+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão problema difícil para mim !!

    Pessoal é o seguinte, tenho um desktop, com windows 7, e rodo nele com vm workstation um debian 5 em modo de texto para ser um servidor de internet, para estudos, mas o meu problema está em fazer o micro físico sair para internet através do virtual, para que eu posso fazer configurações no debian e ver como fica para o acessar a internet.
    o micro real tem somente um placa de rede consigo comunicar a virtual com a real, e vice versa, mas não consigo fazer a física sair pela virtual, alguém poderia me ajudar por favor?

  2. #2

    Padrão placas de rede

    Citação Postado originalmente por danielcapua Ver Post
    Pessoal é o seguinte, tenho um desktop, com windows 7, e rodo nele com vm workstation um debian 5 em modo de texto para ser um servidor de internet, para estudos, mas o meu problema está em fazer o micro físico sair para internet através do virtual, para que eu posso fazer configurações no debian e ver como fica para o acessar a internet.
    o micro real tem somente um placa de rede consigo comunicar a virtual com a real, e vice versa, mas não consigo fazer a física sair pela virtual, alguém poderia me ajudar por favor?
    eu faço isso aqui tb para teste, mais uso duas placas de rede para isso ....

  3. #3

    Padrão

    Opa, td bem Pedrovigia??!!

    como você faz essa configuração para que funcione? eu já tentei com duas lans e não consegui também,

    abraço

  4. #4

    Padrão

    configure seu virtual VMWare para a placa trabalhar em MODO BRIDGE e nao MODO NAT!

  5. #5

    Red face

    certo, mas utilizo, duas placas de rede e configuro as duas em bridge? ou utilizo somente uma, por favor me ajudem não estou conseguindo acertar isso, obrigado

  6. #6

    Padrão bridge

    Citação Postado originalmente por danielcapua Ver Post
    Opa, td bem Pedrovigia??!!

    como você faz essa configuração para que funcione? eu já tentei com duas lans e não consegui também,

    abraço
    as duas vc coloca em bridge e liga no seu hub, para vc configurar as placas é em edit > virtual network settings > host virtual network mapping ....