+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual tipo de atividade devo usar?

    Olá para todos.gostaria de dizer que aqui no forum é o meu ponto de referencia em tudo que vou fazer na area de rede.não sei se estou postando no lugar certo.mais vamos a minha dúvida.tenho um pequeno provedor com aproximadamento 70 clientes e gostaria de estar fazendo uma parceria de licença scm para estar operando legalmente.para isso adquiri uma empresa com a razão social para a aréa de segurança eletrônica.Gostaria de mudar a atividade para a area de rede e provedor.e queria umas dicas de vocês.como devo colocar a razão social/tipo de atividade para atuar dentro da lei nessa área? grato a todos.

  2. #2

    Padrão

    Não precisa mudar razão social, somente mudar o CNAE para 6190-6 PROVEDOR DE ACESSO A INTERNET, alem disso é so você contratar um serviço de link dedicado e contratar a parceria. OBS: Segundo a maioria das parcerias, não aceitam parceiro com LINK ADSL sem permissão para revenda.

    Após isso, eles te cobraram uma taxa de manutenção mensal, pois eles tem que manter engenheiros, 0800 e relatorios mensais da sua base com a ANATEL, e tambem pagamento da TFI e TFT.

  3. #3

    Padrão

    Corrigindo...
    provedor de acesso as redes de comunicacao

  4. #4

    Padrão

    Passe para seu contador os CNAE:

    Principal 61.90-6-01 - Provedores de acesso a rede de com.
    Secundaria 47.51-2-00 - Comercio varejista equ. inf.
    95.11-8-00 - Reparação Manutenção de comp. perif.

    Pronto já estara apto a prover e executar os serviços pertinentes, não esqueça do alvará na prefeitura e aproveite para perguntar sobre a legislação municipal a respeito das torres que irá usar e se pode usar.

  5. #5

    Padrão

    Só completando desde o inicio do ano , alterou a lei e vc pode se inscrever no simples nacional

  6. #6

    Padrão

    com o simples fica mais fácil, trabalho em uma empresa que aderiu e diminuiram os encargos, fez uma boa diferença.

  7. #7

    Padrão

    A dias atrás eu tinha visto um post.de um colega que fês uma descrição bem detalhada sobre essa atividade.obrigado a todos

  8. #8

    Padrão

    Não tem segredo não só passar os CNAE para seu contador e mandar bala... única dúvida que tenho aqui é a seguinte desde que eu abri eu pago ISS, não só eu como 3 amigos meus que tem provedor tmbm pagam afim de cobrir o pagamento dos links que vem no nome da empresa, porém existem 2 provedores maiores aqui da região que não pagam ISS, tem uma lei escrita na NF de serviço que diz que estão isentos de recolher este tipo de imposto, ai vêm a pergunta, alguém sabe qual lei é essa, devo informar a prefeitura? pois ela diz não ter conhecimento e não me isenta de pagar o ISS...