+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Ajuda na configuracao de Alfa AWAP803

    Olá, pessoal!

    Atualmente, tenho um Adaptador USB 2.4Ghz conectado a uma antena de grade para receber internet. A autenticação é feita pelo MAC. Não tem PPPoE, nem Hotspot.
    Peguei um alfa AWAP803 de um amigo para instalar no lugar do adaptador USB.
    O que eu gostaria:
    Receber o sinal em 2.4Ghz em uma antena, entregar para o meu desktop pela porta ethernet e distribuir dentro de casa em 2.4Ghz para 2 notebooks e para o PS3.
    Pelo que vi, não vou consequir distribuir em 2.4... Nos menus eu tinha que configurar uma antena em 2.4 e outra em 5.8. Neste caso vou me limitar a atender os notebooks, que funcionam em 5.8. A não ser que uma atualização de firmware me salve! rsss
    Também para atender o desktop tá russo, pq na configuração de LAN dele, so aparece campos pra IP, Gateway, como se ele nao pudesse ser o gateway da lan...
    Se tivesse como configurar ele pra ficar tudo numa bridge (2 wlans + lan) resolveria meu problema, se ele passar os MAC's dos clientes (desktop e notebooks).
    Agradeço a quem puder ajudar.
    Abraços.

  2. #2
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gtomaz Ver Post
    Olá, pessoal!

    Atualmente, tenho um Adaptador USB 2.4Ghz conectado a uma antena de grade para receber internet. A autenticação é feita pelo MAC. Não tem PPPoE, nem Hotspot.
    Peguei um alfa AWAP803 de um amigo para instalar no lugar do adaptador USB.
    O que eu gostaria:
    Receber o sinal em 2.4Ghz em uma antena, entregar para o meu desktop pela porta ethernet e distribuir dentro de casa em 2.4Ghz para 2 notebooks e para o PS3.
    Pelo que vi, não vou consequir distribuir em 2.4... Nos menus eu tinha que configurar uma antena em 2.4 e outra em 5.8. Neste caso vou me limitar a atender os notebooks, que funcionam em 5.8. A não ser que uma atualização de firmware me salve! rsss
    Também para atender o desktop tá russo, pq na configuração de LAN dele, so aparece campos pra IP, Gateway, como se ele nao pudesse ser o gateway da lan...
    Se tivesse como configurar ele pra ficar tudo numa bridge (2 wlans + lan) resolveria meu problema, se ele passar os MAC's dos clientes (desktop e notebooks).
    Agradeço a quem puder ajudar.
    Abraços.
    Ele funciona somente como bridge mesmo. As 3 portas estão em bridge, porém pra repassar o MAC do desktop e notebook para o provedor, vc precisará fazer WDS na interface 2.4 com o provedor. Desta maneira chegarão os MAC do desktop e notebook lá no rádio do provedor.

    Não tem como mudar a frequencia não... 1 interface é 5.8 e outra 2.4, fixas...