Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Foi o que fiz

    Citação Postado originalmente por Freenet Ver Post
    Pessoal, vamos la o forum não foi feito para se fazer ofensas, e alem do mais pra quem sabe ler ate pingo e letra. Ou então de se abrir um topico somente pra ofensas mutuas. Amigo Alucard tente esse topico Mikrotik - UnderLinux Wiki. La vc podera esclareder suas duvidas.

    Amigo freenet se puder ler a minha primeira resposta eu indiquei o wiki aqui do under mas o cara veio com 5 pedras na mão ahsuahsahs

    Feliz ano novo

    Bruno Queiroz

  2. #22

    Padrão

    valew freenet, em poucas palavras ajudaste muito, não foi preciso vc dizer que sou noob no assunto pra depois ajudar, valew mesmo vei!!!

  3. #23

    Padrão HSUAHSUAHS

    Ainda continuo rindo deste cara.

    FELIZ ANO NOVOO

    Bruno Queiroz

  4. #24

    Padrão

    pode rir amigo! falei apenas a verdade... e tira os dizeres biblicos pois de crente vc não tem nada...
    modera pode encerrar o topico que isso está sendo palhaçada....

  5. #25
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alucard Ver Post
    pode rir amigo! falei apenas a verdade... e tira os dizeres biblicos pois de crente vc não tem nada...
    modera pode encerrar o topico que isso está sendo palhaçada....
    Assista Zeitgeist Addendum...

  6. #26

    Padrão Vamos ao que interessa

    Segue sua topologia.

    https://under-linux.org/fotos/caicar...-topologia.jpg

    Na RB, pode ser em qualquer ETH, mas normalmente é colocada onde esta indicando o POE, isto é eth0 ok.

    No roteador você vai configurar ele normalmente porém ele deve ter uma faixa de ips para trabalhar como FIXo.

    Ex.:
    de 192.168.0.2 até 192.168.0.10 ips fixos
    a partir de 192.168.0.11 pode ser dhcp mesmo.

    Na router board

    entre nela pelo winbox

    Defina o ip do eth0 em ip/address, o ip deve estar na faixa de ips fixos

    feito isso va em ip/routes
    Destination = 0.0.0.0/0
    Gateway = 192.168.0.1 - IP que vc usa para entrar no seu roteador.

    precione OK
    ---------------------------------------

    Vamos fazer um teste.
    Va em NEW TERMINAL

    digite: ping UOL - O melhor conteúdo

    resultado deve ser este.

    ping UOL - O melhor conteúdo
    200.98.249.120 64 byte ping: ttl=55 time=34 ms
    200.98.249.120 64 byte ping: ttl=55 time=34 ms
    200.98.249.120 64 byte ping: ttl=55 time=35 ms
    200.98.249.120 64 byte ping: ttl=55 time=34 ms


    Pronto seu mikrotik esta na rede.
    -------------------------------------------------------------------------------

    Configurando autenticação. Aqui uso PPPoE e é a que vou lhe indicar a usar.

    Segue o WIKI

    Mikrotik - UnderLinux Wiki
    .

    Se tiver dúvidas poste ai.

    FELIZ ANO NOVO

    Bruno Queiroz

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alucard Ver Post
    pode rir amigo! falei apenas a verdade... e tira os dizeres biblicos pois de crente vc não tem nada...
    modera pode encerrar o topico que isso está sendo palhaçada....
    Pelo fato de haver algum dizer bíblico não quer dizer que uam pessoa seja crente, sim realmente sou crente e graças a Deus minha vida tem sido maravilhosa.

    POis tenho sido abençoado de forma grandiosa.
    Trabahlo numa multinacional, tenho minha empresa, não tenho do que reclamar.

    Só pelo fato de eu rir de vc quando no primerio tópico fiz uma crítica construtiva para que você não passasse pelos memos problemas pelo qual muitos aqui passam devido falta de conhecimento específico, você não gostou e deu início a isto.

    então boa sort enesta nova jornada e que Deus lhe de tanto conhecimento que você possa vir a ajudar várias pessoas aqui no forum com sua experiência.

    UM ABRAÇO BEM GRANDE, Vá buscar sua salvação numa casa de DEUS, não há coisa melhor na vida.

    Bruno Queiroz

  8. #28

    Padrão

    Cara fico feliz por vc, é serio, sei que Deus é tudo na vida de um ser humano, cara te peço desculpas pelas minha palavras grosseiras e estúpidas, que que estou passando por uns problemas em relação a isto pelo fato de ser formado em redes pensei que daria conta deste equipamento, e não foi isso que aconteceu, bem reconheço meu erro e te peço mil desculpas ai....
    espero que aceite minhas desculpas, e que Deus te abençôe....