+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Nano5 e Nanoloco5 qual eh a diferença?

    Boa Tarde, pessoal.

    Sei que uma das diferenças eh que o Loco não tem saida pra antena.

    Agora que vem a duvida, o que mais tem de diferente?

    Pois a minha ideia, eh montar varios pops em 5.8, eh achei o nanoloco5 com um preço muito em conta, usaria ele tanto como pra enviar eh tbem nos clientes.

    Alguem ja usou como estação o nanoloco5, qual foi a satisfação?

  2. #2

    Padrão

    ele tem "apenas" 22db de potencia..

    nao vi muitaaaaa difereça nao.. estou usando aqui

  3. #3

    Padrão Pra Enviar sinal

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    ele tem "apenas" 22db de potencia..

    nao vi muitaaaaa difereça nao.. estou usando aqui
    Alexandre, vc tem usando o nanoloco5 pra enviar sinal pro cliente ou só como cliente?

  4. #4

  5. #5

    Padrão

    Então, como o alexandre já havia falado, tb não obtive diferença no ganho/sinal de ambos, apenas a questão da saida para antena externa, aqui fiz um teste comparativo em um mesmo enlace com 2x Nano 5 comum e 2x Nano 5 Loco, distancia 5Km, visada limpa, sinal -73 dBm, banda de 15Mbps.

    Aproveitando a ocasião: fiz diversos testes em bancada com os Nanos 5, mesmo em modo 40MHz não consegui banda maior que 15 a 16Mbps. Testei varios Nanos e obtive o mesmo resultado. Todos com firmware atualizado 3.5 (build 4496).

    Alguma recomendação/dica?

    Abraços,
    Marcelo

  6. #6

    Padrão

    nano tem limitação eh de processador, nao vai passar dos 15mb nao.. quando muito 20mb...

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    nano tem limitação eh de processador, nao vai passar dos 15mb nao.. quando muito 20mb...
    Eh que já vi alguns aqui no forum dizendo que conseguiram 30Mbps.. Acho que se equivocaram, resolveram de somar o teste qdo fazem para TX + RX :P hehehehehe

    Abraços,
    Marcelo
    Última edição por mvianna; 13-12-2009 às 11:08.