Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tecweb Ver Post
    Amigo escrevi esse tópico no intuito de ajudar ...
    com wavion consegui diminuir esses problemas imagine vc poder usar um cluster com 6 cartões usando um único canal e somando throughput vai me dizer que isso é ruim. Não estou aqui p/ discutir mérito mas vc só vai achar bom se ver funcionando ok

    Mas foi justamente isso que eu disse que funciona. Tenho uma cécula em Mikrotik, que antes era aplinux (só mudei pela facilidade em gerenciar) com 7 modulos (antenas e cartões) que aguentam tudo isso que vc falou. Agora, se vc PRECISA fazer isso e TEM que ser com o tal de Waveon, aí já são outors 500.
    Só não pode falar que não existe solução similar, como muitos vem pregando por aí.
    Não existe tal coisa, a tecnologia é limitada mesmo. Logo não, ainda não, existe esse equipamento que faça tal façanha.

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    Mas foi justamente isso que eu disse que funciona. Tenho uma cécula em Mikrotik, que antes era aplinux (só mudei pela facilidade em gerenciar) com 7 modulos (antenas e cartões) que aguentam tudo isso que vc falou. Agora, se vc PRECISA fazer isso e TEM que ser com o tal de Waveon, aí já são outors 500.
    Só não pode falar que não existe solução similar, como muitos vem pregando por aí.
    Não existe tal coisa, a tecnologia é limitada mesmo. Logo não, ainda não, existe esse equipamento que faça tal façanha.
    Ola amigo explica pra nos ai do Underlinux como vc faz para usar um cluster de 7 Aps sem interferirem um no outro sendo que em 2.4 só existem 3 canais não interferentes. Passa essa manha que ai realmente não faz sentido investir uma grana alta em equipamento como wavion estamos aqui para compartilhar conhecimento todos os membros ficariam agradecidos por tal informação obrigado.

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tecweb Ver Post
    Ola amigo explica pra nos ai do Underlinux como vc faz para usar um cluster de 7 Aps sem interferirem um no outro sendo que em 2.4 só existem 3 canais não interferentes. Passa essa manha que ai realmente não faz sentido investir uma grana alta em equipamento como wavion estamos aqui para compartilhar conhecimento todos os membros ficariam agradecidos por tal informação obrigado.
    Eu também tenho esta necessidade.
    Já pensei em revestir a ponta da torre com uma tela metálica, destas com furos de cerca de 1 a 2 cm. E como a torre fica aterrada, imagino que isso poderia dar uma limitação a mais no lóbulo posterior que sempre existe. E em consequencia diminuiria em muito a interferencia permitindo o uso de mais canais.
    Será que funcionaria?

  4. #24

    Padrão

    será que coloca uma rb 600 com dougherboard 7 cartões XR2 setados em default todos no mesmo canal e 7 antenas de 60° . e fica bom ........se for isso nos mostre ai como fazer pois não sei se fica bom.

  5. #25

    Padrão

    Caros amigos, eu fui meio doido e comprei um Wavion desses wbs-2400 e nao tenho o que reclamar, pois pretendo comprar mais 2 pelo menos, assim consigo eliminar uns 60% de interferencias, ou até mais. pois se eu colocar 3 em pontos estratégicos na minha cidade automaticamente cubro a cidade inteira. "Wavion simplesmente excepcional".

  6. #26

    Question Neuri....

    Citação Postado originalmente por neuri Ver Post
    Caros amigos, eu fui meio doido e comprei um Wavion desses wbs-2400 e nao tenho o que reclamar, pois pretendo comprar mais 2 pelo menos, assim consigo eliminar uns 60% de interferencias, ou até mais. pois se eu colocar 3 em pontos estratégicos na minha cidade automaticamente cubro a cidade inteira. "Wavion simplesmente excepcional".
    Olá Neuri, gostaria de falar contigo por telefone, vc poderia me enviar via MP seu telefone queria sanar algumas dúvidas contigo sore o wavion....

    Fico no aguardo!!!!

