+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão AirMax Ubiquiti sinal baixo no cliente final.

    Amigos,

    Montamos um ponto de acesso novo em uma cidade vizinha, usamos os equipamentos da linha AirMax da Ubiquiti 100% da rede Ubiquiti Mino 2x2.
    Na torre temos o Rocket 5M com BaseStation de 20 dbi 90 graus e nos clientes Nano M5.

    Minha dúvida esta referente ao alcance da rede, conseguimos instalar clientes na distancia máxima de 2,5 km com o sinal na casa dos -78 -80.
    Pergunto para quem esta usando esses equipamentos para atender clientes finais, conseguem um sinal melhor ? uma distancia maior ?

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão

    Não temos nenhum provedor que montou esses equipamentos ??
    nada...

  3. #3

    Padrão ATUALIZAÇÃO

    Ola amigo bom dia, Faz seguinte atualiza os firmware dos seus aparelhos para a versão mais nova, depois na aba advanced deixe marcada a opção imunidade a ruido e teste
    poste o resultado depois

  4. #4

    Padrão

    Eu ainda não usei esses equipamentos, mas pelo que li essa combinação que você está usando dee chegar algo próximo de 12km.

  5. #5

    Padrão Desempenho alta distancia

    Ola pessoal, tenho 2 celulas que montamos recentemente com Rocket m5 e antenas airmax de 120º , fiquei um pouco desampontado tambem com relação ao sinal no cliente final, e estou usando nos clientes o nano m5, porem o melhor sinal que consegui foi de -68 e isso em um adistancia curta, de aproximadamente 500 metros. e nesta mesma torre tenho uma rb433ah com uma omini hyperlink 5.8 de 12dbi e cartao xr5 e o sinal fica bem semelhante, ou seja, muito estranho porque o rocket tem 27dbm e as antenas 19dbi. Bem fica aqui o meu desapontamento e caso alguem tenha passado por algo semelhante e tenha alguma solução fico no aguardo.

    valeu..

  6. #6

    Padrão Resolvemos.

    Aqui meu técnico conseguiu resolver o problema, era apenas a inclinação do painel notamos que eles são bem sensíveis para ajustar (teste de paciência).
    Testamos a quase 6km da torre com o Nano M5 para fora da janela do carro sinal bom - 65
    E tbm nessa semana passou pelo teste de chuva e raios queimou a porta lan no Bullet m5 mas o Rocket M5 e antenas nada sofreram.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por erolf Ver Post
    Aqui meu técnico conseguiu resolver o problema, era apenas a inclinação do painel notamos que eles são bem sensíveis para ajustar (teste de paciência).
    Testamos a quase 6km da torre com o Nano M5 para fora da janela do carro sinal bom - 65
    E tbm nessa semana passou pelo teste de chuva e raios queimou a porta lan no Bullet m5 mas o Rocket M5 e antenas nada sofreram.

    ola, voce disse que mecheu na incllinação da antena, mas qual a altura da sua torre? como vc deixou a inclinação? e de quantos era o sinal antes de arruma a inclinacão?

    Obrigado.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por adrianofante Ver Post
    ola, voce disse que mecheu na incllinação da antena, mas qual a altura da sua torre? como vc deixou a inclinação? e de quantos era o sinal antes de arruma a inclinacão?

    Obrigado.
    opa... fui eu que mechi na torre la.. as antenas estao numa altitude de 380m + 9m da torre. E a cidade atendida está a 340m de altitude. As antenas ficaram sem inclunação nenhuma. 0 graus. Sem meche na inclunação um cliente de 3.1 km, era em -82 fico em -58.

    Abraços... espero ter ajudado.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 4l3x4ndr3 Ver Post
    opa... fui eu que mechi na torre la.. as antenas estao numa altitude de 380m + 9m da torre. E a cidade atendida está a 340m de altitude. As antenas ficaram sem inclunação nenhuma. 0 graus. Sem meche na inclunação um cliente de 3.1 km, era em -82 fico em -58.

    Abraços... espero ter ajudado.
    Humm...entendi, mas me diz uma coisa, os clientes que estao mais perto, tipo 800 metros, não ficaram com o sinal mais baixo??

    t+

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por adrianofante Ver Post
    Humm...entendi, mas me diz uma coisa, os clientes que estao mais perto, tipo 800 metros, não ficaram com o sinal mais baixo??

    t+
    tem um cliente a 500m de distancia na mesma altura do cidade. Caiu de -52 para -55. Ta ótimo.
    Como meu chefe disse ai em cima, a sensibilidade é alta. Lembrando que são paineis de 20dbi.

    até

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 4l3x4ndr3 Ver Post
    tem um cliente a 500m de distancia na mesma altura do cidade. Caiu de -52 para -55. Ta ótimo.
    Como meu chefe disse ai em cima, a sensibilidade é alta. Lembrando que são paineis de 20dbi.

    até
    amigo...
    e quanto ao throughput?
    já fizeram os testes?
    estou na dúvida entre colocar:

    XR5 + Painel Hyperlink ou Rocket + Painel 2 x 2

    se já fez ou não a comparação... e qual sua opinião?
    desde já agradeço...

