+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Melhor Cartao para enlace

    Ola pessoal estou em uma duvida cruel. Coloquei uma torre de 40 mts em um morro e desta torre jogarei sinal para 5 cidades.
    O link saira daqui do predio para esta torre. Estou em duvida qual cartao utilizar....penso na estabilidade e na banda que vai passar, estou muito em duvida se uso o R52H, XR5 ou R52N. A distancia do predio para a torre do morro é de 25 km com visada perfeita.

    Eu estou pensando em usar duas pluton de 30 DB ou duas OIW de 33 DB com cartoes XR5.
    Para atender as 5 cidades eu preciso passar uns 40 MB FULL ate a torre.

    O que vocês me indicam? Seria ideal usar o XR5 ou R52N ?

    Agradeço pela ajuda

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    sem considerar nada, nenhum aspecto crucial, os quais não foram informados (fresnel, espectro, etc, etc, etc), vamos lá:

    antenas oiw 33 dbi e cartões XR5 ou R5H. Em um enlace com os ditos cujos, de 46 KM, tenho passando 60 mbps, 30 mbps para cada direção.

  3. #3

    Post enlace

    opa sergio, isso quer dizer que usou no seu enlace os xr5 usando net stream? Não coloquei muitos detalhes mas vou adicionar a imagem do enlace para voces terem ideia.
    Ainda não trabalhei com cartoes R52N, mas as referencias dos enlaces com antenas da OIW e da Geenge sao muito boas....preciso fazer este enlace com um folga pensando no futuro pois tow minha malha de link das 5 cidades saira daqui para esta torre.

    Agradeço pela ajuda
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         link.JPG
Visualizações:	209
Tamanho: 	57,0 KB
ID:      	6302  

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    XR5+Hyperlink 33dbi+nstream+turbo+cellflex 40cm+visada perfeita (incluindo aqui o fresnel totalmente desobstruido)+espectro monitorado e escolha dos melhores canais, inclusive negociando com outros que operavam na região, utilizando-se de 5GHz.

  5. #5

    Padrão

    kra pela imagem parece que tua torre tem 60 mts de altura nesse ponto mais baixo!

    vc consegue ver o morro no outra ponta?? e bem ?

    aqui temos um de 48 km oiw de 33, xr5 , sinal -52 em turbo e nstreme!

    passa 63 mb half

    acredito que se usar isso e tiver uma boa visada e sem interferencia como o sergio comentou ira passar +- a mesma coisa

    ful nao conseguira passar 40 mb! mas como todo mundo sabe usamos mais download doque upload!

    entao se passaar uns 40 de down e 20 de up vai dar boa!

    isso depende de muitoo processamento das rbs tbem

  6. #6

    Padrão

    Na imagem coloquei a altura do ponto + a altura da torre, de onde eu estou consigo ver o ponto sim, pois tem uma torre da embratel de 80 mts de concreto, entao fica bom de alinhar.
    Minha torre é de 35 mts de altura, o loca é batante alto, das 5 cidades vejo a torre de pedra totalmente.
    Aproveitando os questionamentos....voce ja usaram antenas da Ototech? eu usei as de grade de 27 db e gostei bastante do desempenho estou pensando em usar a solida de 33 db, segundo alguns distribuidores o desempenho é identico aos da OIW, sei que é dificil comparar...mas....

    Aproveitando a ajuda do sergio....o que seria melhor usar o xr5 com netstream como sugerido ou usar os cartoes R52N com antenas de dupla polarização da OIW.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhon10ba Ver Post
    Na imagem coloquei a altura do ponto + a altura da torre, de onde eu estou consigo ver o ponto sim, pois tem uma torre da embratel de 80 mts de concreto, entao fica bom de alinhar.
    Minha torre é de 35 mts de altura, o loca é batante alto, das 5 cidades vejo a torre de pedra totalmente.
    Aproveitando os questionamentos....voce ja usaram antenas da Ototech? eu usei as de grade de 27 db e gostei bastante do desempenho estou pensando em usar a solida de 33 db, segundo alguns distribuidores o desempenho é identico aos da OIW, sei que é dificil comparar...mas....

    Aproveitando a ajuda do sergio....o que seria melhor usar o xr5 com netstream como sugerido ou usar os cartoes R52N com antenas de dupla polarização da OIW.

    Amigo aconselho vc usar cartoes R52N, vc consegue maravilhas com ele. Dê uma ohada no post
    https://under-linux.org/f133214-ptp-...imo-wireless-n
    Consegui 40mb em 43km. Já usei XR5 e outros mas nenhum chega aos pés deste em termo de velocidade.
    Qualquer dúvida referente ao R52n eh só perguntar, tenho vários enlances com ele.

    Vlw.