+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Routerstation Ubiquiti

    Pessoal,

    Sei que hoje a maioria das pessoas vão falar que as routerboards da Mikrotik são o estado da arte para provedores wireless.

    Agora queria a opinião ou o relato de pessoas que usa,m ou conhecem ou já instalaram a routerstation da Ubiquiti.

    Entendam que este post não é para comparativo é para saber se usam ou já usaram esta routerboard.

    Aparentemente ela suporta ou possui a maioria das funcionalidades existentes em outros APs ou routerboards existentes e já conhecidas, fica só faltando o relato de experiencia do pessoal que lida com isto no dia a dia.

    Sem falar que o preço em algumas vezes é metade do que é vendido por ai.

    Quem puder ajudar.

    Abraços,

  2. #2

    Padrão

    Em bridge deve dar no mesmo..

  3. #3

    Wink E o aplicativo?

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Em bridge deve dar no mesmo..

    Porque?

    A routerstation da Ubiquiti não em controle de banda, nat, etc.?

    Será que o aplicativo que vem instalado nela que é open source o Open-WRT não tem as funcionalidades necessárias para balizar um pop decente.

    Pelo que vi no datasheet dela ela usa o mesmo processador de uma RB433AH.

    Tem a mesma capacidade de memória (64K/32K).

    A mesma quantidade de portas LAN de 10/100.

    Só não sei até agora o que pode ser de tão melhor na RB além de que todos usam. Por isso postei este tópico.

    Claro e também pelo fato de que sou leigo nesse assunto, rs.

    Abraços,

  4. #4

    Padrão

    Amigo, essa placa, pela sua estrutura é bastante encorpada, porém, se não me engano só pode ser acessada por ssh (22) (e apenas por comando; como no linux) Mas pra quem ta acostumado c/ linux não faz diferença. Parece que tem como usar uma interface gráfica porém, paga... (sacanagem)

  5. #5

    Padrão Re: Routerstation Ubiquiti

    Taí uma coisa que precisa mesmo ser esclarecida. Pelo que vi no site do open-wrt ela só aceita configurar por linhas de comando.
    Daí complica, pelo menos para mim, hehehe!!!
    Ela vem com a versão kamikase do open-wrt.

    Mas este site Web interface for OpenWrt and more - X-Wrt.org tem a interface para configurar via web. E não é pago. Só pedem contribuição.

  6. #6

    Padrão Re: Routerstation Ubiquiti

    Veja, trata-se do mesmo hardware (com pequenas diferenças, veja meu outro post aqui: https://under-linux.org/f108/alguem-...60/index3.html), só há mesmo a diferença do software (RouterOS).

    Se um dia você tinha duvida do pq da diferença de preço, agora você já sabe o preço do RouterOS (e como custa caro desenvolver e manter seu próprio software !).

    A ubiquiti fornece (praticamente) o mesmo hardware a um preço muito melhor, mas fica por sua conta a instalação e configuração do SO.

    Boa sorte