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por prdemori Ver Post
    amigo...
    e quanto ao throughput?
    já fizeram os testes?
    estou na dúvida entre colocar:

    XR5 + Painel Hyperlink ou Rocket + Painel 2 x 2

    se já fez ou não a comparação... e qual sua opinião?
    desde já agradeço...
    nao comparei ainda... tenho torre com painel hyperlink... blza é bom.
    Cliente do rocket ta modulando 52mbps full a -65...
    To gostando bastante do desempanho deles.
    Esses hyperlink é 5.8? Se for, eu prefiro os rocket.

    abraço

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 4l3x4ndr3 Ver Post
    nao comparei ainda... tenho torre com painel hyperlink... blza é bom.
    Cliente do rocket ta modulando 52mbps full a -65...
    To gostando bastante do desempanho deles.
    Esses hyperlink é 5.8? Se for, eu prefiro os rocket.

    abraço
    sim claro...

    Antena Hyperlink 5.8 com Cartão XR5 Ubiquiti (vantagem que é homologado)

    e Sobre a homologação dos Ubiquiti AirMáx ???? alguem ta sabendo?

  14. #14

    Padrão

    Amigo me tira uma dúvida -
    Eu preciso colocar 2 nano nos clientes para receber o sinal do Rocket 5M com BaseStation de 20 dbi 90 graus? A dúvida é pelo fato de ser N.

    Ao invés de usar Rocket 5M com BaseStation de 20 dbi 90 graus na Torre eu poderia usar o Nano 5M para distribuir o sinal e com os clientes também com nano 5M? É que atualmente tenho um ring de 6 nanos 2 e funciona perfeitamente.

    O que me diz do desempenho? É coisa de outro mundo?

    Desculpe a ignorância de algumas perguntas, pois desconheço sobre o equipamento.
    Abraço

  15. #15

    Padrão ubiquiti m5

    Ola pessoal estou usando airmax aqui mas estou enfrentando um problema, estao se resetando, estou usando rocket, bullet e nano5m, todos estao com o mesmo problema, ja aconteceu com alguem sera que é a minha rede, nao sei onde estou errando, alguem pode me ajudar................

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por andrexxe Ver Post
    Ola pessoal estou usando airmax aqui mas estou enfrentando um problema, estao se resetando, estou usando rocket, bullet e nano5m, todos estao com o mesmo problema, ja aconteceu com alguem sera que é a minha rede, nao sei onde estou errando, alguem pode me ajudar................
    tive um ou outro problema igual...
    atualiza a firmware... bota a 5.1 beta.
    Nao aconteceu mais...

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fasseabra Ver Post
    Amigo me tira uma dúvida -
    Eu preciso colocar 2 nano nos clientes para receber o sinal do Rocket 5M com BaseStation de 20 dbi 90 graus? A dúvida é pelo fato de ser N.

    Ao invés de usar Rocket 5M com BaseStation de 20 dbi 90 graus na Torre eu poderia usar o Nano 5M para distribuir o sinal e com os clientes também com nano 5M? É que atualmente tenho um ring de 6 nanos 2 e funciona perfeitamente.

    O que me diz do desempenho? É coisa de outro mundo?

    Desculpe a ignorância de algumas perguntas, pois desconheço sobre o equipamento.
    Abraço
    Se desabilita o airmax vai funciona sem problemas ... mas o preço do M5 nao compensa pra deixa desabilitado... é melhor compra o nano normal mesmo dai..

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 4l3x4ndr3 Ver Post
    Se desabilita o airmax vai funciona sem problemas ... mas o preço do M5 nao compensa pra deixa desabilitado... é melhor compra o nano normal mesmo dai..
    amigo vc falou em desabilitar o AirMax que resolveria o prob, pela logica se eu for usar o Bullet M teria que desativar para resovler alguns problemas tb??? digo pelo fato de o Hardware ser praticamente o mesmo do NanoM... to pergutando pq em bancada eu tive melhores resultados com o AirMax desativado...

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por braw Ver Post
    amigo vc falou em desabilitar o AirMax que resolveria o prob, pela logica se eu for usar o Bullet M teria que desativar para resovler alguns problemas tb??? digo pelo fato de o Hardware ser praticamente o mesmo do NanoM... to pergutando pq em bancada eu tive melhores resultados com o AirMax desativado...
    Se todos os equipamentos forem M5, deixa o airmax ativado. Se tiver nano normal tem q desativar pq nao associa. Isso na teoria, nunca testei.

  20. #20

    Padrão Re: AirMax Ubiquiti sinal baixo no cliente final.

    Bom...
    Qual Frequência vc esta usando 10,20,40?

    potencia que esta fixada de saida do rocketm5....?

    posta ai pra gente saber...

    no caso..

    40mhz pega bem mais interferencia..e é desperdicio...

    segundo..a potencia maxima que vc deve usar é 20db porque se não vc mesmo gera interferencia em seu pop....

    e tenta mudar a polaridade do cliente quando o sinal não ficar bom...

    depois posta ai o resultado...

    tambem tem a questão da inclinação ..