+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Problema com Mk-Auth !

    Fala ae galera estava olhando o sistema do nosso amigo pedro filho ele e muito bom.
    mas sendo que no manual delee sobre o mk-auth ele coloca so mente umas regras do mikrotik 2.9.27
    esta bagunçado de mas queria pedir a ele ou a quem ja tem o sistema rodando que possa compartilha as regras para mk.3.x ..
    para que possamos melhor e compartilhar nossa conhecimento.
    grato

  2. #2

    Padrão mikrotik 2 ou 3

    Citação Postado originalmente por DeividMoika Ver Post
    Fala ae galera estava olhando o sistema do nosso amigo pedro filho ele e muito bom.
    mas sendo que no manual delee sobre o mk-auth ele coloca so mente umas regras do mikrotik 2.9.27
    esta bagunçado de mas queria pedir a ele ou a quem ja tem o sistema rodando que possa compartilha as regras para mk.3.x ..
    para que possamos melhor e compartilhar nossa conhecimento.
    grato
    Todas as regras são as mesmas para as duas versões do mikrotik, a unica que muda se vc usa o squid do mk-auth como proxy e marca o TOS é que na versão 2 vc usa TOS48 e na versão 3 TOS12, vlw ...

  3. #3

    Padrão

    euu vi lá.. mas sendo oque que acontecen o queue type e diferente tem umas opções para ser marcada na versão 3.x. o queue tree não tem da versão 3.x so esta la no site a do 2.9.27 só ai ja implanteii as regras todas aqui sendo que a regra Liberando Cache do mangle não esta funcionando e nen a do queue tree

  4. #4

    Padrão

    AmigoDeividMoika https://under-linux.org/images/statu...er_offline.gif nao sei a que regras vc se refere, mais o manual do sistema é bem completo, tanto que configurei o meu aqui, o no forum do proprio site do sistema, o pessoal sempre ajuda muito. Tem muita coisa já lá inclusive duvidas de outros, sobre o sistema e até mesmo sobre o MK, que é praticamente seu caso. Porque queue nao é regra do sistema nao, nem que ele precisa pra funcionar ! Entra no site do Mk-auth posta direitinho sua duvida que o pessoal resolve.

  5. #5

    Padrão

    eu sei cara !
    mas cara estou usando o mk-auth para fazer o cachee sabee tem umas regraas que não funciona o porque disso porque ele não colocou ela na versão 3.x.
    Queue Tree
    Queue Type
    Mangle Liberando Cache

  6. #6

    Padrão pppoe ou hotspot

    Citação Postado originalmente por DeividMoika Ver Post
    eu sei cara !
    mas cara estou usando o mk-auth para fazer o cachee sabee tem umas regraas que não funciona o porque disso porque ele não colocou ela na versão 3.x.
    Queue Tree
    Queue Type
    Mangle Liberando Cache
    vc usa hotspot ou pppoe ?

  7. #7

    Padrão

    Mikrotik Versão 3
    / ip firewall mangle
    add chain=postrouting protocol=tcp src-port=3128 tos=12 action=mark-connection new-connection-mark=n-cache passthrough=yes \ comment="Marca o com e sem TOS" disabled=no

    add chain=postrouting protocol=tcp src-port=3128 tos=!12 action=mark-connection new-connection-mark=s-cache \ passthrough=yes comment="" disabled=no
    add chain=postrouting connection-mark=n-cache action=mark-packet new-packet-mark=Cache-Packet passthrough=no \ comment="Libera cache full" disabled=no

    / queue tree
    add name="CACHE-FULL" parent=global-out packet-mark=Cache-Packet limit-at=0 queue=cache priority=8 max-limit=0 \ burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no

    / queue type
    add name="cache" kind=pcq pcq-rate=4800000 pcq-limit=50 pcq-classifier=dst-address pcq-total-limit=2000
    # O IP do Mikrotik é 172.31.255.1 e do MK-AUTH é 172.31.255.2.
    Obs: para o cache-full funcionar no hotspot não coloque nada em HTTP Proxy e HTTP Proxy Port no profile default do servers e no profile default dos users deixe o transparent proxy desmarcada.


    clique aqui para ver mais cache - MK-AUTH

  8. #8

    Padrão

    Eu uso o seguinte esquemaa. coloca ip manual na casa dos clientes !
    cada cliente tem seu ip