    Ivan Galves

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ivangalves Ver Post
    Olá Neuri, gostaria de falar contigo por telefone, vc poderia me enviar via MP seu telefone queria sanar algumas dúvidas contigo sore o wavion....

    Fico no aguardo!!!!

    Ivan Galves
    Parceiro, podemos discutir isso por aki mesmo, no que eu puder ajudar vc eu ajudo e assim podemos ajudar outros colegas q tem as mesmas duvidas...
    Pergunte ae...!

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por neuri Ver Post
    Parceiro, podemos discutir isso por aki mesmo, no que eu puder ajudar vc eu ajudo e assim podemos ajudar outros colegas q tem as mesmas duvidas...
    Pergunte ae...!
    Amigo li os relatos de todos aqui no forum do under-linux, mas não falei ainda com ninguem que tinha ou melhor que já está usando o wavion.
    Para saber relatos de como é o funcionamento, quantos clientes ele esta suportando simultaneos e que planos de velocidades. Pois no folder fala que é 234 clientes até 512 kbps, não preciso disso, queria tipo uns 120 a 150 já seria o suficiente.
    Uma outra dúvida, vc está usando as vlans dele???
    Vc esta usando multiplos SSID'S ???
    A que altura vc instalou??? A topografia da sua cidade é plana ou acidentada, tem muitas árvores???
    Vc esta usando as CPE'S da wavion ou kit comum ???
    As configurações vc que fez ou alguem lhe deu suporte???

    Espero não estar abusando da boa vontade é que são muitas dúvidas...

    Ivan Galves

  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ivangalves Ver Post
    Amigo li os relatos de todos aqui no forum do under-linux, mas não falei ainda com ninguem que tinha ou melhor que já está usando o wavion.
    Para saber relatos de como é o funcionamento, quantos clientes ele esta suportando simultaneos e que planos de velocidades. Pois no folder fala que é 234 clientes até 512 kbps, não preciso disso, queria tipo uns 120 a 150 já seria o suficiente.
    Uma outra dúvida, vc está usando as vlans dele???
    Vc esta usando multiplos SSID'S ???
    A que altura vc instalou??? A topografia da sua cidade é plana ou acidentada, tem muitas árvores???
    Vc esta usando as CPE'S da wavion ou kit comum ???
    As configurações vc que fez ou alguem lhe deu suporte???

    Espero não estar abusando da boa vontade é que são muitas dúvidas...

    Ivan Galves
    Respostas:
    1ª - O Wavion tem varias funcoes, so que se a gente usar alguns recursos e gere nele o minimo de processamento proprio, automaticamente ele aguentará mais clientes. Nestes casos, aproximatamente 180 clientes simultaneos com média de 300kbps
    2ª - nao estou usando vlans, somente como AP normal.
    3ª - uso apenas uma SSID para as 6 omnis dela.
    4ª - está instalada aproximadamente 12mtrs de altura e a topografia é plana, mas tem bastante arvores, e ela vara bem elas
    5ª - uso APs normais em clientes, mas com algumas regras que a Wavion me passou. (muito interessante)
    6ª - eu fiz as configuracoes de acordo com as dicas de um tecnico da propria Wavion. assim que vc comprar o equipamento eles entram em contato e o tecnico te passa todas as dicas.

    vamos discutir mais sobre isso, qm sabe entra outro colega com mais experiencia e nos dê outras dicas interessantes.

    abraços. qqer coisa so chamar.

  10. #30

    Padrão wbs 2400 valor de compra

    Galera consegui esse equipamento por 9,000 aqui no brasil e a distribuidora alega ser homologado alguem conseguiu um preço melhor

  11. #31

    Padrão

    Neuri, estou pretendendo substituir todas as minhas células(Mikrotik/Setorial) por este equipamento. Só uma dúvida? Ele trabalha de forma totalmente transparente, posso estar utilizando os mikrotiks em paralelo a ele para autenticar PPPoe e gerir regras de Firewall/Controle de Banda.

