+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cache Full - Squid3 (Debian) em Paralelo ao MK

    Boa noite,

    Alguém poderia me dar uma mão, de como fazer para fazer um cache full com o Squid3 (Debian) em Paralelo ao MK?
    Eu montei o Squid3, em paralelo, tá tudo ok, mas eu preciso fazer cache full, e não estou conseguindo... Pelo que vi, tem q usar o ZPH mas não consegui compilar ele no Debian...

    Li tam´bem que o Squid3.1 tem o ZPH mas ainda não está estável né?

    Bom, se alguém puder me ajudar nessa eu agradeço.

    Att.

  2. #2

    Padrão

    felipe, blz? to usando aqui o squid 3 com zph, tbm tinha visto problemas na compilação do patch com o squid, mais o problema é simples, o problema tá que pra voce consegui aplicar você precisa do G++ 4.1, e o source de aplicações baixa automatico a G++4.3, nessa não funciona não, da vários erros de compilação.
    Oque eu fiz foi o seguinte, baixei o squid e o patch zph apliquei o patch, e boa!

  3. #3

    Padrão

    Decidi fazer em cima do MK-AUTH

    Instalei ele, ele realmente já tem o squid3 com o ZPH aplicado.

    Mas não está fazendo o cache a full...

    Estou usando o MK 3.x e não sei onde configura o TOS na regra do FIREWALL / MANGLE...

    É no DSCP (TOS) ?

    Obs.: Segui os passos do Manual, em mk-auth.ning.com

    Obrigado.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por felipezatta Ver Post
    Decidi fazer em cima do MK-AUTH

    Instalei ele, ele realmente já tem o squid3 com o ZPH aplicado.

    Mas não está fazendo o cache a full...

    Estou usando o MK 3.x e não sei onde configura o TOS na regra do FIREWALL / MANGLE...

    É no DSCP (TOS) ?

    Obs.: Segui os passos do Manual, em mk-auth.ning.com

    Obrigado.
    Olha só, com tudo certo entre a conexão paralela do seu MK e o MK-AUTH, use essas regras aqui:

    /ip firewall mangle
    add action=mark-connection chain=postrouting comment="CACHE SQUID" disabled=\
    no dscp=12 new-connection-mark=CACHE-SQUID passthrough=yes protocol=tcp \
    src-port=3128
    add action=mark-packet chain=postrouting comment="" connection-mark=\
    CACHE-SQUID disabled=no new-packet-mark=cache-squid passthrough=no \
    protocol=tcp

    /queue tree
    add burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no limit-at=50M max-limit=50M name=\
    CACHE-SQUID packet-mark=cache-squid parent=global-out priority=2 queue=default

    Se ajudou, agredeça!