+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Monitorar downloads na rede

    Bom dia pessoal, sou novo aqui no forum, estou com uma duvida.
    Adquiri internet de terceiros, mas existe uma taxa maxima de downloads mensal, como tenho uma lan, como faço pra monitorar os downloads? Segundo a empresa q fornece a internet, uma vez ultrapassado o limite dos downloads, internet irá para 64Kb -.- e continuará assim pelo resto do mes. Estou tentando evitar q no meio do mes eu fique com essa velocidade e assim minha lan ja era.

    Abraços, Agradeço Desde Já.

  2. #2

    Padrão

    Amigo, boa tarde.
    Talvez seja mais fácil LIMITAR os Downloads ou até mesmo BLOQUEAR, não acha?
    O Squid como Proxy faz isso muito bem, caso necessite, existem diversos Tutoriais de como "botar" pra funcionar; dê uma "googada"

    [s]

  3. #3

    Padrão

    para monitorar o trafego vc vai precisar de um servidor onde vc pode colocar o squid para bloquear ou limitar e para olhar o q esta acontecendo tem o ntop q e um otimo software assim vc pode saber quanto usou etc....

    agora q empresa xifrim essa q tu arrumo hein ??? indo na contramão de tudo q esta acontecendo soh no brasil vemos essas coisas.....

    tipo acredito q tu pego uma internet residencial e coloco na lan neh ??? as vezes vale mais a pena pagar mais um pouco e pegar uma empresarial assim vc nao corre o risco de ficar no meio do mes sem internet rs... pq 64k e ficar sem internet rs...

    abraços

  4. #4

    Padrão

    Vlw pela ajuda galera, agora 'noir', estou com uma net para empresas mesmo neh, mtu mais cara, e como vc disse nao tem esse problema de no meio do mes fik sem net, essa outra eh mtu mais barata e mais rapida, porem ela nao difere de pessoa juridica pra pessoa fisica... posso ate fazer esse servidor mas soh pra conhecimento, pq nao vale pena mesmo, fik sem net , da pra mim nao ... mtu obrigado... abrass...

  5. #5

    Padrão

    Faz um Hotspot no MK, vai resolver o seu problema.