Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    No meu caso, uso os Nano em bridge e MK como servidor.

    vc usa as nano como ap - bridge - e o mk em baixo como servidor é isso ? (to querendo fazer assim, eu uso um mk como servidor...e um cabo de 15 metros lmr400 - com uma xr2. (mas, to querendo trocar a antena, colocar nanostation, td em bridge...

  2. #42

    Padrão Re: EU e a NANOSTATION2 - Um caso de amor!

    Citação Postado originalmente por ferreirajr630 Ver Post
    meus caros ja usei rb600 com 3 mini pci prism com setado em 100 mw funcionou blz
    mas resolvi esperimentar nano2 ate por que minha area de cobertura é pequena 2km
    atualmente uso 8 nano2 na torre em polarisação intercalada e nao tenho problemas
    deixei de ter 30 cliente simultaneo num cartão para ter 7 em uma nano
    não sou muinto de teorias gosto de ver na pratica
    To contigo nessa.. e ainda postou a foto da bagaça!!!Bem, tem muita gente querendo por PPoe nos nanos acho que ai ja é demais!!Lembrando que que na verdade é uma CPE e estamos utilizando como AP.. bridge ta bom demais!!Eu não fui muito feliz como minha nano2, coloquei no ar, com 3 ou 4 clientes e só deu pau..talvez porque minha base ja estava muito poluida! por fim instalei em clientes mesmo^^!! Mas ja estou mudando de idéia, afinal tenho 3 nanos2... acho que vou retirar dos clientes e montar um cluster num local afastado da base e fazer os testes pra ver o que da! POrque não é possivel, tem que funcionar, o problema com certeza não esta no equipamento,foi mau feita a instalação mesmo!

  3. #43
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Lightbulb Re: EU e a NANOSTATION2 - Um caso de amor!

    Citação Postado originalmente por beirsdorf Ver Post
    vou com você, uma ring de 6 nanos funciona tão bem quanto uma rb ou melhor por não haver instabilidade de cartões perdendo força, ainda vou de nano.

    Olá amigo, tenho experiência extraordinária com Nanos e Ubiquits da vida e é tipo um caso de amor mesmo...

    Em resumo, tenho duas torres, uma com 6 nanos (ring)(2 anos) e outra com 2 nanos e agora mais dois pontos com bullet HP

    Cada Nano aguenta 20 cadastros, então na teoria 6 Nanos = 120 clientes Ok ? Então, não dá, vivo sofrendo com meus 100 clientes, 1. Os nanos funcionam bem como ap bridge e com suas antenas internas setoriais.. Toda vez que tentei colocar antenas externas, suas latencias nunca foram as mesmas... por isso comprei 2 bullets, para usar omnis e paineis usando o firmaware Airos que é muito bom e objetivo.... Em fim, sabemos que os nanos2 tem 10db de antena interna, então hoje em dia, qualquer tosco tem uma antena omni de 12 com um edimax por ai....então tudo vai gerando interferencia para as nanos, o visinho soltou um peido com um d-link lixo e pronto... e assim vai...

    Pelo menos é isso que eu passo por aqui, minha torre de 6 nanos - funcionava muito bem com 6 7 8 clientes em cada Nano, mas quando começou a apertar, ferrou, dois de meus nanos caem toda hora, em horario de pico, não consigo nem entrar em alguns Nanos, tentei de tudo, CANAL, POTENCIA, ANTENA, POLARIZAÇÃO, E TUDO QUE VC IMAGINAR. Um deles cheguei a trocar por um Nano novo e depois te uns dias começou a cair também, devem ser fatores de interferencia X baixa qualidade de equipamentos nos clientes.(quase todos são kits USB).....

    Eu adoro os produtos da Ubiquiti, muito bom mesmo, mas hoje estou começando a estudar mikrokit mesmo, exempl: 1 mikokit + 3 cartões e etc... 100 Clientes 1 antena e 1 canal utilizado,(fora as propagandas e controle de software do mikrokit) - para Nanostation, 6 Aps, 6 canais, briga com polarização, canal, potencia e etc...

