+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão AGRADECIMENTO AO APOIO DE TODOS NO FORUM

    Gostaria de agradecer a ajuda de todos aqui deste forum, pelo apoio que me deram, em informações e tudo mais, e gostaria de compartilhar com todos aqui a minha alegria, pois acabo de receber o oficio e termo de autorização da anatel de minha empresa, o famoso SCM. Obrigado a todos aqui do forum, e que Deus abensoe vocês...


    http://www.anatel.gov.br/Portal/documentos/235658.pdf

    Att.:

    Juliano Alves Fernandes
    NET_UAI Internet Provider LTDA ME
    Última edição por netuai; 25-12-2009 às 13:20. Razão: Acrescimo do link com o ato de legalização

  2. #2

    Talking Parabéns

    Brother

    Parabéns pela sua conquista, e que essa é apenas uma frente a muitas outras

    Obs.: Coloca ai as documentações necessárias o passo a passo da coisa, para que não só você mas muitos de nós possamos aderir a FAMOSA SCM, da fatigadora anatel, rss.

    Abraços

    Bruno Queiroz

  3. #3

    Padrão Muito bom...

    Nao se esqueça que voce não pode operar, ou seja, ainda não está totalmente legal até a anatel aprovar teu projeto e licenciar a estação...

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Gostaria de agradecer a ajuda de todos aqui deste forum, pelo apoio que me deram, em informações e tudo mais, e gostaria de compartilhar com todos aqui a minha alegria, pois acabo de receber o oficio e termo de autorização da anatel de minha empresa, o famoso SCM. Obrigado a todos aqui do forum, e que Deus abensoe vocês...

    Att.:

    Juliano Alves Fernandes
    NET_UAI Internet Provider LTDA ME

    Parabéns pela excelente conquista.

    Somente uma pergunta, a quanto tempo vc entrou com a papelada perante a anatel ???

    Grande abraço.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Gostaria de agradecer a ajuda de todos aqui deste forum, pelo apoio que me deram, em informações e tudo mais, e gostaria de compartilhar com todos aqui a minha alegria, pois acabo de receber o oficio e termo de autorização da anatel de minha empresa, o famoso SCM. Obrigado a todos aqui do forum, e que Deus abensoe vocês...
    Juliano Alves Fernandes
    NET_UAI Internet Provider LTDA ME
    Juliano,

    Deu para notar que o pessoal fica feliz quando isso acontece, SCM e o agradecimento.

    Eu tenho uma página com uma compilação de textos sobre SCM:

    www.bdibbs.com.br/mikrotik/scm

    A déia é ajudar quem está precisando de informações a respeito.

    Se for possível, faça uma pequeno resumo dos passos que seguiu, mesmo que em tópicos e os prazos envolvidos. Isso pode ser de ajuda a muitos aqui que estão no mesmo caminho e de quebra cito esse tópico nessa página para referência.

    Obrigado.

  6. #6

    Padrão por nada

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Gostaria de agradecer a ajuda de todos aqui deste forum, pelo apoio que me deram, em informações e tudo mais, e gostaria de compartilhar com todos aqui a minha alegria, pois acabo de receber o oficio e termo de autorização da anatel de minha empresa, o famoso SCM. Obrigado a todos aqui do forum, e que Deus abensoe vocês...

    Att.:

    Juliano Alves Fernandes
    NET_UAI Internet Provider LTDA ME
    Por nada, estamos aqui pra isso, rsrsrs ...

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netxtreme Ver Post
    Parabéns pela excelente conquista.

    Somente uma pergunta, a quanto tempo vc entrou com a papelada perante a anatel ???

    Grande abraço.
    Desculpe a demora em responder, mas meu inicio com a papelada ja tem cerca de 10 meses, demorou tanto pois nem CNPJ eu tinha, dai peguei bem na época em que os contadores estavam fazendo declaração de imposto de renda dos seus clientes, dai me avisaram que tinham muito trabalho, e iria demorar para abrir a empresa, e de fato, demorou, depois o CNPJ não saia pois a receita federal alegou que queria fazer uma visita fiscal para constatar que a empresa não era fantasma, so depois iria liberar o CNPJ, mas não vinham eu ligava e eles nada, ate que resolveram liberar sem vir.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por caicarabruno Ver Post
    Brother

    Parabéns pela sua conquista, e que essa é apenas uma frente a muitas outras

    Obs.: Coloca ai as documentações necessárias o passo a passo da coisa, para que não só você mas muitos de nós possamos aderir a FAMOSA SCM, da fatigadora anatel, rss.

    Abraços

    Bruno Queiroz
    1- Então, o primeiro passo foi abrir a empresa, para isto contratei um exelente contador, que me orientou em tudo, inclusive que minha empresa se enquadrava no simples.
    2- Contratei um tecnico com CREA, e o mesmo registrou a empresa no CREA-MG,
    3- Contratei o engenheiro, Sr. Alexandre, da Alextel Telecomunicações LTDA, o mesmo me encaminhou um e-mail com todos os passos, certidões e documentos os quais eu teria que providenciar.

    Dai em diante foi so seguir a risca tudo que o Sr. Alexandre me passou e aguardar os prazos pedidos pela Tia Ana.

    Agora gente as despezas são altas.

    R$ 4000,00 do engenheiro
    R$ 375,00 de taxas para abertura da empresa
    R$ 9000,00 da licensa junto a anatel
    R$ 260,00 do registro do Tecnico no CREA
    R$ 380,00 do registro da empresa no CREA
    R$ 300,00 salário do Tecnico responsavel pelo CREA

    outras taxas e despesas que nao me lembro mais...

    Se tiverem duvidas me perguntem, terei prazer em fornecer informaçõe que eu consiga
    Última edição por netuai; 27-12-2009 às 17:22.