+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Nano com Omini Presta?

    Caros amigos da comunidade venho aqui pedir a todos encarecidamente que me tirem essa duvida da cabeça Nano Station 2 em modo Ap com uma Omini 15 Db da aquarios presta? Quantos clientes da pra colocar? ah sim eu uso MIkrotik pra fazer o controle so que eu tinha um ap e o memso queimou ai cai na besteira de compra um NS2 pensando que seria melhor q o ap mas me disseram que naum ficaria muito bom.

    Sera que podem me Ajudar?

    Desde ja Agradeço a todos

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dygow16 Ver Post
    Caros amigos da comunidade venho aqui pedir a todos encarecidamente que me tirem essa duvida da cabeça Nano Station 2 em modo Ap com uma Omini 15 Db da aquarios presta? Quantos clientes da pra colocar? ah sim eu uso MIkrotik pra fazer o controle so que eu tinha um ap e o memso queimou ai cai na besteira de compra um NS2 pensando que seria melhor q o ap mas me disseram que naum ficaria muito bom.

    Sera que podem me Ajudar?

    Desde ja Agradeço a todos
    Bom... Funcionar até que funciona sem problemas, porém o mais indicado seria um Bullet2, pois com o bullet2 você evita perda de sinal por conta de pigtail que teria que usar com o Nano2 para conectar na Omni. Com o bullet2 alem de 0% você ainda poderia seta-lo com uma potência pequena de mW, pois como não tem perda por conta de cabos, seu sinal terá uma melhor qualidade, acredito que 32mW (maximo de 50mW) nessa omni você conseguirá atender cliente perto como longe com um pouco mais de qualidade. O indicado nos dias de hoje é não usar omni, mas caso seja essa sua única opção, compre um bullet espete néla e coloque potência de 32mW que concerteza terá uma rede bem bacaninha para começar. Abraços!

  3. #3

    Padrão

    Na verdade vc deveria perguntar " Omni com nano presta ?" diria que não pois antena omni é uma praga de natureza e ainda agregada com uma nano que não é projetada para operar AP em alta disponibilidade, só posso dizer que não dá muito certo, vc poderia pendurar com esse sistema na faixa de 10 a 20 clientes sem dor de cabeça, acima disso é suicidio. Uma alternativa seria usar 4 paineis de 90 graus com uma nano em cada painel, assim vc poderia distribuir melhor os clientes nas nanos evitando o sobrecarregamento da mesma, mas ainda sim com o valor de 4 peças vc poderia montar uma RB com os cartões.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Bom... Funcionar até que funciona sem problemas, porém o mais indicado seria um Bullet2, pois com o bullet2 você evita perda de sinal por conta de pigtail que teria que usar com o Nano2 para conectar na Omni. Com o bullet2 alem de 0% você ainda poderia seta-lo com uma potência pequena de mW, pois como não tem perda por conta de cabos, seu sinal terá uma melhor qualidade, acredito que 32mW (maximo de 50mW) nessa omni você conseguirá atender cliente perto como longe com um pouco mais de qualidade. O indicado nos dias de hoje é não usar omni, mas caso seja essa sua única opção, compre um bullet espete néla e coloque potência de 32mW que concerteza terá uma rede bem bacaninha para começar. Abraços!

    Não se esqueça que conectores geram perda, não é somente o cabo.

  5. #5

    Padrão

    Caro amigo, boa noite, os nanos tanto 2 como 5, são excelentes, mas não como ap pra pendurar clientes, acredite, não vai conseguir mais de 10 simultaneos ainda mais com essa aquário que mencionou aí, va por mim, experiência propia ja fiz o teste, só vc conetado pinga à 1ms, vc e mais uns 9 pinga de 1000 pra cima. Pra ponto à ponto ou cliente é uma maravilha, utilizo uma par de 5.8Ghz sem antena externa num ponto à ponto passando o trafego de 118 clientes a maioria com banda de 200k, outros com 256 à 512, não tenho nenhum cliente com menos de 200k, pinga à 1ms de um pra o outro. Se tiver poucos clientes utilize um ovislink 5470ap MercadoLivre: Acess Point Ovislink Airlive 5470AP 500MW - O mais POTENTE! - R$ 164.99 só não vá usar na potência max deixe + ou - a metade, é baratinho e suporta uma média de 40 simultaneos sem problema, se pretende pendurar mais clientes va de Rb com cartão mini-pci de preferência r52h ou xr2, o senão 8602 tamb dar pra utilizar por enquanto tenho 50 à 60 simultaneos num 8602
    uma vez ou outra da uma aumentada no ping, + ta show de bola aki, mais é um cartão exigente vc tem que ter uma boa infra e ele tem que está bem configurado e todos os clientes com bom nível de sinal, se não nada presta hehehe, agora quer um conselho? troque essa aquário por hyperlink, bem + cara + tenha certeza que vale à pena, eu tinha cliente nessas aquários aki com 60% de sinal, com hyperlink foi pra 90 à 100% acredite, e ambas de 12dbi, mais tenha projeto de mudar pra painel setorial, + a omni hyperlink dar pra começar, não quebre a kbça com equipamento ruim, pode ter certeza depois vai ter que mudar, se é pra começar começe com qualidade... hum só pra te animar hj adcionei um cliente a mais de 2Km com visada limpa, sinal de 94% nessa omni hehehe, boa sorte e que Deus te abençõe.

  6. #6

    Padrão

    Muito Obrigado a Todos ja decidi o que farei vou colocar 4 setoriais e 1 RB com 4 cartões assim naum terei mais dor de cabeça abraço a todos