+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Roundcube - Server Error! (Not Found)

    Estou migrando do Squirrel para o Roundcube onde sua configuração, aparentemente, nao tem segredos. No entanto, ao logar no roundcube, recebo a mensagem:

    Server Error! (Not Found)

    As mensagens são listadas, mas ao clicar em pastas ou qquer outro link no webmail, simplesmente, desloga! Parece que perde a sessão.

    O usuário roundcube possui privilégios na base roundcubemail, o banco é o mysql e a versão do roundcube é a 0.3

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cldn Ver Post
    Estou migrando do Squirrel para o Roundcube onde sua configuração, aparentemente, nao tem segredos. No entanto, ao logar no roundcube, recebo a mensagem:

    Server Error! (Not Found)

    As mensagens são listadas, mas ao clicar em pastas ou qquer outro link no webmail, simplesmente, desloga! Parece que perde a sessão.

    O usuário roundcube possui privilégios na base roundcubemail, o banco é o mysql e a versão do roundcube é a 0.3
    Verifique se o IMAP esta rodando, no meu caso uso o dovecot, entao rodo o comando ps -ef | grep dovecot

    Caso esteja ok, verifique nas configs do round cube se vc apontou corretamente para o seu servidor de e-mail, normalmente localhost.

  3. #3

    Padrão

    Olá.
    O Dovecot está ok (pop3/imap) e estas sao as principais configuracoes:

    $rcmail_config['default_host'] = 'localhost';
    $rcmail_config['default_port'] = 143;

    $rcmail_config['db_dsnw'] = 'mysql://roundcubemail:roundcubemail@localhost/roundcubemail';

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cldn Ver Post
    Olá.
    O Dovecot está ok (pop3/imap) e estas sao as principais configuracoes:

    $rcmail_config['default_host'] = 'localhost';
    $rcmail_config['default_port'] = 143;

    $rcmail_config['db_dsnw'] = 'mysql://roundcubemail:roundcubemail@localhost/roundcubemail';
    Muito estranho, pois o proprio roundcube esta dizendo que não está encontrando o servidor, então só sobraria duas opções, ou o servidor não estão rodando ou as configurações do roudcube não condizem com seu servidor.
    Neste caso ficou complicado te ajudar

  5. #5

    Padrão Re: Roundcube - Server Error! (Not Found)

    Verifique se o IMAP esta rodando, no meu caso uso o dovecot .http://www.bosin.info/omsh.gif