+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como calcular tamanho do HD para web-proxy ??

    Bom dia caros colegas, tenho um MK versão 3.30, com 2 GB de memória ram, ele faz cache full porém gostaria de saber qual valor colocar no tamanho do MAX. CACHE SIZE , pois está como unlimited .
    Versão do MK 3.30, HD sata de 80 Gb, 2 GB de memória ram, se os colegas puderem me ajudar agradeço.
    Abraço a todos.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Prime Ver Post
    Bom dia caros colegas, tenho um MK versão 3.30, com 2 GB de memória ram, ele faz cache full porém gostaria de saber qual valor colocar no tamanho do MAX. CACHE SIZE , pois está como unlimited .
    Versão do MK 3.30, HD sata de 80 Gb, 2 GB de memória ram, se os colegas puderem me ajudar agradeço.
    Abraço a todos.
    Bom dia amigo, vai depender do perfil do seus clientes, mas eu uso 39mb por arquivo, para mim é satisfatorio...lembrando que limpo o cache a cada 2 semanas. abraços

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Nos links abaixo terá uma idéia desses cálculos e ainda, nada como consultar a documentação do squid, no site oficial, pois é um excelente ponto de referência para configuração de vários sistemas de proxy cache, inclusive do Mikrotik ROS (que não possui documentação nenhuma).

    The Linux Guru: squid proxy server - mini howto

    http://www1.il.squid-cache.org/mail-...1071/SQUID.pdf

    squid : Optimising Web Delivery

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por felilogo Ver Post
    Bom dia amigo, vai depender do perfil do seus clientes, mas eu uso 39mb por arquivo, para mim é satisfatorio...lembrando que limpo o cache a cada 2 semanas. abraços

    Porém caro colega, o que eu não entendi foi o seguinte, devemos calcular o valor do tamanho do Hd a ser usado como cache de acordo com o tamanho da memória ram certo? Este calculo que eu gostaria de ter, a memória que uso é 2 GB.

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Prime Ver Post
    Porém caro colega, o que eu não entendi foi o seguinte, devemos calcular o valor do tamanho do Hd a ser usado como cache de acordo com o tamanho da memória ram certo? Este calculo que eu gostaria de ter, a memória que uso é 2 GB.
    Viu os links que passei... em um deles tem um PDF que dá a dica de como funciona isso. Apesar de meio desatualizado, serve como ponto de referência.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Viu os links que passei... em um deles tem um PDF que dá a dica de como funciona isso. Apesar de meio desatualizado, serve como ponto de referência.
    Sérgio, tu é um pai.
    Além de dar a canoa, deu os remos. E até a primeira remada. (quando deu a dica do pdf)

    Realmente neste pdf tem a resposta. E assim vou aprendendo mais uma que eu não sabia.

  7. #7
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Sérgio, tu é um pai.
    Além de dar a canoa, deu os remos. E até a primeira remada. (quando deu a dica do pdf)

    Realmente neste pdf tem a resposta. E assim vou aprendendo mais uma que eu não sabia.
    Estou ficando mais complacente 1929... deve ser a idade. hehehehehe. Antes eu apenas passava o link ou apenas uma pesquisa do google. Mas ainda continuo acreditando que, nada como uma boa leitura, testes incansáveis, até entender como realmente uma ferramenta funciona. O lance de receitas, acho um desperdício, pois não ajuda ninguém a adquirir conceitos, que vejo, como um mal que cresce cada dia mais no meio da tecnologia.