Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão é um projeto de engenharia..rsss

    Cesar, aí está um verdadeiro rascunho da topologia de rede..rsss acho que agora nos entenderemos. abraço e obrigado pela paciência.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Torres WDS e cliente.jpg
Visualizações:	107
Tamanho: 	65,3 KB
ID:      	6291  

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Vander Ver Post
    Seguinte; Na torre central tenho um ap (A) que transmite para outra torre (ap B)via wireless.
    O ap B recebe wireless e transmite via cabo para o ap C que por sua vez transmite via wireless para os clientes por uma omni.
    O ap A é um Senao e ta em modo ap+wds (mas não está habilitado o wds na configuração)
    O ap B é um G220 que ta em modo cliente.
    O ap C é um G220 que ta em modo AP.
    Os clientes que estão conectados no ap C através da omni, conectam no mk com o mac do ap B q é o que chega no mk.
    Quero resolver isso, fazendo com que cada cliente mande seu próprio mac para o servidor... (decidi implantar hotspot e preciso resolver isso antes)
    Alguem pode me ajudar , informando um passo a passo para que eu faça isso? Não conheço mto de wireless..
    Segue os passos:
    Ap (A) ap+wds com Ap (B), elimina o cabo e coloca o AP (C) em ap+wds.

    tudo em bridge, assim chegará o MAC dos clientes no MK.

    Configuração WDS:
    Ap (A): MAC (B)
    Ap (B): MAC (A) e (B)
    Ap (C): MAC (B)

  3. #23

    Padrão Re: CLIENTES COM MESMO MAC

    Bom pessoal, eu vou explicar o problema que aprendi na pratica do dia a dia:
    Num hotspot temos basicamente 3 serviço pra liberação de clientes:
    1 -Autenticação (ppoe,etc)nao uso isto na minha rede;
    2-Amarração IpxMac (firewall) eu uso isto;
    3-Servidor DHCP que distribui os ips de acordo com os macs cadastrados..
    Bem isso basicamente, é claro tem muitas outras formas... bem acontece que:
    1 - o Servidor dhcpé mais "inteligente" que o firewall, de forma que ele atribui o IP pra maquina específica, independente de estar em modo wds, cliente, enfim, desde que o AP nãos seja servidor dhcp, a maquina do cliente ira receber o IP do servidor principal;
    2- o Firewall é mais "burro", o que nos faz utilizar essa merda de WDS, que passou de 5 por AP ja era, enquanto no modo cliente podemos conectar ate 15 clientes ou mais tranquilo. O que acontece é questão de camada, ai posso falar muita besteira, porque nao estou com nenhum manual aberto na minha frente pra poder dizer melhor, mas pra resumir, um ap no modo cliente o firewall vai entender que o ip do cliente é o MAC do AP que o esta utilizando... (será que um dia resolveremos isso!Eu acredito que um servidor dhcp bem configurado vai muto bem, no meu caso tenho um range com 255 maquinas, mas somente maquinas cadastradas no dhcp recebem ip, ou seja , se o IP 192.168.67.2 não estiver cadastrado com mac ninguemrecebe esse ip, mesmo com servidor dhcp ativado)
    Solução:simples....
    Servidor DHCP coloca o IP a ser atribuido à maquina do cliente, ou seja se o mac do cliente for 00:00;00 o DHCP ira entender esse mac e atribuir o IP que voce configurou
    Firewall: amarra o IPdo cliente ao mac do radio, se a maquina do cliente for mac 00:00:00 ira receber o ip do servidor sem problemas, mas no firewall seo mac do ap for 11:11:11 cliente do mac 00:00 so ira navegar se o firewall liberar o ip do cliente em 11:11:11 ok!
    Ai é só alegria e manda o wds pro espaço, pois ap em modo cliente navega mas muito muito melhor!!Isso se tratando de 20 ou 30 clientes... poe em wds pra voce ver!!!
    Última edição por Pruda; 02-05-2010 às 12:54.

  4. #24

    Padrão Re: mk

    ola amigos acho que seria o seguinte, como vc tem um ap como cliente para destribuir para 4 clientes vc tera que alterar no hostpost server o "addresses Per MAC" e colocar 4 entao, logicamente seria isso pq o teu servidor esta pegando so o ip de radio que esta como cliente ok,