+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Alterar TOS

    Caros amigos;

    Tenho um maquina com controle de banda, outra máquina linux com o squid. As duas estão ligadas entre suas placas de rede com cabo crossover (linux/squid é eth2 não tem outra placa de rede, somente uma).

    Na maquina onde tem o controle de banda, libero do controle tudo que for TOS 0x02.

    Na máquina linux onde tem o squid, quero através de string --string 'X-Cache: HIT from Thunder' alterar o TOS para 0x02

    Fiz esta regra mas não funciona:
    Código :
    iptables -A OUTPUT -t mangle -m string --string 'X-Cache: HIT from Thunder' --algo kmp -j TOS --set-tos 0x02

    Alguém pode me ajudar a setar o TOS dos pacotes com esta tag?

    Att;
    Marcos A Ferreira

  2. #2

    Padrão marcação

    Citação Postado originalmente por marcosaferreira Ver Post
    Caros amigos;

    Tenho um maquina com controle de banda, outra máquina linux com o squid. As duas estão ligadas entre suas placas de rede com cabo crossover (linux/squid é eth2 não tem outra placa de rede, somente uma).

    Na maquina onde tem o controle de banda, libero do controle tudo que for TOS 0x02.

    Na máquina linux onde tem o squid, quero através de string --string 'X-Cache: HIT from Thunder' alterar o TOS para 0x02

    Fiz esta regra mas não funciona:
    Código :
    iptables -A OUTPUT -t mangle -m string --string 'X-Cache: HIT from Thunder' --algo kmp -j TOS --set-tos 0x02
    Alguém pode me ajudar a setar o TOS dos pacotes com esta tag?

    Att;
    Marcos A Ferreira

    # iptables -t mangle -A OUTPUT -p tcp -m connmark --mark 0 -m string --string "X-Cache: HIT from Thunder" --algo kmp -j CONNMARK --set-mark 6

    marca com o numero 6

    # iptables -t mangle -A OUTPUT -p tcp -m connmark --mark 6 -j TOS --set-tos 0x02

    seta o tos 2 para os marcados com 6