+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up Mas não hesitará em chamar os pequenos provedores para resolver os problemas...

    Telecom

    Banda larga popular pode levar à criação de nova estatal

    Ministro das Comunicaçôes Hélio Costa afirma que governo pretende ser gestor de uma empresa, mas não sabe se ela será a Telebrás.


    COMPUTERWORLD - O portal voz do mercado de TI e Comunicação



























    Telecom

    Banda larga popular pode levar à criação de nova estatal

    Ministro das Comunicaçôes Hélio Costa afirma que governo pretende ser gestor de uma empresa, mas não sabe se ela será a Telebrás.
    Por Andrea Giardino, da Computerworld

    07 de dezembro de 2009 - 21h27
    página 1 de 1



    Quem leu esta matéria também leu:



    Desenvolvido por:





    “A internet banda larga no Brasil é uma das mais caras do mundo, se não for a mais cara”, afirmou o ministro das Comunicações Hélio Costa, durante gravação do programa Roda Viva, da TV Cultura, que vai ao ar nesta segunda-feira (7/12). Pela primeira vez, ele reconhece o assunto em público, mas não sabe se a Telebrás faz parte dos planos.
    “Acredito que não. O governo quer ser o gestor de uma empresa”, disse. Mesmo assim, Costa explicou que governo não tem a pretensão de ser a última milha no plano nacional de banda larga. Mas não hesitará em chamar os pequenos provedores para resolver os problemas de acesso, serão chamadas para ajudar a resolver.
    O plano pretende impulsionar e estruturar um sistema nacional de banda larga que favoreça a competição em bases colaborativas e que seja para uso público e privado. Na opinião de Costa, a lei atual impede o uso do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (FUST) para a massificação da banda larga e da telefonia celular.
    Costa falou ainda sobre os problemas da telefonia no Brasil, que, na sua opinião, é reflexo da rápida expansão da área e falta de maior infraestrutura das operadoras, tanto fixas quanto móveis. Ele citou a quantidade de reclamações que chegam aos órgãos de defesa ao consumidor, a exemplo do Procon. “De novembro para cá foram 16 mil reclamações contra as operadoras de telefonia em meio a um total de 210 milhões de linhas no País”, destaca.
    No entanto, o ministro acredita que seja um tanto quanto complicado para as empresas atender às regras da nova lei do SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor). “Não estou aqui defendendo as empresas. Mas querer que elas respondam em um minuto sobre reclamações é um exagero”, afirmou.


    Se o Governo fazer isso mesmo vai ser muito bom para nós provedores.
    Até que fim eles estão reconhecendo nosso valor, pois somos nós que estamos fazendo o processo de inclusão digital, somos nós que fazemos longos pontos a pontos para levar internet onde não tem e ninguem quer levar.

  2. #2

    Padrão

    Será mesmo que isso vai incentivar os pequenos...

    Nao sei não, já estou tão escaldado do governo somente me lesar e nada de ajudar...

    Vamos esperar pra ver