  12. #32

    Padrão

    Tecweb, poderia nos passar maiores informações sobre este produto WBS-2400 Setorial, bem como o valor que tu pagou e onde posso encontrar.

  13. #33

    Padrão Re: WBS 2400 Wavion Testado e Aprovado

    caro amigo, vc encontra com preço muito bom na American Explorer e com 5 anos de garantia.
    se quiser posso te passar o contato do pessoal.
    o preço deles ta entorno de 8.500,00 e o bom com nota fiscal e a descrição do produto na nota.

  14. #34

    Padrão Re: WBS 2400 Wavion Testado e Aprovado

    Citação Postado originalmente por Pathuco Ver Post
    caro amigo, vc encontra com preço muito bom na American Explorer e com 5 anos de garantia.
    se quiser posso te passar o contato do pessoal.
    o preço deles ta entorno de 8.500,00 e o bom com nota fiscal e a descrição do produto na nota.
    Opa 8500, 00 ta muito bom mesmo!! Ouvi falar que esse wavion nao se diferencia muitos de umas boas RB com XR2 etc... se for igual pra mim ta bom demais, pois minha base esta "trambolhada" de Paineis, RB...com no maximo 2 cartoes, porque 3 ja da pau na energia (fontes genericas de noot book)!! Sem contar que são equipamentos montados em casa, credo, caixas hermeticas plasticas, pigtails sabe la Deus.. Não vejo a hora de substituir toda essa parafernalha por um equipamento bem acabado, mesmo que seja equiparado a 6 Apzinhos greatek (6 ap=1.200,00 + 6 Hyperlink = 4200,00 = 5.400,00 + muita, muita interferencia na propria estação)!! O pessoal ta cobrando milagre da tecnologia 802.11 b, não existe milagre!! A unica coisa a se fazer é otimizar a tecnologia... Agora coloca 6 Aps com 6 Omnis na sua torre e depois me diz o que houve...Se a Wavion consegue fazer um cluster otimizado e dedicado, podendo utilizar 1 SSID apenas, ótimo, é isso que eu preciso... se der 20 megas melhor ainda, no momento só preciso de qualidade pra 100 clientes apenas 512kbps!
    Última edição por Pruda; 14-05-2010 às 21:38.

  15. #35

    Padrão Re: wbs 2400 valor de compra

    Realmente o preço está caindo. Quando ele surgiu no mercado se falava em 20.000,00. Ou estavam loucos na época ou então enfiando a mão no bolso do vivente.
    Outra coisa que surgiu na época de comentários foi que alguém comprou e deu problema no equipamento e levou quase um mês para sustituição.
    Mesmo que hoje o tempo seja menor, temos que pensar na reposição. Manter um em estoque para eventuais trocas fica inviável. E isso tenho levado em conta.
    Mesmo que sejam 2 dias via Sedex já é complicado pois cliente nenhum quer ficar parado. Uma RB, ou cartão é mais fácil manter no estoque.
    Mas que parece ser um belo equipamento isso não resta dúvidas.

  16. #36

    Padrão Re: WBS 2400 Wavion Testado e Aprovado

    me parece tambem que tem uns macetes de instalação, não se pode colocar ele muito alto, pois o angulo de irradiação dele é meio fechado.

  17. #37

    Padrão Re: wbs 2400 valor de compra

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Realmente o preço está caindo. Quando ele surgiu no mercado se falava em 20.000,00. Ou estavam loucos na época ou então enfiando a mão no bolso do vivente.
    Outra coisa que surgiu na época de comentários foi que alguém comprou e deu problema no equipamento e levou quase um mês para sustituição.
    Mesmo que hoje o tempo seja menor, temos que pensar na reposição. Manter um em estoque para eventuais trocas fica inviável. E isso tenho levado em conta.
    Mesmo que sejam 2 dias via Sedex já é complicado pois cliente nenhum quer ficar parado. Uma RB, ou cartão é mais fácil manter no estoque.
    Mas que parece ser um belo equipamento isso não resta dúvidas.
    Oferecemos a troca imediata do Produto mais sim e muito melhor você ter uma peça de Backup. A American Explorer e a unica hoje a oferecer Garantia de 5 anos deste produto contra defeitos de fabricação, até o momento nenhum problema com os Equipamentos, nenhum retornou de RMA até o momento.

