc autentica a primeira adsl numa das rb450g e interliga até um hub, mesma coisa que a segunda, ai vc interliga os 3 rocketM no hub. aki uso asim: link dedicado para quem precisa ip fixo em uma 450g, uso uma 450g para cada adsl tbem, ai tenho varias classes de ips e gatway na mesma rede, sem me preocupar em fazer balanceamento de link....

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    seria assim, vc autentica a primeira adsl numa das rb450g e interliga até um hub, mesma coisa que a segunda, ai vc interliga os 3 rocketM no hub. aki uso asim: link dedicado para quem precisa ip fixo em uma 450g, uso uma 450g para cada adsl tbem, ai tenho varias classes de ips e gatway na mesma rede, sem me preocupar em fazer balanceamento de link....

    Mas nao seria possivel utilizar apenas uma 450g como ele tem 5 portas de rede...

    2 para a adsl e as outras 3 ligava as rocketM


    Obrigado pelo tempo perdido

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tiagomes Ver Post
    Mas nao seria possivel utilizar apenas uma 450g como ele tem 5 portas de rede...

    2 para a adsl e as outras 3 ligava as rocketM


    Obrigado pelo tempo perdido
    sim, é possivel mas para isso seus modens tem que estarem autenticando as adsl, não podem estar em bridge, vc tem que fazer balanceamento de carga, da uma pesquizada por pcc.

    experiencia minha: testei um tempo e não tive uma boa experiencia pelo fato que os modens que testei autenticando as adsl não "aguentavam" o trafego neles, ai preferi pegar 1 rb para cada modem e grupo de usuarios.

  12. #12

    Padrão

    Dá pra autenticar varios modems em bridge numa só rb dessas...

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Dá pra autenticar varios modems em bridge numa só rb dessas...

    sim da, mas como fica para fazer balanceamento se o gatway da operadora é o mesmo?

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    sim da, mas como fica para fazer balanceamento se o gatway da operadora é o mesmo?
    Ve se isso resolve: https://under-linux.org/f129232-reso...tik-catvbrasil

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post

    correto, não me atualizei kkkk, qdo eu testei não tinha a versão nova ainda com as funções dos links, mas vc já uso?

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    correto, não me atualizei kkkk, qdo eu testei não ttinh a versão nova ainda com as funções dos links, mas vc já uso?
    Não usei, mas o catv é fera deve funcionar legal

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Não usei, mas o catv é fera deve funcionar legal
    To testando aqui e ta funcionando....


    Sobre os links, seria 32 MB certo? 2x16?!

    Coloca uma RB 750 ai e faz load balance.

    um server MK de controle e vai que vai.!

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    To testando aqui e ta funcionando....


    Sobre os links, seria 32 MB certo? 2x16?!

    Coloca uma RB 750 ai e faz load balance.

    um server MK de controle e vai que vai.!

    Sim são 2 link de 16mb que a partir de Janeiro passarão a ser 20.
    Achas que as 750 são melhor que as 450g, a 450 tem mais memoria 250mb e tem level 5, não será melhor???

  19. #19

    Padrão

    Sim, mais o custo dela é um pouco mais caro que a 750, e ja que voce vai fazer apenas LB nela...tanto faz ser 5 ou 4.

  20. #20

    Padrão

    Aqui a diferença é minima mesmo, nem um jantar dá para comer.
    Acho que será preferivel a 450g.

    Então para finalizar, qual é mesmo a melhor opção.

    Duas RB450G ou apenas uma??

    E outra coisa será melhor usar elas como roteador dos link ou coloco os router da operadora a fazer router.

    Obrigados