Resultados da Enquete: Qual o banco que emite boletos para você?

Votantes
127. Você não pode votar nesta enquete
  • Banco do Brasil

    19 14,96%
  • Itau

    15 11,81%
  • REAL/SANTANDER

    12 9,45%
  • Caixa Econômica Federal

    32 25,20%
  • Bradesco

    26 20,47%
  • HSBC

    4 3,15%
  • Outros

    19 14,96%
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual banco que você usa para boleto?

    Qual o banco emite seus boletos de cobrança?


    Vamos ver qual o banco campeão!

  2. #2
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão CEF

    A Caixa é o unico banco de você terá a opção de gerar boletos!

    Vou explicar essa afirmação.

    Todos os outros bancos você até pode gerar boletos mais a taxa cobrada pelo banco, será debitada na conta da sua empresa no ATO DA EMISSÃO do boleto.

    Na caixa é diferente. Você pode gerar todos os boletos no gerenciador e ainda imprimir na opção CARNÊ. A Taxa do banco será debitada na LIQUIDEZ do boleto. (Quando o cliente pagar).

    A Taxa cobrada pela CEF também é diferenciada em relação aos outros bancos!

    Se o cliente pagar nas casas lotéricas é um valor, se pagar na boca do caixa é outro valor e se pagar no caixa eletronico também é outro valor.

    Eu recomendo aos meus clientes a pagarem nas Casas Lotéricas pois a taxa é mais barata. Somente 1,60.


    att


    Leo

  3. #3

    Padrão

    Uso o PAGCONTAS (Rep. do Banco do Brasil) e estou mudando para a Caixa Econômica Federal devido o grande numero de lotéricas e postos de pagamentos para o mesmo em minha cidade(Teresina-PI). Abraços!!!

  4. #4

    Padrão

    colegas poderiam postar o tipo de cobrança, com ou sem registro e valor pago por titulo liquidado.

    eu emito pelo sicredi, é uma cooperativa de crédito, cobrança sem registo, pago R$ 1,20 por liquidação, até o vencimento o cliente paga em qualquer local que receba conta de agua ou luz...

  5. #5

    Padrão

    Uso o banco do Brasil sem registro me cobram R$ 5,00 por boleto recebido isto porque eu mesmo imprimo meus boletos.

  6. #6

    Padrão

    Uso caixa economica, pago R$ 1,40 na média por titulo recebido.

    É o banco com pior atendimento do Brasil mas foi a melhor tarifa de consegui, nos outros girava acima de R$ 2,00 por boleto sem registro.

  7. #7
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Uso o sistema da Gerencianet, R$ 2,50 por boleto pago (Se o cliente nao pagar eles nao cobram esses 2,50), e mais 1,50 para eles mandarem o boleto para o cliente, o banco que eles usam é a caixa, pode ser pago em loteriacs e tals, tem um amigo meu que usa Itau, pelo que ele me disse é uns 2,80 por boleto.

    Abraços

  8. #8

    Padrão

    Uso HSBC, me cobram R$ 2,00 por boleto, mas isso porque liguei lá e negociei pois inicialmente cobravam R$ 5,00.

  9. #9

    Padrão Itau

    Uso o Itau, pago r$ 4,50 sem registro...
    Eu mesmo gero os boletos pelo Boleto Pro e como a maioria dos clientes pagam o boleto no meu escritorio o banco nem sabe que essa maioria boleto foi emitida.

  10. #10

    Padrão

    Fabricio,

    Grande tópico.

    É bom saber qual o Banco está reunindo a preferência dos provedores, e porque não dos usuários.

    Mas é muito mais importante saber o quanto estão pagando. Essa informação para muitos pode ser o detalhe que falta para uma renegociação ou até mesmo mudança de instituição.

    Os principais fatores que compõe o custo de uma cobrança bancária são:

    Quantidade de boletos.
    Valor médio por boleto.
    Cobrança com registro ou sem registro?
    Quem imprime o boleto: o Banco ou o próprio Cliente?
    Quem entrega o boleto: o Banco, Correios, ou o próprio Cliente?
    Existe também o possível "aceite", mas está em desudo, principalmente para serviços.

    A cobrança mais cara, teoricamente, é a Cobrança com registro, impressa e entregue pelo Banco.

    A cobrança mais barata, teoricamente, é a cobrança sem registro, impressa e entregue pelo cliente.

    Não dá para comparar R$ 1,20 e R$ 5,00 sem saber esses detalhes.

    Sou ex-bancário, trabalhei diretamente com cobrança e, já fora do banco, com automação de cobrança prestando serviços para um grande banco. Quem quiser pode perguntar... :-)

  11. #11

    Padrão

    Outra observação:

    No caso de um boleto sem registro e impresso e entregue pelo cliente, essa tarifa só é cobrada nos casos pagos no banco, os pagos no seu escritório não são cobrados pois o banco não "processou" nada. (Se o banco registrar, imprimir ou entregar, havera cobraça de tarifa por todos os boletos).

