+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão salvar backup de 1 sevidor pra instalar outro

    Olá galera sera q alguem pode me ajudar? tenho um servidor mikrotik 2.9 q montaram pra mim, gostaria de montar outro, sera q tem como fazer o backup do servidor q eu tenho e instalar no outro e deixar este funcionando tmb ?
    https://under-linux.org/images/misc/progress.gif

  2. #2

    Padrão

    amigo simplesmente usar um backup acho que naum vai funcionar, o bom é vc usar o comando export no new terminal para vc pegar as informações mais importantes, como firewall, qos, coisa assim, agora ip das interfaces, rota é melhor configura denovo...

  3. #3

    Padrão

    Ok isso siginifica q um leigo como eu ñ deve conceguir instalar o outro MK ? eu ja acesso esse outro via winbox so falta configurações.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Rogeriolm Ver Post
    Ok isso siginifica q um leigo como eu ñ deve conceguir instalar o outro MK ? eu ja acesso esse outro via winbox so falta configurações.
    não siguinifica que vc não consiga, assim acessar via wimbox é facinho, mas deixa ele funcional é bem diferente... oq eu falei é que vc comente usando o backup de um servidor no no outro não funciona, vc tem que usar o comando export no new terminal das configurações importantes, tipo firewall ou as informações que vc julga importante, ai colar no new terminal do outro servidor, depois disso vc configura os ips das interfaces e as toras manualmente...

  5. #5

    Padrão

    amigo sem "dor de cabeça" é impossivel, como os macs das placas de rede são diferentes hora que jogar o backup na maquina nova as configurações vao vir todas "zoadas" pois não indentificaram suas placas, o que vc pode fazer é depois que jogar o backup ir de opção em opção reconfigurando as placas, vai dar uma baita dor de cabeça!

  6. #6

    Padrão

    Ola amigos alguem poderia me ajudar a restaurar o backup de um servidor para outro, e deixar este outro funcionando, teria um tutorial encinando isso, pois ja estou cansado de pagar pessoas pra fazer e levarem meu dinheiro sem fazer o serviço, tem muito picareta vendendo serviços.