+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Instalar pacotes sem parar o Mikrotik

    Tenho minhas torres todas com Mikrotik PC AP, funcionando somente como bridge, pois faço todo o controle de banda e liberação de acesso por MAC + IP, pelo meu Firewall, pois não modifiquei quase nada do tempo que usava AP2000 para atender os clientes.

    Ultimamente vendo os posts dos colegas sobre Hotspot, me interessei muito em modificar o sistema para tal, pois a forma como vc consegue administrar o acessos dos clientes e tudo que tange esse serviço, me agradou.

    Minha dúvida é se eu consigo implementar o pacote Hotspot nos Mikrotiks sem precisar baixá-los das torres e trazer ao laboratório. Todos estão com gateway configurados e tem acesso à internet.

    Desde já meu agradecimentos,
    Paulo Frosi

  2. #2

    Padrão

    Pode sim sem problemas! Va no site da mikrotik, baixe o pacote do hotspot para a sua versão e é só colocar em files, reiniciar e pronto!

  3. #3

    Padrão

    Valeu Ze, usei os CD's das instalações mesmo. Só achei estranho que no Mikrotik 3.7 funcionou, já no 3.23 e no 3.28 não. Nas 3.7 qdo rebootei, ele sumiu o hotspot_.npk do "files" e o serviço foi adicionado ao IP -> Hotspot, já na 3.23 e na 3.28, qdo rebootei, ele continua dentro do files e nao ativa o IP -> Hotspot.

    Tenho três MK 3.7 (que funcionou a adição do Hotspot), um MK 3.23 (que nao funcionou), e dois MK 3.38 (que também não funcionaram).

    Sabe o que pode ter dado errado? usei as sources do próprio cd de instalação com sua respectiva versão.

  4. #4

    Padrão

    vo precisa baixar o pacote especifico para cada versão e arquitetura (mipsbe, x86.. etc)

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    vo precisa baixar o pacote especifico para cada versão e arquitetura (mipsbe, x86.. etc)
    Então, eu cheguei a pegar o CD de instalação de cada versão pra não acontecer de upar o pacote errado, e mesmo assim não funcionou com a 3.23 e 3.28. Após o reboot, o arquivo continua no "files" e não instala.