    Isso faz muita diferença no somatório dos custos de cobrança.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lenimax Ver Post
    Uso o banco do Brasil sem registro me cobram R$ 5,00 por boleto recebido isto porque eu mesmo imprimo meus boletos.
    R$ 5,00 muiiiito caro, qual o valor de suas mensalidades?

  13. #13

    Padrão

    Utilizo o Bradesco.

    Antes eu pagava R$ 2,60 por boleto com registro (mesmo sem ser liquidado)

    Atualmente utilizo um pacote de conta completa em que pago R$ 21,00/mês ao banco e posso emitir boletos a vontade sem pagar mais nada por isso. Para mim compensou muito, pois 10 boletos que eu emitia antes já passava desse valor.

  14. #14

    Padrão

    Estou com Bradesco a R$ 2,30 por boleto, sem registro e impresso na empresa, pago R$ 1 caso seja pago com atraso e caso não paguem multa de 2,50 para baixar no sistema. Utilizo a carteira 9 que é a mais completa com sistema ObbPlus onde tenho cadastro completo dos clientes e utilizo a remessa em lotes pelo dia do vencimento, tudo automatizado.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fredy10 Ver Post
    Utilizo o Bradesco.

    Antes eu pagava R$ 2,60 por boleto com registro (mesmo sem ser liquidado)

    Atualmente utilizo um pacote de conta completa em que pago R$ 21,00/mês ao banco e posso emitir boletos a vontade sem pagar mais nada por isso. Para mim compensou muito, pois 10 boletos que eu emitia antes já passava desse valor.
    Desse jeito é muito compensativo. Neste sistema de conta completa, qual a modalidade? Sem registro? Vc mesmo imprime e entrega? E não paga nada pela compensação independente do lugar que o cliente efetue o pagamento?

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fredy10 Ver Post
    Utilizo o Bradesco.

    Antes eu pagava R$ 2,60 por boleto com registro (mesmo sem ser liquidado)

    Atualmente utilizo um pacote de conta completa em que pago R$ 21,00/mês ao banco e posso emitir boletos a vontade sem pagar mais nada por isso. Para mim compensou muito, pois 10 boletos que eu emitia antes já passava desse valor.
    que cidade vc é amigo, pode me passar qual é a agencia? segunda vou ligar para o bradesco ver se consigo algo parecido, com certesa é melhor opção.

  17. #17

    Padrão

    Eu uso f2b .....gerencio pela web e não cobram manutenção, nem emissão de boleto pois sou eu que imrimo e entrego, mas quando o cliente paga no banco ou loterica eles cobram 3,20 abaixo de 50 e 2,60 acoima de 50 pagos no mes.

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    Desse jeito é muito compensativo. Neste sistema de conta completa, qual a modalidade? Sem registro? Vc mesmo imprime e entrega? E não paga nada pela compensação independente do lugar que o cliente efetue o pagamento?
    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    que cidade vc é amigo, pode me passar qual é a agencia? segunda vou ligar para o bradesco ver se consigo algo parecido, com certesa é melhor opção.
    Sou do DF. Minha agencia é a 1994 - Sobradinho

    O pacote que utilizo é o "CESTA COMPLETA" que me atende muito bem.
    Como pessoa fisica, emitir boletos tinha algumas vantagens na época. Conversando com o gerente da agencia, consegui contratar o serviço OBBPlus só que como PF mesmo.
    Utilizando o OBBPlus eu abro a parte de cobrança, cadastro os sacados e consigo personalizar o que quero no boleto. Após gerar os boletos (em lotes ou individuais) gero uma remessa e envio ao banco, tudo pelo OBBPlus.
    Não tenho dores de cabeça quanto a isso. Muito simples.
    Depois é só ir recebendo os retornos que o sistema mesmo processa e me mostra quais foram liquidados.

    Acho também que dá pra configurar a carteira em programas que geram boletos automaticamente. Fiz alguns testes a uns 2 anos atrás e não tive maiores problemas.

    Não sei se consegui esclarecer as dúvidas, mas qualquer coisa é só perguntar.

    Abraços!

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fredy10 Ver Post
    Após gerar os boletos (em lotes ou individuais) gero uma remessa e envio ao banco, tudo pelo OBBPlus.
    Não tenho dores de cabeça quanto a isso. Muito simples.
    Depois é só ir recebendo os retornos que o sistema mesmo processa e me mostra quais foram liquidados.
    Pelo seu relato a sua cobrança seria com registro, vc gera o arquivo de remessa e envia para o banco e eles imprimem e entregam seus titulos ao sacado? sem custo só o de manutenção da conta?


    Citação Postado originalmente por fredy10 Ver Post
    O pacote que utilizo é o "CESTA COMPLETA" que me atende muito bem. Como pessoa fisica, emitir boletos tinha algumas vantagens na época. Conversando com o gerente da agencia, consegui contratar o serviço OBBPlus só que como PF mesmo.
    Amigo sua conta e pessoa fisica? será que juridica funciona assim mesmo?

  20. #20

    Padrão Caixa Econômica Federal

    Pago R$ 1,95 por boleto, sem registro e gerente nota 10!