Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Projeto torre +- 30 metros

    caro viev190, muito boa sua torre, obrigado pelas informações, todas as nossas são estaiadas, poderia por favor passar detalhes sobre o alicerce, obrigado.

  2. #22

    Padrão Re: monte sua propria torre

    Muito obrigado pela ajuda do post, estou com uma pequena duvida nas medidas dos triangulos de divisao de cada modulo e os triangulos quando vamos subir na torre temos que pisar. quais materiais foram usados, tem como nos passar o projeto na integra?


    Citação Postado originalmente por vie190 Ver Post
    =oi pessoal,s
    =quero passar algumas dicas para quem montar sua propria torre .
    vc pode ver com serralheiro que todos eles tem esperiencia de como fazer e a segurança necessaria,oque eles não entende é a fundação que vc tera de procurar um bom pedreiro,,ou caso vc queira legalizar a torre para fazer futuramente scm ou mesmo parceria vc tem de ter autorização de aprovação do crea tambem ,,,
    =vc consegue montar uma torre legalizada comprando a planta de engenheiro civil e custa de 200,00 a 600,00 ,,
    =passa para um cerralheiro para fazer e qualquer pedreiro monta pois ele tera a planta de como fazer a fundação,,,,
    =vo te passa como foi feita a minha,,,,,
    =comprei a planta, eu mesmo fiz a torre pois ja trabalhei na area de solda e montagem,,
    =tenho varias torre todas feitas por mim mesmo,,vo passa como foi feita uma de 30 mt que tenho esta com estas medida ==
    = 5 modulos de 6 mt cada ,,,,,,,
    =primeiro e sundo modulo com cantoneiras de 2 pl por 3/16 inicia com a medida de 1.20 mt de largura =
    =terceiro e quarto modulo com cantoneiras de 1/12 pl por 3/16==
    =quinto e sexto modulo cantoneira de 1 pl por 3/16,,,,ultimo modulo com 0.40 centimetro na ponta===
    obs. vc pode usar nos 2 ultimos modulos em vez de 1 pl por 3/16 usar 1/12 por 1/8.(não da aparencia de ser tão fina olhando de baixo ou de longe,.,.
    ==outra dica é que nas torres com modulos de 6mt da muinto trabalho para montar ou vc usa guincho ou guindaste==
    ==para montar sem ajuda de macnas fica melhor a primera com 6 mt e as demais com 3 mt cada ,,
    =lembrando que dividindo em partes menores vc tera uma boa perca de altura e tera de fazer mais 1 modulo,,

    .......espero ter ajudado..
    =mas ainda vo mostrar para vcs como fico uma delas.,.


    ---eeee fique a vontade para agradecer pois esta esperiencia que estou passando demorou anos para adquirir e talvez vc tirou proveito e vai ganhar tempo e dinheiro por não querer copiar aquelas antigas torre de varias toneladas ou toda amarrada

  3. #23

    Padrão Re: Projeto torre +- 30 metros

    Citação Postado originalmente por vie190 Ver Post
    OI

    VEJA BEM UMA TORRE QUE FIZ DE 21 MT QUANDO SÃO DE 3 MT CADA MODULO E A PRIMEIRA DE 6 MT BARRA INTEIRA ELA FICO PRONTA COM 19 MT,,PERDA DE 2 MT QUE TIVE DE FAZER MAIS UM DE 3 MT ,. AI FICO BOM ,.,
    =TO FALANDO SO PRA QUEM FOR COMPRA MATERIAL PARA FAZER SUA TORRE REVER ESTA PERCA E COMPRAR A MAIS,.,.SE FOR PAGAR PA FAZER ELES ( SERRALHEIRO ) CONTA O METRO FEITO E NÃO O TAMANHO QUE VAI FICAR A TORRE,,.
    ESPERO TER AJUDADO
    Quase um ano depois e estou para começar uma autoportante. Ainda não entendi bem porque deu tanta perda na altura. Quantos centímetros de transpasse entre os módulos você deixa?

    Em lugar de fazer com transpasse, não daria para fazer cada módulo com um triangulo de cantoneira no pé e na cabeça, e assim cada módulo senta certinho em cima do outro e são aparafusados? Assim não teria transpasse.

    E observando as fotos, as travessas horizontais são feitas com a mesma bitola da cantoneira usada no comprimento do módulo? E as travessas diagonais de travamento, são de ferro redondo de 1/2 pol?

