+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão COMO USAR 2 PLACAS DE REDE PARA SAIDA DO MK

    Bom dia pessoal, uso o MK com versão 3.30 não uso Hotspot, uso controle de banda na queues, uso web-proxy em um HD de 80 GB , uso DHCP para criar os IPs para os clientes e este IP é amarrado ao MAC do cliente na ARP list que fica como reply-only na interface de saída.
    Minha pergunta é a seguinte: Gostaria de usar neste MK, 3 placas de rede, uma para entrada do link , uma para atender os clientes que estão na rede cabeada e uma outra placa para atender os clientes que são atendidos por rádio ! Isso é possível ???
    Desde já agradeço e conto com a ajuda de vocês, não conheço muito de MK e se for possível me passem as orientações bem explicadas. S possível me passem as regras !
    Mais uma vez agradeço ao fórum e a toda a comunidade.
    ABS.
    Última edição por Prime; 14-12-2009 às 08:08. Razão: adicionar explicação

  2. #2

    Padrão

    sim amigo, há possibilidade de coloca outra placa de rede, a configuração e a mesma que está em funcionamento, mude somente a classe de ip. Não esqueça do NAT.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Prime Ver Post
    Bom dia pessoal, uso o MK com versão 3.30 não uso Hotspot, uso controle de banda na queues, uso web-proxy em um HD de 80 GB , uso DHCP para criar os IPs para os clientes e este IP é amarrado ao MAC do cliente na ARP list que fica como reply-only na interface de saída.
    Minha pergunta é a seguinte: Gostaria de usar neste MK, 2 placas de rede, uma para atender os clientes que estão na rede cabeada e uma outra placa para atender os clientes que são atendidos por rádio ! Isso é possível ???
    Desde já agradeço e conto com a ajuda de vocês, não conheço muito de MK e se for possível me passem as orientações bem explicadas.
    Mais uma vez agradeço ao fórum e a toda a comunidade.
    ABS.
    faz uma brige entre a wan e a placa q vc quer colocar pra rede cabeada q da certo

  4. #4

    Padrão

    Eu utilizo somente a uma placa de rede, com dois ip para a mesma, so vc ir no ip -> adress la vc vai setar o ip para sua rede wlan e outro ip para sua rede cabeada. Ai dessa placa vai sair para um switch e dele para wlan e lan.

  5. #5
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    Citação Postado originalmente por keniocesar Ver Post
    Eu utilizo somente a uma placa de rede, com dois ip para a mesma, so vc ir no ip -> adress la vc vai setar o ip para sua rede wlan e outro ip para sua rede cabeada. Ai dessa placa vai sair para um switch e dele para wlan e lan.
    Também uso praticamente desse jeito... seria a minha solução tmb...

  6. #6

    Padrão

    Não é necessário este tanto de placa, 1 mesma placa pode ter muitos IPs.

    2 placas dá pra colocar quantos links/subredes vc quiser.

    1 com saida para a rede local / clientes.

    outra com saida para um switch e neste switch vc coloca os links de internet.