    Está dificil pois não sei trabalhar com Mikrokits e vou tentar chegar há uns 200 clientes utilizando ainda Ubiquits...
    Vamos ver se os bullets 600mw com Omni de 24.5db melhora meus pontos Aps... quarta estára prontos os bullets, vamos ver...

    E quem puder me ajudar, porque meus Nanos caem em horario de pico, passou de 15 clientes conectados pimba....
    ele reinicia sozinho e conecta de novo e fica fazendo isso até diminuir o trafego e por ai vai.... hoje peguei um Nano2 e coloquei uma antena externa de 24,4db para ver se melhorava meu sinal, nossa começou a cair toda hora, tirei a antena parou de cair..... (antena e pigtail novos) ponto mais alto da regiao....

    Quem conseguir instalar 120clientes em 6 nanos2(ring) dou uma bicicleta de presente...

  4. #44

    Padrão Re: EU e a NANOSTATION2 - Um caso de amor!

    Ola amigo, eu tambem gosto muito dos equipamentos ubiquit, porem ja tive problemas tambem deste tipo, na minha opiniao, quanto mais potencia pior, depois que coloquei mikrotik como ap , setei a potencia dos cartoes para 18db (63mw), ajustei os canais, e revisei todas as instalaçoes dos meus clientes meus problemas acabaram, são muitos os itens que podem estar te dando problemas, com mikrotik fica facil achar onde eles estao, ack , nivel de sinal , troughput entre outros, muitas vezes o sinal ta bom , o ping esta bom , mas não navega, pois não tem troughput pra isso, tem que ter paciencia e revisar tudo, outro ponto a meu ver é velocidade comercializada para seus clientes, não adianta sair vendendo 1mb , 2mb , que com certeza vai dar caca, eu uso muito bullet m5 em meus ptp , é show , e são bem estaveis, agora nano station 2 como ap , a meu ver é para locais onde vc esta iniciando seu trabalho e onde tem pouca poluiçao, vai ter que dedicar seu tempo em revisar toda sua rede , assim resolvera com certeza seus problemas, boa sorte, se precisar estamos ai, t+

  5. #45

    Padrão Re: EU e a NANOSTATION2 - Um caso de amor!

    Nano e muito bom, porem muito sensivel a interferencia no modo AP, primeiro porque ele nao foi feito pra isso, ele é muito bom como cliente.... POrem antes de criticar os Nanos ou RB, etc, precisamos entender que a tecnologia 2,4 simplesmente saturou!!Na mnha RB scaneio em alguns horarios mais de 50 estaçoes, poluindo o spectro... ah e não é só cliente GVT, nET, OI não. São muitos provedores e Gatos net mesmo!!Rapaz uma antena diabolica omni de 15Db custa 150,00, imaginou? Bom, o assunto é outro...
    Eu coloquei um Nano2 como AP e o cara nao ficou no AR nenhum 1 dia... Isso porque conectei 3 blocos de condominios nele, em torno de 20 clientes e 3 Aps Clients, na verdade o Nano gerenciava 3 clientes apenas, porem multiplas conexoes -tCP UDP inumeros pacotes, ai ele trava! Creio que eles tem o mesmo problema que os Modens Dlinks com relação aos Conntrackers....resumindo: 1 Nano= 1 cliente...claro que ele suporta bem mais porem em regios muito poluidas, com excessos de conexoes, sem bloqueios P2P, vai acontecer o que o amigo ta citando: travamentos e reinicia toda hora!
    Pra isso existem as basestaion, RockM2, criadas pra receber esses clientes.
    Agora se contigo ta funcionando meu amigo, continue e seja feliz!! Acho que ´pra quem sonha com 200 clientes, primeiramente nem deve concentrar todo esse volume de conexoes numa base apenas - afaste as POPs, deixe perto do cliente . Foi isso que eu fiz, adiantei algumas estaçoes... Bullet com antena grade 25 tenho trafego ai de 5Mbps com 4 ou 5 blocos de condominios conectados, recebendo de um Bullet5 da mina Base principal... não tenho dor de cabeça com esses 20 clientes, passando ate 1 Mbps para alguns!