+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Alguem ja usou o squid-prefetch ?

    Tava aqui navegando me deparei com o squid-prefetch alguem ja usou, alguem aqui conhece isso ?

    Linux: Acelere o seu Squid com squid-prefetch - baixe as páginas antes dos seus usuários! [Artigo]]

    Entrem ae e deem uma olhada eu vi mas nao tive coragem de instalar meu squid ta uma maravilha nao tive a coragem de arriscar !!!

  2. #2

    Padrão

    cara... mto interessante

  3. #3

    Padrão

    tem prós e contras..

    nao compensa.. pq ele vai consumir o link baixando o resto dos sites etc etc

  4. #4
    cytron
    Visitante

    Padrão

    Eu utilizo o prefetch, é muito bom, no entanto, não é só instalar, configurar e usar. É preciso planejamento, pois do contrário, é como o alexandrecorrea disse, consome muita banda.

    Aqui deixo o prefetch baixando de outro link (ou adsl), dessa forma o prefetch puxa banda de um link auxiliar, deixando o link principal para uso dos cliente. Encare como sendo um bônus durante a navegação dos clientes. Enquanto eles navegam o prefetch vai antecipando as páginas através de uma adsl que é mais baratinho.

    Tenho 4 adsl de 4 megas, tudo em bonding, ou seja, para o prefetch é um link de 16 mb, o link principal é um embratel 4 mb.

    Aproveitei para fazer o squid passar downloads via asdlbone (kkkk), assim deixo o link embratel trabanhando mais com páginas.

    Resultado de tudo: Toda vez que precisar aumentar o link... só coloco mais adsl no bonding e economizo milhares de $$$, porque a embratel num tá de brincadeira! Ela mete a faca sem dó!

  5. #5

    Padrão

    Quando pede mais uma linha no local a operadora num enche o saco falando que ja consta adsl instalado no mesmo endereço?

    E outra como ficam as paginas dinamicas com o squid-prefetch?

  6. #6
    cytron
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    Quando pede mais uma linha no local a operadora num enche o saco falando que ja consta adsl instalado no mesmo endereço?

    E outra como ficam as paginas dinamicas com o squid-prefetch?

    Bom, a operadora local é a picareta BrasilTelecom (como se as outras não fosse kkkk), quando eu perguntei ao vendedor sobre isso ele disse: Não! A gente instala, é só não ficar falando pra ninguém!

    kkkkk, se ele soubesse que eu coloquei num forum.... kkkkkkk

    O técnico que instala até sabe que é um provedor kkkk

    Quando as páginas dinâmicas, é inútil usar prefetch, por isso não faço prefetch nessas páginas.

  7. #7

    Padrão Re: Alguem ja usou o squid-prefetch ?

    CDL é a melhor op´çao
    Última edição por Gileade; 19-02-2017 às 12:57.

  8. #8
    cytron
    Visitante

    Padrão Re: Alguem ja usou o squid-prefetch ?

    Olá, atualmente estrou trabalhando com outro esquema, não me lembro ao certo como se faz, mas usando acl em conjunto com tcp_outgoing_mark vc cria uma tabela de roteamento para adsl e redireciona as marcações.