Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 14735 Ver Post
    que processador vc esta usando na sua ?
    vou pesquizar sobre essa Tyan Tomcat K8S (S2850) vlw pela ajuda
    to usando um durom 1000 , ficou show .

  2. #22

    Padrão

    O amigo ali que disse que essa placa dá problema com Sempron está equivocado.

    Ela funciona perfeitamente com Sempron, desde que esteja com a Bios atualizada e com as configurações no Bios corretas.

    Muitas pessoas tem essa placa a anos e nunca encomodou, da mesma forma que muitas tiveram inumeros problemas.

    Conheci uma Lan House onde os 20 computadores tinham essa placa mãe, e a maioria vivia queimando fonte. Além de problemas com teclado e mouse também... por fim, depois de tanta dor de cabeça, resolveram fazer um UPgrade em todos os computadores para acabar os problemas.

    Ao que parece, são Lotes dessas placas que sairam ruins.


    Eu sinceramente não colocaria uma placa dessas em produção, ou na falta de outra, teria pela menos uma idêntica de reserva e uma fonte também!

    Essa placa também é nojento com memórias, vejam o que o texto do clube do hardware fala sobre a placa:

    "A A7V8X-X possui três soquetes DDR-DIMM, aceitando até 3 GB de memória DDR266/PC2100. Esta placa tem limitações quanto ao uso de memórias com velocidades superiores a 133 MHz (266 MHz DDR). Utilizando memórias de 200 MHz (400 MHz DDR / PC3200), só é possível utilizar dois bancos. Se o módulo possuir chips de memória dos dois lados, ele é considerado um módulo que ocupa dois bancos, portanto, você poderá utilizar somente um módulo de memória PC3200 e mesmo assim só com processadores com freqüência de barramento de 200 ou 266 MHz DDR. Para memórias de 166 MHz (333 MHz DDR / PC2700) são suportados quatro bancos ou seja, você pode colocar três módulos de memória PC2700 desde que eles tenham somente chips de um lado. Se o módulo possuir chips dos dois lados você poderá colocar somente dois módulos de memória PC2700 nesta placa. Outra limitação é que utilizando processadores com freqüência de barramento de 166 MHz (333 MHz DDR) você só poderá utilizar módulos de memória PC3200 ou PC2700, operando em 333 MHz DDR e não poderá utilizar módulos PC2100 (DDR266), porque eles irão funcionar acima da freqüência permitida causando travamentos. Portanto muito cuidado ao escolher o tipo de memória que irá equipar a A7V8X-X."


    Se quiserem conferir o teste que foi feito com essa placa, aqui está o link:
    Placa-Mãe ASUS A7V8X-X | Clube do Hardware


    Eu antigamente trabalhava como Técnico de Informática, e sofri um pouco com essa placa... muitos problemas "misteriosos" aconteciam.. dava vontade de chorar quando algum cliente aparecia com uma placa dessas. hehehe


    Abraços aos amigos

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Bitok1 Ver Post
    O amigo ali que disse que essa placa dá problema com Sempron está equivocado.

    Ela funciona perfeitamente com Sempron, desde que esteja com a Bios atualizada e com as configurações no Bios corretas.

    Muitas pessoas tem essa placa a anos e nunca encomodou, da mesma forma que muitas tiveram inumeros problemas.

    Conheci uma Lan House onde os 20 computadores tinham essa placa mãe, e a maioria vivia queimando fonte. Além de problemas com teclado e mouse também... por fim, depois de tanta dor de cabeça, resolveram fazer um UPgrade em todos os computadores para acabar os problemas.

    Ao que parece, são Lotes dessas placas que sairam ruins.


    Eu sinceramente não colocaria uma placa dessas em produção, ou na falta de outra, teria pela menos uma idêntica de reserva e uma fonte também!

    Essa placa também é nojento com memórias, vejam o que o texto do clube do hardware fala sobre a placa:

    "A A7V8X-X possui três soquetes DDR-DIMM, aceitando até 3 GB de memória DDR266/PC2100. Esta placa tem limitações quanto ao uso de memórias com velocidades superiores a 133 MHz (266 MHz DDR). Utilizando memórias de 200 MHz (400 MHz DDR / PC3200), só é possível utilizar dois bancos. Se o módulo possuir chips de memória dos dois lados, ele é considerado um módulo que ocupa dois bancos, portanto, você poderá utilizar somente um módulo de memória PC3200 e mesmo assim só com processadores com freqüência de barramento de 200 ou 266 MHz DDR. Para memórias de 166 MHz (333 MHz DDR / PC2700) são suportados quatro bancos ou seja, você pode colocar três módulos de memória PC2700 desde que eles tenham somente chips de um lado. Se o módulo possuir chips dos dois lados você poderá colocar somente dois módulos de memória PC2700 nesta placa. Outra limitação é que utilizando processadores com freqüência de barramento de 166 MHz (333 MHz DDR) você só poderá utilizar módulos de memória PC3200 ou PC2700, operando em 333 MHz DDR e não poderá utilizar módulos PC2100 (DDR266), porque eles irão funcionar acima da freqüência permitida causando travamentos. Portanto muito cuidado ao escolher o tipo de memória que irá equipar a A7V8X-X."


