+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão interferência na tv do cliente

    Olá,
    Estou tendo problemas nas minhas últimas instalações de antenas nos clientes.
    Está dando interferencia na tv do cliente, mesmo colocando uns cinco metros de distancia da antena da tv, os equipamentos são todos homologados.
    Alguém já passou por este problema?

  2. #2

    Padrão

    amigo para que possamos ter uma idéia descreva os materiais que vc esta usando nos clientes.

  3. #3

    Padrão

    das duas uma, kit cliente preso no mesmo cano da antena de TV, se não for é a fonte atx do pc do proprio cliente que deve estar causando a interferencia, experimente tirar o pc da tomada com a tv ligada para ver se o problema desaparece...

  4. #4

    Padrão

    Alguns modelos como 120G , G220 , abocom, tplink etc... os componentes de baixa qualidade geram este transtorno.

  5. #5

    Padrão

    só pra complementar o piri tinha um radio porcaria num cliente que quando ele ligava o telefone sem fio 900 mhz derrubava o radio. troquei a porcaria por engenius e o problema acabou.

  6. #6

    Padrão

    A antena é da Aquario, o AP que testei (AP Router e Krazer) ambos deu este tipo de problema.
    Não coloquei junto com o ferro da antena da tv, coloquei em outro em uma distância de 5 metros, onde consegui menos interferência, mas ao passar o fio de rede na mesma tubulação da antena de tv ficou mais forte a interferência.
    Mesmo com o PC desligado, era só tirar a fonte do AP da tomada que a imagem ficava ótima.

    Minhas conclusão são: o cabo de rede junto com o da antena de TV pode ter ajudado, ou a fonte PoE que comecei a utilizar pode estar causando este tipo de problema.
    Última edição por marcossaoleo; 08-12-2009 às 22:13.

  7. #7

    Padrão

    cara usa um radio cliente 5460 q vc pode deixar 2cm da antena de TV no mesmo mastro que nao vai dar problema

  8. #8
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    Se vc usa POE tá ai o problema, só passando o cabo por outra tubulação... é a corrente elétrica que vai para o rádio o problema (se passa na mesma tubulação da TV...)

  9. #9

    Padrão Aterramento!

    Citação Postado originalmente por marcossaoleo Ver Post
    Olá,
    Estou tendo problemas nas minhas últimas instalações de antenas nos clientes.
    Está dando interferencia na tv do cliente, mesmo colocando uns cinco metros de distancia da antena da tv, os equipamentos são todos homologados.
    Alguém já passou por este problema?
    Um amigo teve esse mesmo problema, resolveu fazendo um aterramento com uma aste de 2,3 metros (no chão é claro) e ligou o fio no chassis da antena.

  10. #10

    Padrão

    Ja tive este problema com a TVA Digital, resolvi baixando a potência para 63 mw no radio!(Antes em 100 mw)

  11. #11

    Wink

    então amigo, ta ai a resposta, os colegas acima responderam perfeitamente, falta de aterramente causa isto, o pessoal tem mania de não aterrar o computador, e em grande maioria dos casos uma barra de 2,4mts so não da, tem que ser cabo de no minino 6mm e 3 barras enfiadas no solo úmido com uma distancia uma da outra de pelo menos o 2.4mts formando um triangulo, conforme a figura que eu fiz no paint abaixo. espero ter ajudado
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         aterramento.JPG
Visualizações:	91
Tamanho: 	10,3 KB
ID:      	6402