+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 5.8 com omni e nano5 nos clientes.

    olá pessoal estou querendo mexer com provedor de internet,

    será que fica bom colocar uma omni 5.8 como ap e nos cliente instalar nano 5.8. ?

    qtos vou ter de enlace?
    qtos clientes terei online sumultaneo?

    ou melhor usar omni 2.4 e nano 2.4 ?

    no aguardo.

  2. #2

    Padrão

    na minha humilde opiniao
    o futuro do wireless sera basicamente 5.8 nos clientes
    e N nos enlaces

    2.4 so para uso residencial

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucasmcarlos Ver Post
    olá pessoal estou querendo mexer com provedor de internet,

    será que fica bom colocar uma omni 5.8 como ap e nos cliente instalar nano 5.8. ?

    qtos vou ter de enlace?
    qtos clientes terei online sumultaneo?

    ou melhor usar omni 2.4 e nano 2.4 ?

    no aguardo.
    Amigo, na minha opinião sempre dou preferencia a setoriais, nenos ruido, menas poluição, menas interferencias, qdo se configura uma não derruba todos os clientes..etc .. etc...
    Mais se queres mesmo usar 5.8, use rb's, e se for usar omni recomendo a pluton ptx32-58, um cartão XR5, porem vc estaria limitado quanto aonumero de clientes , pois não é legal sobrecarregar colocando 100 clientes por exemplo num só cartão.. por isso recomendo setoriais de preferencia hyerlink, colocaria 2 rb's com 2 cartão cada, apesar de sair um poco mais caro..aumentaria muito o numeros de clientes suportados, e a performance tbm seria mto melhor.. e nos clientes eu recomendaria nanos e bullets, por facilidade de instalação e performance...
    Vale lembrar isso é apenas uma ideia dentre muitas...
    Mias pesquisa certinho, pra não se arrepender depois..
    Abraços.

    qqr coisa estamos aí..

    se fui util agradeça.. é só um click..

  4. #4

    Padrão

    Atualmente, trabalho focado em edificios... porem...
    vou comecar a trabalhar com residencias, e tou estudando de qual maneira irei trabalhar...
    mas de uma coisa ja sei.. serao todos em 5.8..
    e para facilitar a instalacao (custosXbeneficios).. irei instalar nano5 nos clientes... (isso ira abrir ate a possibilidade de se lancar "seguro equipamentos", se o cliente aderir e tiver equipamento queimado... a empresa cobre o equipamento.

    porem, em relacao a Torre, ainda nao sei como via ser:
    pequenas celulas em 5.8 com omni
    ou
    media celulas em 5.8 com paineis

    na 1, terei a vantagem de 1 celula dar menos interferencia na outra... porem, cada celula atendera no maximo uns 50 clientes (conectados ou nao), em curta distancia...
    na 2, tenho a vantagem de se atender uma distancia maior, com mais clientes... porem, havera a possibilidade de 1 celula dar interferencia na outra, mesmo q pouca... devido a ter-se q usar mais paineis para se fechar 360 graus.

  5. #5

    Padrão Re: 5.8 com omni e nano5 nos clientes.

    rb + cartão r52h + Omni 5.8 de 8 dbi para atender uns 50 clientes em um conjunto residencial, e em um prédio de 15 andares a 2 Km um Bullet5 + Omni 5.8 de 12dbi para atender uns 25 clientes mais distantes. E nos clientes Nano5 e Nano5L.

    Esse é meu projeto para migrar para 5.8, pois em minha cidade (Recife) tenho uma rede em 3 setoriais de 14 com rb 600 + r52h, quando passo o scan, visualizo mais de 60 redes wireless, ja esta uma bagunça. Devo esta mudando no mês que vem.