    Se quiserem conferir o teste que foi feito com essa placa, aqui está o link:
    Placa-Mãe ASUS A7V8X-X | Clube do Hardware


    Eu antigamente trabalhava como Técnico de Informática, e sofri um pouco com essa placa... muitos problemas "misteriosos" aconteciam.. dava vontade de chorar quando algum cliente aparecia com uma placa dessas. hehehe


    Abraços aos amigos

    como eu disse essas placas mae dao sempre problemas com semprom, sim é claro que se vc atualizar a bios melhora mas nem sempre resolve... tambem sou tecnico de informatica mas nunca tive problemas com essa placa mae... pelo contrario, eu uso ha dois anos e nao tenho problemas com essa placa, tenho mais duas aqui de reserva e nao vendo por dinheiro nenhum...

  4. #24

    Padrão

    Desculpe, mas sua afirmação não é verdade.

    Elas funcionam perfeitamente com Sempron sim, basta que esteja tudo de acordo: BIOS atualizada e memorias instaladas conforme o FSB dos Semprons.

  5. #25

    Padrão

    ah sim agora vc concordou comigo.. vc disse "desde que estejam com bios atualizada e etc" entao nem sempre funciona né amigo...


    Citação Postado originalmente por Bitok1 Ver Post
    Desculpe, mas sua afirmação não é verdade.

    Elas funcionam perfeitamente com Sempron sim, basta que esteja tudo de acordo: BIOS atualizada e memorias instaladas conforme o FSB dos Semprons.

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por chipseven Ver Post
    ah sim agora vc concordou comigo.. vc disse "desde que estejam com bios atualizada e etc" entao nem sempre funciona né amigo...
    Agora não.
    Se você tivesse lido com atenção o que eu havia postado antes, teria visto que desde o inicio do topico postei que precisa ter o BIOS atualizado.

    Se não tiver o BIOS atualizado, é obvio que vai ter problemas... pois vai reconhecer o processador como Athlon e vai setar o clock errado.

    De qualquer forma, afirmar que estas placas dão problemas com Sempron é errado... elas funcionam, desde que o BIOS tenha suporte a tal processador.

    Seria o mesmo que dizer que Mikrotik V2.X dá problema com HD Sata... não é que dá problema, não suporta por causa da versão, basta pegar uma versão mais atual, que vai passar a ter suporte.

  7. #27

    Padrão

    pessoal, nao seria mais pratico usar uma router board?
    como tambem mais barato, mais estavel, mais bonito, mais profissional...

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por anjunior Ver Post
    pessoal, nao seria mais pratico usar uma router board?
    como tambem mais barato, mais estavel, mais bonito, mais profissional...
    Isso com toda certeza é!

    Mais barato até não digo nada, pois muitas vezes os PC-AP que o pessoal faz, é aproveitando um PC velho, que por ter uma configuração fraca, já havia sido deixado de lado... gastam somente com as placas PCI.


    Mas usar RB é muito melhor... a RB é propria pra isso, é muito menor, esquenta e dissipa muito menos calor. É muito mais facil subir uma RB em uma caixa hermetica boa, do que um PC AP.

    Além de que RB é tudo "onboard", PCAP não.. tem memoria, HD ou Adaptador p/ Cartão, isso e aquilo...
    Um PCAP pode parar se o BIOS zerar sozinho, seja por algum erro, ou pela bateria fraca.
    Uma RB quase não tem nada pra dar problema, mau contato, etc...

    É uma infinidade de vantagens que a RB tem sobre o PCAP que nem dá pra citar tudo.


    Agora, RB só perde em um quesito pro PCAP... justamente um quesito que está cada vez mais sendo importante, que é: PROCESSAMENTO.



    Conheço pessoas que estão aproveitando a onda das placas mãe MINI-ITX, com processador "onboard" de baixo consumo de energia, montando PCAP.
    Usam geralmente uma placa mãe com chipset Intel + Processador Atom 1.6Ghz, colocam 1 pente de memoria de 2GB, a placa mãe tem 1 slot PCI, que geralmente utilizam uma RB14 e tem 4 slots mini-pci pra espetar 4 cartões.
    Pronto, ta feito.

    Ai até acho valida a ideia... tudo pequeno, com peças apropriadas, sem gambiarras, e com processamento superior a qualquer RB do mercado!

  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por anjunior Ver Post
    pessoal, nao seria mais pratico usar uma router board?
    como tambem mais barato, mais estavel, mais bonito, mais profissional...
    tambem acho , mas como eu ja tinha 8 unidades dos cartoes pcmcia senao nl-2511 aproveitei , e o unico jeito era com pc-ap ..

  10. #30

    Padrão

    amigo fazem 4 anos q uso essa placa ai assus a7v8x-x NUNCA DEU PAU COM NADA montei pc-ap com elas e com a A7V600 (mk ver 3.30) tb nunca tive problemas com ela !!

    entra na bios e desabilita tudo q naum for necessario tipo:

    * som
    * midi
    * modem
    * ...
    e vai na aba power e deixa "automatico" ( para qdo volta a força ela ja entra no mk ...)

    se vc precizar manda email q te ajudo a config o setup

    PODE USAR ESSAS PLACAS SEM MEDO
    Última edição por ivovid; 05-01-2010 às 15:39.

  11. #31

    Padrão

    Na verdade não é problema algum (talvez um pequeno BUG)..... apenas essa placa mãe tem recursos para overclock, isso é uma proteção que ela tem na BIOS, caso você faça alguma configuração incorreta que impeça da placa iniciar ela mostra essa mensagem de configuração incorreta para você possa corrigir o problema (é melhor do que ter que abrir a maquina e resetar no jumper), por algum motivo ao ser desligada subitamente a BIOS acha que foi por alguma configuração incorreta e mostra a mensagem, é um comportamento normal dessa placa.... só por isso ela não seria o ideal para colocar como PC-AP..... mas não é defeito e nem processador.... é só uma função dessa placa mesmo..... até mais.