  4. #24

    Padrão Re: Projeto torre +- 30 metros

    biguasinho vou te dar minha dica tbm
    eu tenho uma torre de trinta metros ela foi feita com cantoneira cada lado 20 x 20 x20 ela e triangular
    cada parte dela com 3 metros no terreno em que montei ela e um terreno pequeno tipo são tres lados
    cada lado um cabo numa extenção de 8 metros, porem para cada cabo que desce da torre fiz 3 colunas
    uma para cada quina e na direção da msm, os cabos eu coloquei esticadores de 8, o cabo eu estiquei com
    cordoalha que fik a 1,70 o metro mais os parafusos e os fixadores do cabo pra não corres a 0,50 centavos cada
    as colunas tem 4mt tres para fora e 1mt dentro da terra p q o terreno ficaria livre para construção,
    na base da torre com 1,50mt com a primeira peça da torre dentro e pronto minha torre esta em pe
    firme e forte, SE TE AJUDEI NÃO ESQUEÇE DE ACRESCENTAR A REPUTAÇÃO VLW QUALQUER DUVIDA MSN. BOA SORTE..

  5. #25

    Padrão Re: Projeto torre +- 30 metros

    quais foram as medidas dessas colunas?

  6. #26

    Padrão Re: Projeto torre +- 30 metros

    Ola moçada blz, sou novo no forum, tenho o modelo de uma torre 30m auto sustentavel, que uso no meu provedor, quero compartilhar com quem precisa, mas ñ vi onde anexar as imagens, como é que faz???

  7. #27

    Padrão Re: Projeto torre +- 30 metros

    ao postar vai encontrar logo abaixo do botão enviar resposta rápida, outro botão com "avançado". Vai abrir novas opções. Daí procura por "Anexar arquivos"

  8. #28

    Padrão Re: monte sua propria torre

    as cantoneira alem de ser bem mais forte por ser canto e mais resitente ao vento e mais diFicil de dobrar.,.,vc pode ate fazer um teste tente dobrar um tubo e apos tente dobrar cantoneira do mesmo tudo e bitola e vc vera a diferença.,.,.,ou vc pode ver em nosso site as torre que fabricamos em : :A Informatica Telecomunicação e informática : :

  9. #29

    Padrão Re: Projeto torre +- 30 metros

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    colega vc teria o projeto dessa torre?
    so tenhoa as informação que ja passei aqui

  10. #30

    Padrão Re: Projeto torre +- 30 metros

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Ficou baratíssimo.
    Na torre estaiada uma das despesas grande é o cabo de aço para estaiar. Eu paguei da ultima vêz 1.80 para rolo de 500m. Esta despesa já morre na autoportante.
    ,,,,montei aqui neste mes uma de 30 mt autoprtante ficou 8 mil tudo e montei outra de 50 mt de estaiar tudo fico 7 mil, mais ocupa bastante espaço

  11. #31

    Padrão Re: Projeto torre +- 30 metros

    torre 30m.rarClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         torre_30m.jpg
Visualizações:	1970
Tamanho: 	17,3 KB
ID:      	20507Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         BASE_BROCA30.JPG
Visualizações:	1417
Tamanho: 	78,6 KB
ID:      	20506Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         base_e_aterramento_torre_30_m.jpg
Visualizações:	2726
Tamanho: 	19,2 KB
ID:      	20505

    Segue o modelo p/ quem precisar, lembrando que este esta aqui para somar com os varios outros que ja tem no forum, se alguem tiver alguma dúvida sobre a montagem, é so perguntar, tenho fotos de todos os estágios de montagem, se foi útil pra voce, favor agradeça rsrsrs, vlw moçada t+++


    Mandei a foto em arquivo rar, sera que vira??? To apanhando pro site rsrsrsrs
    Última edição por SousaWireless; 26-03-2011 às 12:41.

  12. #32

    Padrão Re: Projeto torre +- 30 metros

    Citação Postado originalmente por SousaWireless Ver Post
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         torre_30m.jpg
Visualizações:	1970
Tamanho: 	17,3 KB
ID:      	20507Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         BASE_BROCA30.JPG
Visualizações:	1417
Tamanho: 	78,6 KB
ID:      	20506Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         base_e_aterramento_torre_30_m.jpg
Visualizações:	2726
Tamanho: 	19,2 KB
ID:      	20505

    Segue o modelo p/ quem precisar, lembrando que este esta aqui para somar com os varios outros que ja tem no forum, se alguem tiver alguma dúvida sobre a montagem, é so perguntar, tenho fotos de todos os estágios de montagem, se foi útil pra voce, favor agradeça rsrsrs, vlw moçada t+++
    Muito bem documentado.
    Só que o primeiro desenho, que ao lado tem uma tabela de medidas, este não deu para ler.
    Quem sabe tu coloca o desenho como anexo, clicando em Avançado e anexar arquivo. Daí ele vindo como jpg vai suportar um zoom maior.