  18. #38

    Padrão Re: WBS 2400 Wavion Testado e Aprovado

    Citação Postado originalmente por Pruda Ver Post
    Opa 8500, 00 ta muito bom mesmo!! Ouvi falar que esse wavion nao se diferencia muitos de umas boas RB com XR2 etc... se for igual pra mim ta bom demais, pois minha base esta "trambolhada" de Paineis, RB...com no maximo 2 cartoes, porque 3 ja da pau na energia (fontes genericas de noot book)!! Sem contar que são equipamentos montados em casa, credo, caixas hermeticas plasticas, pigtails sabe la Deus.. Não vejo a hora de substituir toda essa parafernalha por um equipamento bem acabado, mesmo que seja equiparado a 6 Apzinhos greatek (6 ap=1.200,00 + 6 Hyperlink = 4200,00 = 5.400,00 + muita, muita interferencia na propria estação)!! O pessoal ta cobrando milagre da tecnologia 802.11 b, não existe milagre!! A unica coisa a se fazer é otimizar a tecnologia... Agora coloca 6 Aps com 6 Omnis na sua torre e depois me diz o que houve...Se a Wavion consegue fazer um cluster otimizado e dedicado, podendo utilizar 1 SSID apenas, ótimo, é isso que eu preciso... se der 20 megas melhor ainda, no momento só preciso de qualidade pra 100 clientes apenas 512kbps!
    Opa realmente concordo no sentindo de que o provedor não tem mais saco para ficar mechendo na torre com caixa hermetica pigtail sem falar nos paus. com 1 cara deste você consegue na boa manter oque os 6 Aps estão fazendo porém poluindo apenas 1 canal.

  19. #39

    Padrão Re: WBS 2400 Wavion Testado e Aprovado

    Pessoal, hoje aqui em Curitiba deu uma chuvinha e adivenhem: o trougput da rede foi pro saco!!! Não sei se foi umidade na antena, a Rede elétrica dando pau... maior loucura:
    JIluminato vou estar encomendando 1 Wavion contigo porque não aguento mais gambiarra!!!Fiz o cadastro na AE , a principio com o Rogerio. Peço desculpas a ele, mas afinal voce tem estado presente nos foruns, discutindo, informando, e o mais importante, temos a sua palavra aqui da utilização desse equipamento. Como disse, não quero milagre, quero algo robusto, que não entre agua^^, com garantia e nota fiscal ( a Anatel esta pra bater por aqui)!!!Favor enviar seu email para contato.
    Prometo que vou estar relatando nesse forum a experiencia obtida com esse equipamento!

  20. #40

    Padrão Re: WBS 2400 Wavion Testado e Aprovado

    Citação Postado originalmente por Pruda Ver Post
    Pessoal, hoje aqui em Curitiba deu uma chuvinha e adivenhem: o trougput da rede foi pro saco!!! Não sei se foi umidade na antena, a Rede elétrica dando pau... maior loucura:
    JIluminato vou estar encomendando 1 Wavion contigo porque não aguento mais gambiarra!!!Fiz o cadastro na AE , a principio com o Rogerio. Peço desculpas a ele, mas afinal voce tem estado presente nos foruns, discutindo, informando, e o mais importante, temos a sua palavra aqui da utilização desse equipamento. Como disse, não quero milagre, quero algo robusto, que não entre agua^^, com garantia e nota fiscal ( a Anatel esta pra bater por aqui)!!!Favor enviar seu email para contato.
    Prometo que vou estar relatando nesse forum a experiencia obtida com esse equipamento!
    Concerteza Amigo estarei reportando a ele ( Rogerio ) e o mesmo está te ajudando neste pedido. Mais e isso ae galera, o Wavion tem um excelente desempenho tem se tornado a melhor solução até hoje em Wifi.