+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão poderia tirar algumas duvidas minhas?

    Olá pessoal, sou novo aqui e estou com algumas duvidas sobre o mikrotik


    eu tenho duas placas de rede ether1 e ether2

    na ether1 >>> conectado ao cabo da internet
    na ether2 >>> conectado com o cabo do ap


    pois eu gostaria de gerenciar meus clientes por mikrotik, controle de bando, e etc

    tem como fazer desse jeito?

    precisaria de outra placa wirelles?



    Desde já muito obrigado!

  2. #2

    Padrão hummm

    olha amigao vc tem q deixar seu mk como "ap roteado" e o seu radio como bridge, mas nao recomendo muito vc fazer isso nao.. qual é o ap q vc vai usar? ou melhor quais sao exatamente os equipamentos q vc tem aí??? dependendo da pra vc colocar uma rb como ap e deixar um servidor em baixo com proxy...

  3. #3

    Padrão

    Não, você não precisa de placa wireless, com essas duas você já faz isso que precisa, basta implementar as regras corretas.

    Qual sua cidade ?

    Abç,

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por chipseven Ver Post
    olha amigao vc tem q deixar seu mk como "ap roteado" e o seu radio como bridge, mas nao recomendo muito vc fazer isso nao.. qual é o ap q vc vai usar? ou melhor quais sao exatamente os equipamentos q vc tem aí??? dependendo da pra vc colocar uma rb como ap e deixar um servidor em baixo com proxy...

    olha meu ap e um samsung

    vc tem algum tuto que me mostre como configurar?

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por iron Ver Post
    Não, você não precisa de placa wireless, com essas duas você já faz isso que precisa, basta implementar as regras corretas.

    Qual sua cidade ?

    Abç,
    Aragarças GO

  6. #6

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kl3b3rr0x Ver Post
    olha meu ap e um samsung

    vc tem algum tuto que me mostre como configurar?

    samsung swl???

  8. #8
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    Modem (conexão de internet) >>> Mikrotik (roteando) >>> AP Bridge;

    Acho que é isso que vc precisa... Pelo que entendi, vc não consegue fazer o Mikrotik enchergar os clientes para controlar a banda... Se for isso, é quase certo que seu AP esteja em modo Router... ai é só colocar em bridge e deixar o Mikrotik fazer todo o serviço... se vc já tem isso em produção, vai encontrar algumas dificuldades, como por exemplo, o GW da rede que era o AP vai passar a ser o Mik... estude um pouco à respeito disso que não tem erro! Dai é só colocar a mão na massa... O principal ai é colocar o AP em Bridge e acertar o Gateway(GW) da rede...

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pedemesa Ver Post
    Modem (conexão de internet) >>> Mikrotik (roteando) >>> AP Bridge;

    Acho que é isso que vc precisa... Pelo que entendi, vc não consegue fazer o Mikrotik enchergar os clientes para controlar a banda... Se for isso, é quase certo que seu AP esteja em modo Router... ai é só colocar em bridge e deixar o Mikrotik fazer todo o serviço... se vc já tem isso em produção, vai encontrar algumas dificuldades, como por exemplo, o GW da rede que era o AP vai passar a ser o Mik... estude um pouco à respeito disso que não tem erro! Dai é só colocar a mão na massa... O principal ai é colocar o AP em Bridge e acertar o Gateway(GW) da rede...


    Certo!

    eu ja configurei tudo!! e esta funcionando!

    outra coisa como que faço para deixar so quem e cliente liberado pode usar a net?

    tipo não deixar a net free

  10. #10
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kl3b3rr0x Ver Post
    Certo!

    eu ja configurei tudo!! e esta funcionando!

    outra coisa como que faço para deixar so quem e cliente liberado pode usar a net?

    tipo não deixar a net free
    Dai dependo que vc vai preferir... Podes implantar HotSpot, PPPoE... eu gosto do PPPoE, mas aqui ainda não implantei... tenho IP atrelado a MAC... Funciona assim:

    Você cadastra todos os MACs dos clientes no IP>MAC do Mikrotik, ai é so configurar na interface (placa que vai para o Ap no seu caso) o ARP como "reply-only" no lugar de "Enable". Só os cadastrados vão navegar...