  13. #33

    Padrão Re: Projeto torre +- 30 metros

    vie190 ola vi que sua torre eh boa mais teria como vc me diser qual os parafusos que vc usa? tamanho e qualidade? se nao fosse pedir muito teria um pdf do seu projeto? e uma ultima duvida o encaixe das torres e parafusacao como eh feito eh um menor que o outro? quantos melimetors sao a distancia para encaixe das pontas?

    qualquer coisa add no msn ou madem e-mail [email protected]

  14. #34

    Padrão Re: Projeto torre +- 30 metros

    oi vc pode ver as foto destas em : :A Informatica Telecomunicação e informática : : ou 014 3662 2260 014 3662 6587 parafuso 3/8 ou 12mm, os encaixe é feito com cantoneiras por fora de 25 cm cada ,,solda 8 e fica 12 para por 4 parafusos.,.,.,.,,., passar projeto não posso pois fabricamos e vendemos estas torres.,,. e o nosso preço é tão baixo que caso vc for pagar um serralheiro ou fazer com solda eletrica ficar melhor vc compra pronta,pois o nosso custo com material e bem menor pq compramos no atacado e quantidade grande e soldamos com mig-mag.,.,passa oq vc pretende fazer e onde sera enviado que te mando orcamento sem compromisso,trabalhamos tambem com torre galvanizadas tanto autoportante como de estaio

  15. #35

    Padrão Re: Projeto torre +- 30 metros

    preciso de uma torre de 30 metros pra internet wireles para o cep 26383-010 RJ


    quais os parafusos que vc usa? quais as medias e tamanho?
    Última edição por webnet2011; 04-06-2011 às 18:20.

  16. #36

    Padrão Re: Projeto torre +- 30 metros

    autoportante 30 mt fica 6500,00 completa frete 1500,00,,de estaiar 30 mt completa 3200,00 sem os cabos do estaio,esta tenho apronta entrega,.,.: :A Informatica Telecomunicação e informática : :

  17. #37

    Padrão Re: Projeto torre +- 30 metros

    Boa noite.
    Sobre a base da torre tem como nos passar o profundidade e seus diametros?

    Citação Postado originalmente por vie190 Ver Post
    autoportante 30 mt fica 6500,00 completa frete 1500,00,,de estaiar 30 mt completa 3200,00 sem os cabos do estaio,esta tenho apronta entrega,.,.: :A Informatica Telecomunicação e informática : :

  18. #38

    Padrão Re: monte sua propria torre

    Citação Postado originalmente por vie190 Ver Post
    =oi pessoal,
    =quero passar algumas dicas para quem montar sua propria torre .
    vc pode ver com serralheiro que todos eles tem esperiencia de como fazer e a segurança necessaria,oque eles não entende é a fundação que vc tera de procurar um bom pedreiro,,ou caso vc queira legalizar a torre para fazer futuramente scm ou mesmo parceria vc tem de ter autorização de aprovação do crea tambem ,,,
    =vc consegue montar uma torre legalizada comprando a planta de engenheiro civil e custa de 200,00 a 600,00 ,,
    =passa para um cerralheiro para fazer e qualquer pedreiro monta pois ele tera a planta de como fazer a fundação,,,,
    =vo te passa como foi feita a minha,,,,,
    =comprei a planta, eu mesmo fiz a torre pois ja trabalhei na area de solda e montagem,,
    =tenho varias torre todas feitas por mim mesmo,,vo passa como foi feita uma de 30 mt que tenho esta com estas medida ==
    = 5 modulos de 6 mt cada ,,,,,,,
    =primeiro e sundo modulo com cantoneiras de 2 pl por 3/16 inicia com a medida de 1.20 mt de largura =
    =terceiro e quarto modulo com cantoneiras de 1/12 pl por 3/16==
    =quinto e sexto modulo cantoneira de 1 pl por 3/16,,,,ultimo modulo com 0.40 centimetro na ponta===
    obs. vc pode usar nos 2 ultimos modulos em vez de 1 pl por 3/16 usar 1/12 por 1/8.(não da aparencia de ser tão fina olhando de baixo ou de longe,.,.
    ==outra dica é que nas torres com modulos de 6mt da muinto trabalho para montar ou vc usa guincho ou guindaste==
    ==para montar sem ajuda de macnas fica melhor a primera com 6 mt e as demais com 3 mt cada ,,
    =lembrando que dividindo em partes menores vc tera uma boa perca de altura e tera de fazer mais 1 modulo,,

    .......espero ter ajudado..
    =mas ainda vo mostrar para vcs como fico uma delas.,.


    ---eeee fique a vontade para agradecer pois esta esperiencia que estou passando demorou anos para adquirir e talvez vc tirou proveito e vai ganhar tempo e dinheiro por não querer copiar aquelas antigas torre de varias toneladas ou toda amarrada
    Ola amigao, gostei bastante da sua demostracao, so nao entendi muito bem os termos "1pl" e "1/8". Eu sou iniciante nesse topico.
    Outra coisa, nessas suas torres nao tem estaio? Agradeco sua atencao